O que é o Guia PMBOK®?

O "Project Management Body of Knowledge" (PMBOK® Guide) é um termo inclusivo que descreve a soma do conhecimento dentro da profissão de gerenciamento de projetos. Este conjunto completo de conhecimentos inclui conhecimento de práticas tradicionais e comprovadas, as quais são amplamente aplicadas, bem como conhecimento de práticas avançadas e inovadoras que talvez tenham uso mais limitado. O conjunto completo de conhecimentos relacionados a gerenciamento de projetos é aquele que reside com os praticantes e os acadêmicos que o aplicam e o aprimoram.

Onde adquirir o PMBOK® Guide?

Através do site www.pmi.org/Marketplace ou em diversas livrarias. Na nossa sede também temos exemplares a preços vantajosos. Os membros do PMI pode fazer o download gratuitamente do Guia PMBOK® no site do PMI.

Onde posso fazer o download do Guia PMBOK®?

O PMBOK® 6ª edição está disponível somente para membros. Acesse o site do PMI, faça o login e acesse o site do PMI e selecione a língua desejada para fazer o download.

Eu não sou membro, posso baixar o Guia PMBOK® de outro site?

Obter o Guia PMBOK® de qualquer outro local na Internet, compartilhá-lo, enviar ou receber como anexo de e-mail ou de qualquer outra forma fora da área de membros do PMI constitui violação de copyright e do "Code of Ethics and Professional Conduct" do PMI.

Existe uma versão em português? Onde posso adquirir?

Sim, o título do livro é "Um Guia do Conjunto de Conhecimentos do Gerenciamento de Projetos - Sexta Edição", que está disponível para download no site do PMI. A versão impressa está disponível em www.pmi.org/Marketplace com preços especiais para membros.

Uma empresa pode disponibilizar o Guia PMBOK® na Intranet?

Não. Isso constitui violação de copyright e do "PMI Code of Ethics and Professional Conduct".

Para acessar o código de ética e conduta profissional do PMI® acesse:
http://www.pmi.org/About-Us/Ethics/Code-of-Ethics.aspx (disponível também em português)