Eventos a partir de:

Novembro de 2020

novembro 2020

04novembro

4ª PMI (Novembro/2020) – Tecnologias Emergentes

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:10
Mais informações

PMI RIO – 4ª PMI

PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição via WEBINAR!!

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Tecnologias Emergentes.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestra 1 – 

20:00 – Palestra 2 – 

20:50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia 1 Categoria Técnica

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

18novembro

Reunião de Encerramento Ciclo 13 / Abertura Ciclo 14 Mentoring

Mais detalhes em breve!
20novembro

Jornada do Conhecimento - Etapa 2

  • Ambiente Virutal
  • Término dia 21/11/2020
23novembro

PMI Rio Webinar - Inteligência Emocional em Projetos.

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:30 e término às 20:30
Mais informações

A Inteligência emocional é uma competência que nos permite administrar as nossas emoções.

Atualmente vem ganhando muito o mercado de trabalho, devido a transformação tecnológica e às mudanças que vivemos no mundo.⠀Essa é uma competência tão importante que foi atribuída pelo fórum econômico mundial como uma das 10 competências do profissional do futuro. Neste Webinar vamos bater um papo sobre a Inteligência Emocional em Projetos e tirar as suas dúvidas no chat.

Dados do Palestrante:

Joice Vicente

Consultora de RH

Joice atuou por muitos anos na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, onde teve a oportunidade de descobrir a paixão por ajudar as pessoas a serem felizes no trabalho.

Hoje Joice é diretora da empresa CEM e atua como Consultora de RH, Coach de Carreira e Mentora de RH, além de ministrar palestras, cursos, pesquisas e desenvolvimento de projetos voltados ao desenvolvimento humano.

Currículo completo: www.linkedin.com/in/joicevicente

André Borgomoni

Diretor Executivo na Winner’s Alliance

André atuou por muitos anos na área industrial, por 14 anos no departamento de Compras e Desenvolvimento de Fornecedores na Toyota do Brasil, efetuando expressivas atividades de redução de custo junto aos fornecedores encontrou seu propósito em melhoria dos processos produtivos tornando as empresas mais saudáveis financeiramente.

Hoje André é Diretor Executivo da Winner's Alliance, empresa de Consultoria e Treinamento e desenvolvedor do sistema Lean Emocional, que reuni as técnicas do Lean Manufacturing com a Inteligência Emocional.

Currículo Completo: https://www.linkedin.com/in/andreborgomoni

24novembro

Fórum PMI - CLADEA - Brasil – 2020 – “Desafios contemporâneos do gerenciamento de projetos no Brasil

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término dia 25/11/2020 às 20:00
Mais informações

SOBRE O EVENTO

O Project Management Institute (PMI), associação líder mundial para a profissão de gerenciamento de projetos, estabeleceu uma parceria com o Conselho Latino-Americano de Escolas de Gerenciamento (CLADEA) para apresentar às escolas de negócios, seus estudantes e gerentes de projetos da próxima geração à profissão. O gerenciamento de projetos está no centro da mudança atual tornando-se especialmente importante na educação dos futuros líderes mundiais.

Com o apoio da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV-EBAPE), nós criamos o Fórum virtual "Desafios Contemporâneos do Gerenciamento de Projetos no Brasil", visando oferecer um espaço de discussão e aprendizagem das competências necessárias para os profissionais da próxima geração. O Fórum tratará de assuntos como o trabalho colaborativo, gestão estratégica de sustentabilidade, liderança, responsabilidade social e outros temas relevantes para o gerenciamento de projetos. Algumas palestras abordarão pesquisas aplicadas em projetos no país.

Junte-se a nós neste evento!!! Serão dois dias de palestras, com duas horas de duração cada.

APROVEITE as interessantes palestras e painéis com especialistas que convidamos para interagir com você!

PROGRAMAÇÃO:

Dia 24/11/2020: Competências da próxima geração

18:00 – 18:15: Abertura;

18:15 – 18:35: Trabalho Colaborativo. Palestrante: José Finocchio;

18:35 – 18:55: Gestão estratégica de sustentabilidade. Sustentabilidade e gerenciamento de projetos não podem mais existir separadamente! O desafio para este casamento ser perfeito é uma cultura em que os stakeholders contribuam com impactos sociais, ambientais e econômicos positivos, aumentando a perenidade das organizações. Palestrante: Christina Barbosa;

18:55 – 19:15: Liderança, gestão flexível e adaptabilidade. Já é sabido que adaptabilidade e flexibilidade são condições necessárias para a sobrevivência de indivíduos e de organizações. O desafio agora é saber: Como identificar e desenvolver capacidades mais responsivas ao contexto V.U.C.A?; o que (de fato) é esperado das lideranças?; e qual é o limite da capacidade de adaptação de pessoas e organizações na gestão da instabilidade, da complexidade e da incerteza? Palestrante: Cristina Goldschmidt;

19:15 – 19:55: Painel com os Palestrantes;

19:55 – 20:00: Encerramento e sorteio.

Dia 25/11/2020: Pesquisa aplicada em projetos para a realidade brasileira

18:00 – 18:15: Abertura;

18:15 – 18:35: Estamos dispostos a escutar? A palestra aborda o projeto da Health In Harmony, uma organização que conseguiu impactar a saúde da população, reduzindo o desmatamento na floresta tropical. Palestrante: Renata Anderson;

18:35 – 18:55: Gestão de Projetos e Sustentabilidade: a importância, a responsabilidade e os desafios para a Academia. Como a visão sustentável e responsável pode ser incorporada à gestão de projetos, a necessidade de adequação do framework da gestão, o papel da academia como um catalisador, e os desafios para o gestor de projetos. Palestrante: Valentina Schmitt;

18:55 – 19:15: O estado da arte das pesquisas em gerenciamento de projetos no Brasil. Como que os governos, as organizações, e os próprios projetos podem se beneficiar e gerar oportunidades com pesquisas científicas. Vamos tratar do debate entre a relevância prática e rigor acadêmico, bem como apresentar os principais resultados de pesquisas brasileiras na área. Palestrantes: Arthur Irigaray e Marcos Lopez Rego;

19:15 – 19:55: Painel com os Palestrantes;

19:55 – 20:00: Encerramento e sorteio.

INVESTIMENTO:

Evento Gratuito

VALE 1,5 PDUS em liderança, 0,5 PDUS em estratégia e 2 PDUS em técnico

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

26novembro

Chatting Show – Como liderar equipes para que atinjam o autogerenciamento?

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 20:30
Mais informações

Na primeira edição do Chatting Show será abordado o tema Como liderar equipes para que atinjam o autogerenciamento?, com os participantes Marcantonio Fabra e Wagner Ribeiro abordando aspectos importantes sobre o tema em rodadas rápidas, interagindo de forma dinâmica, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido. Diante do atual cenário desafiador para todos os projetos, esta é uma excelente oportunidade para quem enfrenta o desafio de guiar equipes aproveitando seu potencial máximo e levando-as a excelência em suas entregas. Teremos ainda um espaço especial para networking, onde os participação poderão divulgar suas informações profissionais.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura;

19:10 – Aquecimento/Networking com troca de cartões virtuais e compartilhamento de Linkedin;.

19:20 – Marcantonio Fabra - Doutorando em Projetos pela UNINI (México) e Wagner Ribeiro - Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF/RJ apresentam seus principais pontos de vista sobre o tema em falas curtas e dinâmicas;

19:40 – Perguntas e respostas;

20:10 - Quiz/Sorteio de prêmios;

20:30 – Encerramento – Marcelo Fanaia Furtado (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio).

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 20,00

Voluntários PMI RIO – R$ 15,00

Estudantes – R$ 15,00

Não filiados – R$ 30,00

VALE 1,5 PDUS em Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Aquecimento e Networking com troca de cartões virtuais e compartilhamento de Linkedin.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

Como obtenho o código promocional para estudante ou voluntário?

Envie um e-mail para apoio@pmirio.org.br com o comprovante de matrícula caso seja estudante de ensino fundamental, graduação, mestrado, doutorado ou especialização. Caso voluntário, envie um e-mail para apoio@pmirio.org.br com código PMI Id. Caso filiado, o código promocional será o número PMI Id. É aconselhável fazer a solicitação 24 horas do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira o código promocional.

30novembro

Competências Críticas dos Gerentes de Projetos

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término às 20:00
Mais informações
PMI-Rio e ABRH-RJ convidam para uma edição inovadora onde será abordado o tema:
 
Competências Críticas dos Gerentes de Projetos




SOBRE O EVENTO

Na primeira edição do evento em parceria com a ABRH-RJ será abordado o tema Competências Críticas dos Gerentes de Projetos, com os palestrantes Claudio Nogueira, Diretor de Recursos Humanos, Marcio Libar, Diretor de Conteúdo e Glauco Cavalcanti, professor da FGV. Os autores irão abordar a importância das competências de Liderança, Comunicação e Negociação como fatores críticos de sucesso no gerenciamento de projetos. Teremos também a participação dos anfitriões Luiz Henrique, presidente do PMI Rio, e Lucia Madeira, presidente da ABRH-RJ.

PROGRAMAÇÃO:

18:00 – Abertura;

Luiz Henrique Souza– Presidente do PMI

Lucia Madeira - Presidente da ABRH-RJ

18:15 – Exposição do tema do evento com os seguintes palestrantes e tópicos:

Claudio Nogueira - Liderança

Marcio Libar - Comunicação

Glauco Cavalcanti - Negociação

19:15 – Painel (Perguntas e Respostas);

19:35 – Sorteio de prêmios;

19:50 – Encerramento.

EVENTO GRATUITO

VALE 2,0 PDUS em Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

dezembro 2020

01dezembro

Interior Conectado com o PMI – 1ª Edição: “Os Novos Horizontes do PMI-RIO”

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 20:25
Mais informações

PMI-RIO – Programa de Núcleos Regionais

 A Seção Rio de Janeiro do PMI (PMI-RIO) convida os seus filiados, voluntários, parceiros e comunidade de interessados no gerenciamento de projetos para este evento sobre os novos horizontes do PMI e do PMI-RIO e as ações que vem realizando em todo o estado do Rio de Janeiro.

 Interior Conectado com o PMI – 1a Edição: “Os Novos Horizontes do PMI-RIO”

PROGRAMAÇÃO:

19:00 Abertura

19:10 O PMI e o PMI-RIO na Nova Economia de Projetos

19:25 Coisas Boas Acontecem Quando Você Se Envolve com o PMI

19:30 O PMI Como Parceiro em Seu Crescimento Pessoal e Profissional

19:35 PMI-RIO: O Seu Parceiro em Todas as Regiões do Estado

19:40 #tamojunto: O PMI-RIO Perto de Você

19:55 Chegou a Sua Vez: Sessão aberta de perguntas e respostas

20:15 Encerramento (com sorteio de brindes para os participantes)

INVESTIMENTO:

Evento gratuito

SOBRE O EVENTO

O PMI-RIO, através de seus núcleos das regiões Norte, Serra e Sul Fluminense, promove este encontro especialmente preparado para levar aos filiados, voluntários, parceiros e outros interessados, relevantes informações sobre as ações que está promovendo para desenvolver o gerenciamento de projetos em todas as regiões do estado.

Os participantes conhecerão o posicionamento do PMI e do PMI-RIO na Nova Economia de Projetos, e terão contato com inúmeras oportunidades e benefícios para pessoas e organizações que se relacionam com o PMI.

Você e/ou sua organização querem se desenvolver? Se você respondeu sim, este é o evento certo para você!

NETWORKING INTERATIVO

De uma forma leve, como que em uma roda de conversas, os participantes conhecerão mais sobre o PMI, o PMI-RIO e o universo de oportunidades para se desenvolver pessoal e profissionalmente através das ações conduzidas no Estado do Rio de Janeiro, sem contar uma sessão de perguntas e respostas aos membros da diretoria do PMI-RIO, encerando com um quiz com a entrega de brindes aos participantes.

 

02dezembro

4ª PMI (Dezembro/2020) – Gestão de Riscos: Estratégia & Projetos

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Evento Online com o tema Gestão de Riscos: Estratégia & Projetos.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestrantes - Simone Ramos e Carlos Eduardo Braga

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

07dezembro

Capacitação em Habilidades Interpessoais em Gerenciamento de Projetos. 6 PDUs (Liderança)

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término dia 09/12/2020 às 22:00
Mais informações

Mais um evento de 2020 terá o Prof. Márcio Hervé, Engenheiro Eletricista pela UFRGS em 1975, possui um MBA pela FGV/RJ, certificado PMP, Mentor no Programa de Mentoring do PMI-Rio e Autor da obra Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos e com experiência de mais de 34 anos na Petrobras. Serão duas noites onde serão apresentados conceitos e práticas de habilidades comportamentais em gerenciamento de projetos.

https://www.linkedin.com/in/marcioherve/

O acesso ao evento, será feito apenas com uma taxa simbólica para filiados ao PMI RIO que terão a preferência nas inscrições. Existem somente 24 vagas disponíveis!

Data: 07/12 (SEG) e 09/12 (QUA)

Horário: 19:00 às 22:00 hs

Investimento:

Voluntário PMI Rio: R$ 132,00

Filiados ao PMI RIO: R$ 150,00.

Não filiados: R$190,00.

PROGRAMAÇÃO

Conceitos básicos sobre projetos e gerenciamento de projetos.

Influência dos fatores humanos e culturais nos resultados obtidos.

Habilidades fundamentais para um gerente de projetos; comunicação, negociação, gestão de conflitos, liderança.

Fatores de motivação e desmotivação.

Atitudes positivas e negativas em uma equipe de projetos

Até que ponto é possível mudar e melhorar?

VALE 06 PDUs na categoria “Leadership” (habilidades comportamentais) no Triangulo de Talentos do PMI®

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

10dezembro

Jornada do Conhecimento - Etapa 3

  • Ambiente Virutal
  • Término dia 12/12/2020
15dezembro

DevOps como principal ferramenta para a transformação Digital

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Agile Toolbox, um evento que abordará temas atuais e relevantes do mundo ágil de projetos.

Neste evento, a palestrante irá explanar sobre o tema previamente escolhido e aprovado pelo PMI Rio, interagindo de forma dinâmica com o público, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido.

Nesta edição, iremos abordar o tema ‘DevOps como principal ferramenta para a transformação Digital’.

A ideia é fazer uma Introdução do DevOps e suas três maneiras, e como usar a cultura DevOps como um pilar da transformação digital e o escalamento ágil na sua organização.

Programação:

• Abertura;

• Aquecimento;

• Palestra com interação com o público;

• O público poderá enviar perguntas durante toda a palestra, porém o PMI sorteará algumas para serem respondidas ao final do evento;

• Encerramento.

Investimento:

Filiado PMI Rio - R$20,00

Voluntário Ativo PMI Rio - R$15,00

Comunidade - R$30,00

Palestrante:

Analia Irigoyen

Sócio-fundadora da ProMove Soluções (www.promovesolucoes.com), mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), pós-graduada em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ (1999) e graduada em Informática pela Universidade Federal Fluminense (1996). Possui experiência na coordenação de projetos, gerência e implantação de fábricas de software e inovação. É consultora na implantação de processos aderentes às normas ISO/IEC 9001, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 270001, ISO/IEC 29110 em conjunto com métodos ágeis (Scrum, XP, Lean, Kanban, LeSS) e aos modelos de qualidade CMMI-Dev e CMMI-SVC, MPS para software e serviços. Atuou na concepção/desenvolvimento de um framework na linguagem Java. Além disso, apresentou dois painéis na RioInfo sobre a TI diante da crise global (2009) e fábricas de software (2007). Apresentou assuntos como CMMi e MPS, melhoria contínua, gamification, engenharia e gerência ágil, mindset ágil e DevOps nos congressos European Systems & Software Process Improvement and Innovation (EuroSPI), na Finlândia, em 2007, International Conference on Software Engineering (ICSE) em 2007, em Minneapolis, PMI em Lima, Peru, em 2009, Quatic em Portugal, em 2010, Scrum Gathering do Rio de Janeiro em 2015, 2016, 2017 e 2018, Scrum Gathering de Portugal em 2016, DevOps Days no Rio de Janeiro em 2018, Jornada Colaborativa em 2019 e 2020 e PMI Paraná em 2020. É certificada Exin DevOps Profissional, PMP, DALSM, Exin 27001 Foundation, CSM, CSPO, Management 3.0, Lean-Kanban University – KMP I e II, BlackBelt em Lean Six Sigma, LeSS Practitioner, implementadora credenciada e avaliadora líder intermediária do modelo MPS software e serviços; Auditora Líder ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 29110 pela ABNT. Fiz parte da curadoria e sou autora dos livros Jornada DevOps, Jornada Ágil e Digital e Jornada Ágil de Produto, que foi escrito colaborativamente com pessoas da comunidade Ágil, Produto, Lean e DevOps.

17dezembro

PMI Rio Webinar - Controle de Custos em Projetos Híbridos

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00
Mais detalhes em breve!

janeiro 2021

29janeiro

Workshop Imersão Ágil

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 08:00 e término dia 30/01/2021 às 20:00
Mais informações

O que é o Imersão Ágil?

Não é um simples workshop, são dois dias de uma verdadeira imersão em gerenciamento ágil de projetos, Scrum e Mindset Ágil vivenciados na prática com Fábio Cruz e Vitor Massari. Você também irá conhecer a maior tendência em gestão que vem crescendo em larga escala no Brasil e no mundo, o Modelo Híbrido de Gerenciamento de Projetos que combina Scrum + PMBOK + Kanban + Lean, apoiado pelo conceito de SPRINT BLINDADA, uma abordagem que facilita a criação de ambientes onde é possível ter times ágeis sem abandonar o Guia PMBOK e, ao mesmo tempo, manter um monitoramento/controle sutil e eficiente sem perder a agilidade do framework Scrum.

Percebeu que esse evento é muito mais que dois dias de workshop? É uma verdadeira imersão, onde você vivenciará na prática os conceitos de gerenciamento ágil e ainda estar melhor preparado para as excelentes oportunidades.

Por que você não pode ficar de fora?

Simplesmente porque Gerentes Ágeis de Projetos e Scrum Masters ganham até 30% a mais que gerentes tradicionais e sabe por quê? Porque as empresas estão cada vez mais procurando Gerentes de Projetos com habilidades em AGILE e SCRUM e também pelo fato de não terem profissionais capacitados para atender a esta demanda do mercado.

Já imaginou você tendo muito mais resultados pelo simples fato de começar a aplicar os conceitos de gerenciamento ágil? Pense nas oportunidades que poderá aproveitar pelo simples fato de poder atuar como um gerente de projeto Ágil ou Scrum Master? Então, se você quer ter mais reconhecimento, habilidades para lidar com projetos de alto grau de incertezas e riscos e estar capacitado para aproveitar as oportunidades, este evento é para você! Você aprenderá colocando a mão na massa durante 4 dias de pura imersão.

CARGA HORÁRIA

20 horas

OBS: A coordenação do treinamento reserva-se o direito de não oferecer o mesmo se não houver o número mínimo de interessados.

PROGRAMAÇÃO

29 e 30 de janeiro 2021 - 08:00 às 20:00 hs

VALORES

Filiado de qualquer chapter participante* - R$1075,00

Voluntário Ativo PMI Rio - R$938,00

Estudante - R$938,00

Outros Profissionais - R$1213,00

* Enviar e-mail para apoio@pmirio.org.br solicitando o código.

VALE 20 PDUs (10 em Technical, 5 em Strategic e Business e 5 em Leadership)

CONTEÚDO

Com Fábio Cruz - Scrum e PMBOK Unidos no Gerenciamento de Projetos

Nivelamento dos conceitos e frameworks ágeis e das boas práticas do Guia PMBOK 6ª edição.

Entender a agilidade do Guia PMBOK 6ª edição.

Entender os conceitos e princípios por trás da criação e aplicação de modelos híbridos de gestão de projetos.

Como aplicar um modelo híbrido de gestão de projetos com Scrum + Guia PMBOK + Kanban.

O Ágil em ambientes com Gerentes de Projetos e o papel do GP em ambientes ágeis com Scrum.

Conhecer o Time do Projeto e a Sprint Blindada.

Analisar requisitos e montar o Backlog do Produto com gestão do escopo, seleção, priorização e estimativa dos itens do Backlog.

Orçar e estimar custos e recursos com utilização de cronogramas ágeis e gestão de riscos em ambientes ágeis.

Analisar Make or Buy em ambientes ágeis.

Entender a comunicação, o controle ágil de riscos e o desenvolvimento do Time do Projetos com as Reuniões Diárias.

O monitoramento e o controle sútil em ambientes ágeis com o apoio de Kanban e Quadro de TaskBoard.

A Definição de Pronto (DoD) e o controle da qualidade nas Reuniões de Revisão.

Como e quando aplicar o GVA (Gerenciamento de Valor Agregado) em um modelo Híbrido com o uso do Scrum.

Entender a maturidade e a melhoria contínua e fornecida pela Reunião de Retrospectiva com lições aprendidas.

Inspeção e adaptação para monitorar e controlar todas as variáveis de um projeto em ambientes ágeis.

Realização de várias dinâmicas em grupo para compreender e aplicar todos os conceitos, práticas e ferramentas apresentadas durante o dia de imersão. Para os formatos remotos será utilizado o próprio Zoom (ou ferramenta similar) para áudio e videoconferência, permitindo que os participantes se vejam, conversem e interajam entre si, e o Mural.co como quadro virtual, que permite que os participantes trabalhem em conjunto de maneira colaborativa com post-its, kanbans e quadros virtuais.

Com Vitor Massari - Chegou a vez do Gerenciamento Ágil, como você nunca viu antes .

Framework Ágil: Você vai entender os conceitos de agilidade, o ciclo de vida adaptativo de projetos, quando e em que tipo de projetos pode ser aplicado, e conhecer um pouco sobre os principais frameworks e métodos utilizados.

Extreme Planning: você vai acompanhar a concepção de um produto desde seu termo de abertura até a criação do planejamento de Releases e Sprints, priorizando, estimando e definindo tarefas para os requisitos. Grande oportunidade para exercitar todos os conceitos teóricos de Agile na prática.

Agile Lego Challenge: Você vai planejar e executar um projeto de construção de uma cidade utilizando peças Virtuais de Lego e gerenciamento ágil, exercitando situações vivenciadas na vida real em projetos: pressão com prazo fixo, restrição de recursos, aquisições, mudança de escopo, comunicação, trabalho em equipe auto organizada, filosofia Lean, liderança e lições aprendidas. Para formatos remotos deste desafio com Lego será utilizado uma ferramenta virtual chamada Lego® Studio, que permite a interação de todos os participantes com um Lego® virtual, que simula as caixas e construções customizadas do Lego® físico em uma mesa de tabuleiro remota no computador dos participantes.

Local (Remoto): Remoto, online e ao vivo através de Zoom e ferramentas virtuais de colaboração

Pré-requisito de infraestrutura para formato remoto: Conexão com a internet, computador pessoal com browser, câmera e microfone para interação com os facilitadores e os participantes durante o workshop, e preferencialmente um local silencioso, reservado e confortável para manter o foco. Sugestão de evitar o uso do smartphone, pois limita ou dificulta o acesso e usabilidade de ferramentas e a interação com a turma presente. NÃO SERÁ POSSÍVEL TER ACESSO A TODOS OS RECURSOS E FAZER TODAS AS DINÂMICAS PELO SMARTPHONE, A RECOMENDAÇÃO MÍNIMA PARA APROVEITAR 100% DO WORKSHOP É USAR UM COMPUTADOR.

FACILITADORES

FÁBIO CRUZ

Com mais de 27 anos de experiência profissional, trabalhando em diferentes papéis no desenvolvimento de software, no gerenciamento de ciclo de vida de aplicação (ALM) e no desenvolvimento de produtos, com histórico como desenvolvedor, arquiteto de aplicação, líder técnico, analista de negócios, gerente de projetos, service delivery manager (SDM), membro e gestor de PMO, gerente de produto, Scrum Master e Agile Coach. Participando ativamente de equipes na construção e sustentação de soluções de TI em nichos como educação, varejo, financeiro, energia, ecommerce, entre outros, em empresas nacionais e internacionais incluindo times remotos ao redor do mundo.

Atualmente é Sócio, Technical Director e um dos principais Agile Experts na Hiflex Consultoria, tendo atuado como agente de mudança implementando ágil e apoiando transformações organizacionais com o uso de abordagens híbridas, ágeis e enxutas de gestão. Se especializando nos últimos anos em Business Agility e Agile Upstream, apoiando empresas na implementação de Agile na governança, estratégia, priorização de iniciativas, indicadores e métricas ágeis (do Upstream ao Downstream) e na reestruturação de PMOs em ambientes ágeis.

Autor de 4 livros: Scrum e PMBOK unidos no gerenciamento de projetos, Scrum e Agile em Projetos – Guia Completo, PMO Ágil – Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos e 51 Respostas e 1/2 sobre Agile e Gestão de Projetos que você queria saber mas tinha medo de perguntar. Publicados pela editora Brasport.

VITOR MASSARI

CEO e um dos principais consultores e especialistas em Agile/Lean da Hiflex Consultoria, possui mais de 20 anos de experiência em projetos de inovação.

Atualmente ajuda organizações de pequeno, médio e grande porte a darem passos rumo à agilidade em projetos, tais como Whirlpool Corporation, Kroton Educacional, Grupo Martins, Tecban, Telemont, Brasilprev, Locaweb, Orizon, entre outras.

Detentor de mais de 20 certificações internacionais especializadas no tema como PMI-ACP, Certified Scrum Professional, Professional Scrum Master III, SAFe Agilist, DevOps Master, PRINCE2 Agile, entre outras. Agilista, gerente de projetos, colunista, blogueiro, instrutor e anárquico, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias, frameworks e boas práticas voltadas para gestão de projetos e que os gestores precisam encontrar esse equilíbrio, muito mais do que seguir cegamente modelos predeterminados.

Autor dos best-sellers Gerenciamento Ágil de Projetos e Agile Scrum Master no Gerenciamento Avançado de Projetos, Gestão Ágil de Produtos com Agile Think® Business Framework, Dicionário de Termos Abomináveis do Mundo Corporativo e 51 Respostas e ½ Sobre Agile e Gestão de Projetos, publicados pela Editora Brasport.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.