PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DO PMI-RIO 

As iniciativas do PMI-RIO (eventos, grupos de estudos, treinamentos, palestras e etc.) são gerenciadas como projetos. Esses projetos são realizados por voluntários, filiados ou não, que contribuem com a evolução e a visibilidade do Chapter, além de investir em seu próprio desenvolvimento profissional e destacar-se na comunidade de Gerenciamento de Projetos. 

Ao ocupar uma das vagas oferecidas pelo nosso Programa, o profissional que possuir a certificação PMP também tem direito a acumular Professional Development Units (PDUs), que serão necessários na renovação da certificação. 

Para visualizar as vagas disponíveis e os seus requisitos acesse o site VRMS (veja mais ao final desta página). 

Caso deseje saber mais detalhes da estrutura do capítulo e como é a carreira de um voluntário no PMI-RIO, faça o download do Guia do Voluntário clicando aqui. 

VOLUNTEER RELATIONSHIP MANAGEMENT SYSTEM (VRMS) 

As vagas de voluntariado são divulgadas através do Sistema de Gerenciamento de Relacionamento com o Voluntário – VRMS. O VRMS é uma ferramenta de relacionamento com os voluntários lançada em fevereiro de 2012 pelo PMI® com o objetivo de ser a base de dados mundial dos voluntários do Instituto e, dessa forma, a porta de entrada para o voluntário. 

COMO ACESSAR O VRMS 

  1. Acesse o VRMS através do endereço pmi.org. O usuário e a senha de acesso são os mesmos já cadastrados no site do PMI. Caso você ainda não seja cadastrado clique em “Create na Account”. 
  1. Após o logon clique em “Find an Opportunity”. Nessa página é possível consultar por uma vaga específica (o VRMS envia regularmente a seus voluntários e-mails com as vagas abertas) ou preencher o formulário de busca por vagas. 

Se você possuir qualquer dúvida a respeito do Programa de Voluntariado do PMI-RIO ou a respeito do VRMS envie um e-mail para [email protected]

Aguardamos por você!