O PMI Rio oferece um novo benefício aos filiados: assessoria profissional da Carreira em Movimento para ajudar a mapear e atingir os objetivos profissionais, através do desenvolvimento de comportamentos e planejamento de carreira.

Novo benefício para os filiados do PMI Rio: Planejamento de Carreira

Em parceria com a Carreira em Movimento, estamos oferecendo Assessoria Profissional para ajudar a mapear os objetivos profissionais, contribuir com a descoberta profissional e garantir a empregabilidades, através do desenvolvimento de comportamentos e planejamento de carreira.

Importante: a plataforma está disponível apenas para filiados do PMI Rio. Ainda não é filiado?  Clique aqui e filie-se agora mesmo. Dúvidas sobre o processo de filiação: [email protected]

INSCRIÇÃO:

Link para inscrição: https://pay.hotmart.com/O8009578G

Custo de Inscrição: o custo repassado para o filiado é apenas o custo de manutenção da plataforma online. Use o código de cupom abaixo para obter o desconto.

Use o cupom até 15/12 - PMIRJ2019LOTE3 - 90% de desconto – R$ 50,00

Atenção: informar o código do cupom (acima) na tela de Pagamento -> campo ‘Possui um cupom de desconto?’

SOBRE O CARREIRA EM MOVIMENTO:

PLATAFORMA: Programa online

 OBJETIVOS:

Ajudar a mapear os objetivos profissionais, contribuir com a descoberta profissional e garantir a empregabilidades, através do desenvolvimento de comportamentos e planejamento de carreira. O conteúdo foi montado com base na pesquisa realizada com filiados em Out/19.

 VANTAGENS:

  • Online, a pessoa escolhe quando assistir
  • Encontros ao vivo para tirar dúvidas, conforme cronograma que será informado na plataforma online.
  • Ferramentas de autoconhecimento e atividades validadas por centenas de pessoas.
  • Acompanhamento do que está acontecendo no mercado de trabalho.
  • Conexão da formação PMI com o desenvolvimento de carreira.

 

  • AUTOCONHECIMENTO: Etapa inicial de diagnóstico pessoal, identificação de vocação, mapeamento de talentos, valores, reflexão sobre comportamentos, liderança, inteligência emocional, missão e propósito. 
  • PESQUISA: Etapa de definição de objetivos profissionais para aprofundamento do cenário, levantamento de necessidades e realidade profissional (Currículo e Entrevista). Sugestões de fontes de pesquisa (LinkedIn como principal ferramenta), análise SWOT e CANVAS. 
  • PLANEJAMENTO: Etapa de construção do plano de carreira e plano de ação, com todas as etapas necessárias para alcançar os resultados. Organização das atividades, gestão do tempo e ferramentas de produtividade. 
  • AÇÃO: Etapa de prática do plano e aprendizado, bem como checagem de direção para o objetivo. Monitoramento das ações, foco e motivação. 
  • ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO: após a conclusão do programa online, também ficará disponível o atendimento individual para o filiado. Essa modalidade será contratadadiretamente com o Carreira em Movimento (Joice), sem nenhuma participação do PMI Rio.
  • CRONOGRAMA DOS ENCONTROS AO VIVO: está previsto um encontro online ao término de cada módulo. Esse encontro tem o objetivo de tirar dúvidas e ter uma troca de experiência com os demais participantes, além de uma sessão com um membro/mentor do PMI a respeito de um tópico conectado ao assunto. A data exata dos encontros ao vivo será confirmada por email. Mas a previsão abaixo foi fornecida para ajudar no seu planejamento, visto que é importante a conclusão do módulo antes do encontro online.

 

Conteúdo

Responsável

Duração

Data prevista

Módulo Autoconhecimento

A importância do Propósito

Joice

 

Dez ou Jan/20

 

Comunicação não violenta, comunicação eficaz

Joice

 

Gerenciar expectativas das partes interessadas no projeto

PMI

 

Tirar dúvidas sobre o módulo

Joice

 

Módulo Pesquisa

Mercado de trabalho - previsões 2020

Joice

 

Jan/20

Panorama PMI - onde estão as oportunidades

PMI

 

Tirar dúvidas sobre o módulo

Joice

 

Módulo Planejamento

Explicar a importância do Plano de ação para desenvolvimento de carreira

Joice

 

Fev/20

Tirar dúvidas sobre o módulo

Joice

 

Dicas para crescer como gerente de projeto

PMI

 

Planejando o conhecimento para o futuro

Joice

 

Ação & Monitoramento

Monitoramento das ações, foco e motivação

Joice

 

Mar/20

Trabalho autônomo

PMI e Joice

 

 

Data de publicação: 25 de novembro de 2019