O PMI® concedeu a primeira emissão de certificados a 180 participantes do programa piloto, que são de 38 diferentes países – 80% concordaram que a prova fornece uma medição válida de conhecimentos necessários para desempenhar o papel de analista de negócios.

A demanda é crescente por profissionais com conhecimentos em análise de negócios.

O número de vagas relacionadas à análise de negócios tem previsão de aumentar 19% até 2022, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Essa pesquisa indica uma necessidade em crescimento por profissionais qualificados.

Realizar análise de negócios em projetos e programas permite que as organizações implementem mudanças desejadas e atinjam os objetivos estratégicos.

A certificação PMI-PBA® dá destaque a seus conhecimentos em análise de negócios. Ela enfoca a sua habilidade de trabalhar efetivamente com as partes interessadas para definir os requisitos do negócio, moldar o resultado de projetos e conduzir os resultados de negócios ao sucesso.

Quem deve se candidatar?

Analistas de negócios que trabalham em projetos e programas, bem como gerentes de projetos e programas que realizam análises de negócios como parte de seu trabalho.

Como se candidatar
Como a análise de negócios está relacionada ao sucesso dos projetos?

A análise de negócios auxilia você a trabalhar com as partes interessadas para definir os requisitos de negócio para que você possa moldar o resultado de projetos e conduzir os resultados de negócios ao sucesso.

Dependendo da estrutura da organização, a análise de negócios pode se tornar uma função dedicada ou híbrida, em que uma pessoa desempenha múltiplas funções. Independentemente de quem desempenhá-la, gerenciar requisitos é fundamental para o sucesso global dos projetos.

Requisitos da Certificação PMI-PBA®
Requisito Opção 1 Opção 2
Escolaridade mínima Diploma de ensino médio (ensino médio ou equivalente) Formação de quatro anos (bacharel ou equivalente)
Experiência em análise de negócios mínima Cinco anos (7.500 horas) dentro do período dos últimos oito anos Três anos (4.500 horas) dentro do período dos últimos oito anos
Experiência em projetos 2.000 horas trabalhando em equipes de projetos dentro do período dos últimos oito anos* 2.000 horas trabalhando em equipes de projetos dentro do período dos últimos oito anos*
Formação em análise de negócios (horas de contato) 25 horas durante o piloto; 35 horas depois do piloto da certificação** 25 horas durante o piloto; 35 horas depois do piloto da certificação**

*O requisito de experiência de projetos pode ser incluído nas 7.500/4.500 horas de experiência em análise de negócios. Certificados PMP® ou PgMP® satisfazem este requisito.

**As horas de contato para PMI-PBA serão diminuídas durante o período piloto (12 de maio a 4 de agosto). Todas as candidaturas feitas depois do dia 4 de agosto necessitarão de 35 horas de formação ou treinamento em análise de negócios.

Para informações completas sobre os Requisitos da Certificação PMI-PBA® verifique o manual da certificação.

É a perfeita oportunidade para se diferenciar.

Com a ênfase crescente em análise de negócios e gerenciamento de requisitos no mundo do gerenciamento de projetos, obter uma certificação PMI-PBA® demonstra sua habilidade e te coloca à frente dos competidores.

Quer começar a se preparar para a prova? Aqui estão algumas ideias:
  • Faça a revisão do manual
  • Use o manual sobre o conteúdo da prova PMI-PBA® para guiar seus estudos
  • Utilize a lista com os materiais de referência da certificação PMI-PBA®
  • Forme um grupo de estudos com colegas ou amigos
  • Inscreva-se em um curso de preparação oferecido pelos capítulos do PMI ou pelos Provedores Registrados de Educação (R.E.P.s)
  • Faça a revisão dos livros de autoestudo publicados pelos R.E.P.s e outras organizações de referência em treinamento