Eventos a partir de:

Julho de 2019

março 2020

12março

MeetUp PMI Rio: TRANSFORMAÇÃO ÁGIL: CASES COMO VOCÊ NUNCA VIU

  • Rua Conde de Lages, 44 - 1311 - Glória
  • Início às 19:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio tem o prazer de apresentar o seu próximo MeetUp:

“TRANSFORMAÇÃO ÁGIL: CASES COMO VOCÊ NUNCA VIU”.

No MeetUp do PMI Rio você vai ouvir o que ninguém conta: os BASTIDORES da transformação ágil!

Sim, vamos tratar do assunto de forma direta, sem atalhos, com cases que vão te mostrar os desafios que só quem passa pela transformação conhece!

PROGRAMAÇÃO:

19:00 hs – Abertura – Andresa Fogel (VP de Eventos PMI Rio)

19:10 hs – As verdades ignoradas da transformação ágil (Victor Gonçalves – Diretor de Inovação da .Add)

19:50 hs – Coffee Break

20:10 hs – Sentindo na pele a transformação ágil (Djenane Filuszteck – Líder de Inovação da BrasilCap)

20:50 hs – Painel de Debate

21:30 hs – Encerramento e sorteios

ATENÇÃO: Apenas 40 vagas!

INVESTIMENTO:

Filiados do PMI RIO – R$20,00

Associados Assespro RJ – R$20,00

Voluntário do PMI RIO – R$20,00

Estudantes – R$10,00

Não filiados – R$30,00

VALE 2 PDUs:

PALESTRANTES:

VICTOR GONÇALVES

Diretor de Inovação da .add, membro da World Futures Studies Federation (Unesco Partner) e da Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA), especialista em Design Thinking pelo MIT e pela University of Virginia, Gestão Estratégica pela Copenhagen Business SchoolMaster e em Neurociência pela UFF.

Conduziu a criação de projetos de inovação por todo o Brasil, dentre eles destaca-se como um dos criadores do novo FIES e a liderança da transformação ágil da SulAmérica, uma das maiores empresas de seguros do Brasil.

Autor de 3 livros, criador do podcast "Inovação sem Romance", palestrante e trainer, professor da FGV e da Belas Artes em SP, criador do Serviços pelo Mundo, projeto onde compartilha reflexões de inovação nas descobertas que fez pelos mais de 30 países que conheceu.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/victorgoncalves-/

DJENANE FILUSZTECK

Atual Líder de Inovação da Brasilcap, especialista em Desenvolvimento Humano e Gestão de Mudança Organizacional.

Mais de 20 anos atuando em práticas que impactem na cultura e na alta performance corporativa.

Seu atual desafio é a transformação cultural tendo como um dos pilares a expansão do pensamento ágil como um mecanismo que favoreça um ambiente de inovação.

LinkedIn: http://linkedin.com/in/djenanefiluszteck

19março

PMI Rio Webinar - Indústria 4.0: Os reflexos nos negócios e na sociedade

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Indústria 4.0: Os reflexos nos negócios e na sociedade", com Regina Magalhaes, a ser realizado às 20h do dia 19 de março de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

As tecnologias digitais estão transformando os negócios, possibilitando a criação de novas empresas e novos modelos de negócios. Surgem novas oportunidades, mas também novos desafios para a sociedade. Nesse webinar serão apresentadas as transformações que estão acontecendo na mobilidade.

Dados do Palestrante: 

Regina Magalhães é PhD em Ciência Ambiental pela USP. Trabalha como diretora do segmento de mobilidade na Schneider Electric América do Sul. Foi professora do MBA da FGV, especialista da International Finance Corporation (World Bank Group) e consultora de empresas na área de negócios e sustentabilidade em diversos setores.

abril 2020

16abril

PMIRio Webinar-Como gerar valor com foco no ser humano através do design thinking e outras práticas

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Com as transformações que as organizações e a sociedade estão enfrentando, faz-se necessário que, cada vez mais, estas se adequem de forma mais ágil e eficaz às demandas de seus clientes.

Novas soluções são criadas a todo o momento e é preciso buscar formas de se diferenciar por meio de entregas de valor, que tenham como foco o ser humano e sua dor, definindo-se claramente qual o problema que tal solução irá resolver.

Em adição, a velocidade com que as mudanças ocorrem não permite que se demore a validar uma ideia e colocá-la em produção, correndo-se o risco de perder o time-to-market.

Sendo assim, é preciso se utilizar de abordagens que permitam essa descoberta eficaz do problema dos usuários, bem como se entregar valor de forma antecipada e efetiva.

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Como entregar valor com foco no ser humano por meio do Design Thinking e outras abordagens ", com Júnior Rodrigues e Carlos Alberto Correia da Silva(Zeca), a ser realizado às 20h do dia 16 de abril de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Dados do Palestrante:

Carlos Alberto Correia da Silva, também conhecido como Zeca, é pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC – RJ e com MBA de Administração e Sistemas de Informação pela UFF - Universidade Federal Fluminense. Graduado em Ciências Náuticas, pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.

PMP certificado pelo PMI desde 2008. Especialista em Design Thinking pela ECHOS.

Foi diretor na Sonda IT durante 3 anos, empresa multinacional chilena de consultoria de TI.

Atualmente é Agilista na empresa Softtek, no cliente Ternium. Mais de 25 anos atuando na área de TI.

Instrutor, palestrante e facilitador em treinamentos nos temas de inovação, criatividade, negociação, design thinking, customer experience e gerenciamento de projetos. 

 

Júnior Rodrigues, com +16 anos de experiência em Consultorias e Gestão de Projetos atuando nacional e internacionalmente. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pela PUC/RJ.

Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, M30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.

Especialidades: Agile PMO, Design Sprint, Liderança, Estratégia e Agilidade Organizacional

30abril

PMI Rio Webinar: A Oratória na era Digital: como se sair bem em reuniões online, LIVES e vídeos

  • Ambiente Virtual Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI Rio - WebinarA Oratória na era Digital: Como se sair bem em reuniões online, LIVES e vídeos ", com Leandro Nóbrega Gullo, a ser realizado às 20h do dia 30 de abril de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

O HOME OFFICE tem se tornado uma prática quase que obrigatória em tempos de medidas de restrição social. E, neste contexto, muitos profissionais tem cometido verdadeiras gafes em frente às câmeras, arranhando a reputação que construíram ao longo de anos.

Já outros que atuam como empreendedores e profissionais liberais estão descobrindo o poder das mídias sociais – especialmente as LIVES no Instagram – como um meio de construção de autoridade em seus mercados e captação de novos clientes.

Este webinar tem a proposta de fornecer ferramentas de oratória aos profissionais envolvidos em reuniões via vídeo chamadas e àqueles que encontraram nas redes sociais um meio de promoção de suas carreiras e negócios.

Dados do Palestrante:

Leandro Gullo - Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

maio 2020

06maio

4ª PMI (MAI/2020) - Gerenciamento de Projetos Sustentáveis

  • Ambiente Virtual
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso 1º Webinar com o tema Gerenciamento de Projetos Sustentáveis. 

Num ambiente de negócios cada vez mais globalizado e dinâmico, saber conduzir projetos com sucesso é fator crítico para as empresas se manterem competitivas e sustentáveis. Desta maneira, as empresas precisam ter gerentes e equipes de projetos que saibam atuar num ambiente em constante mudança e simultaneamente entreguem valor para a organização e a sociedade como um todo. Por isso cada vez mais veremos maiores demandas de profissionais que possuam conhecimentos e habilidades para conduzir Projetos Sustentáveis! 

O que é Sustentabilidade em projetos? Quais as vantagens com este tipo de projeto?  Qualquer empresa pode ser sustentável? Estas perguntas e outros importantes tópicos relacionados ao tema serão abordados neste webinar.

Estaremos enviando o link no dia do evento.

INVESTIMENTO: 

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Associados Assespro RJ - R$30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

11maio

Workshop Elaboração de Dashboard (8 horas)

  • Ambiente Virtual - Evento 100% On-line
  • Início às 18:00 e término dia 13/05/2020 às 22:00
Mais informações Neste Workshop os participantes terão a oportunidade de repassar os conceitos fundamentais em controle e complementá-lo com o aprofundamento dos conhecimentos em indicadores. O aprendizado será incentivado mediante a utilização de planilha eletrônica, fornecida aos participantes, especialmente desenvolvida para a fixação das técnicas.

Instrutor: Ivaldo Monteiro

Especialista em Engenharia de Produção Civil, Engenheiro civil; Professor convidado dos MBA´s da FGV; IBMEC e UFRJ em Gerenciamento de Projetos. Significativa vivência de 37 anos em infraestrutura e transportes, como gerente de contrato, engenharia, planejamento e orçamentos de construtoras e instituição pública. Gerenciou diversos empreendimentos nas áreas de eventos, rodovias, edificações, montagem eletromecânica, infraestrutura urbana e cais de apoio. Publicações: Gerenciamento do Tempo em Projetos -“Série Gestão de Projetos das Publicações FGV; Aplicações da Curva S no Gerenciamento de Projetos-Revista Gerenciamento e Obras.

Informações adicionais:

1 - É necessário que o aluno leve seu computador;
2 - Programa para atividades com planilhas eletrônicas;
3 - Conteúdo possui etapa de nivelamento;
4 - Necessário conhecimento em software de planilhas eletrônicas;

Data: 11 e 13 de Maio das 18 às 22 horas.

Evento 100% On-line

Vale 8 PDUs na categoria Técnica.

Investimento:

Filiado PMI Rio – R$ 240,00

Associado Assespro RJ – R$ 240,00

Não filiado – R$480,00

Voluntarios ativos e Estudantes – R$200,00  (enviar um e-mail para apoio@pmirio.org.br , para solicitar o código)


ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
21maio

PMI Rio Webinar: Disciplined Agile: Contexto conta e ter escolhas é muito bom!

  • Ambiente Virtual Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Disciplined Agile: Contexto conta e ter escolhas é muito bom!", com Carla Krieger, a ser realizado às 20h do dia 21 de maio de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

O Disciplined Agile - DA é um kit de ferramentas que fornece uma base sólida para a agilidade dos negócios, mostrando como as várias atividades, como Entrega de Soluções (desenvolvimento de software), Operações de TI, Arquitetura Corporativa, Gerenciamento de Portfólio, Segurança, Finanças, Compras e muitas outras trabalham juntas.

Nesse Webinar vamos falar dos conceitos básicos do DA e das certificações disponíveis para quem busca capacitação para uma jornada ágil!

Dados do Palestrante:

Carla Krieger: CDAC (PMI DA), DA Agilist, SAFe Agilist, PMP, CSM e ITIL–F, Msc - UFRGS, MBA Executivo – ESPM, Coach Certified - ICC (Institute of Coaching Community), graduada pelo PMI Leadership Institute Master Class e especialista em Transformação Cultural Sistêmica. Enterprise and Team Agile Coach no Grupo Globo e Advisor da Startup MOJO

junho 2020

09junho

PMO Ágil Foundation

  • Evento 100% On-line
  • Início às 08:00 e término às 18:00
Mais informações

PMO Ágil FoundationEste workshop tem como público alvo todos aqueles que tem envolvimento direto ou indireto com projetos, programas e/ou portfólios, escritórios de projetos, estratégia organizacional, desenvolvimento de produtos, governança e assuntos relacionados, e que tem um interesse especial pelo tema de escritório de gerenciamento de valor e/ou projetos e agilidade combinadas.

O conteúdo deste workshop não se foca em uma área específica ou distinta, pelo contrário, as teorias, práticas e cases abordados tem origem, e valem, para diversas áreas e segmentos de negócio, assim como para PMOs departamentais ou corporativos.

Pré Requisitos: São desejáveis conhecimentos em gerenciamento de projetos, programas ou portfólios, desenvolvimento de produtos e vivência direta ou indireta com escritórios de gerenciamento de valor e/ou projetos, além de conhecimentos básicos em Agile, Gestão e Governança. Porém, caso você não tenha estes pré-requisitos não tem problema, o obrigatório é ter a mente aberta para aprender e mudar o status quo.

Carga horária: 9 horas

Conteúdo Pogramático


Porque PMO Ágil e por onde começar?

Entendendo um novo conceito de PMO

  • O escritório de gerenciamento de projetos como prestador de serviços
  • O propósito e a entrega de valor de um PMO
  • O Agile e o gerenciamento ágil: Aplicações, objetivos e benefícios esperados
  • Os modelos híbridos de gestão e governança
  • O manifesto ágil na visão da governança e contribuindo para um PMO Ágil
  • Os valores e pilares de um escritório ágil de gerenciamento de projetos
  • A metodologia PMO Value Ring e o PMO Ágil
  • A teoria da complexidade na perspectiva do Framework Cynefin influenciando nos ambientes de projetos e produtos


Estruturando, Iniciando ou Adaptando um PMO para ambientes Ágeis e Enxutos

  • Desenhando um modelo de negócio na perspectiva do PMO com BMC – Business Model Canvas
  • Conectando o Planejamento Estratégico da Organização com a Estratégia do PMO Ágil
  • Identificando, analisando e evoluindo a maturidade em gerenciamento de projetos da organização e de seu PMO Ágil
  • Estruturando um PMO Ágil e definindo papéis, responsabilidades e relacionamentos
  • Definindo o propósito do PMO Ágil e seus projetos e portfólios
  • O Framework do PMO Ágil e a Metodologia PMO Value Ring
  • Identificando os clientes do PMO na organização e seus benefícios e expectativas
  • Analisando complexidades para melhor definição de metodologias e práticas, tanto para o PMO quanto para os Times Ágeis


Combinando modelos e abordagens de gestão

  • A Sprint de Portfólio combinada a Sprint do Scrum, SQUADs e Times Ágeis
  • A Governança, o Gerente de Projetos e os Times Ágeis (Scrum, Kanban e Squads)
  • Os resultados dos Times Ágeis combinado aos resultados do PMO Ágil e dos objetivos estratégicos
  • Relações com Inovação, Transformação Digital e Ágil, Lean, Agile, Scrum, Guia PMBOK, Gestão Ágil e Governança Ágil
  • Como analisar entrada e viabilidade de projetos, considerando priorização estratégica, capacidade e disponibilidade de equipes
  • O que muda nos indicadores, métricas e medições de projetos, programas, portfólios e produtos em ambientes ágeis ou híbridos
  • Como manter um PMO vivo e essencial com a prática do Empirismo através da transparência, inspeção e adaptação


Entendendo como Aumentar a performance da organização através do Framework PMO Ágil

  • A Sprint de Portfólio do PMO Ágil
  • Recebendo, priorizando e ordenando novos projetos alinhado a governança e ao planejamento estratégico organizacional
  • Planejamento ágil de múltiplos projetos (ou Portfólio) com apoio do do Backlog de Múltiplos Projetos e Cronogramas Ágeis
  • Executando e acompanhando projetos através de gestão a vista com Kanban Projeto Board
  • Monitorando e controlando sutilmente múltiplos projetos com a Weekly Meeting e seus radiadores de informação
  • Gerenciamento ágil de riscos corporativos pelo PMO Ágil e riscos de projetos pelos Times Ágeis
  • Revisando as entregas de valor e resultados do PMO Ágil
  • Melhorando continuamente com Lean, Kaizen e a Retrospectiva do PMO Ágil
  • Revisando a estruturada, modelo de negócio e propósito do PMO Ágil frequentemente
  • Entendendo como a análise de complexidade influencia nos indicadores, métricas e medições
  • Conhecendo alguns indicadores e métricas em ambientes ágeis


Insvestimento:

Early Bid até 06/01/2020

Filiado PMI Rio - R$400,00
Associado Assespro RJ - R$400,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$400,00
Estudante - R$400,00
Outros Profissionais - R$500,00

1º Lote de 07/01 até 01/03/2020

Filiado PMI Rio - R$450,00
Associado Assespro RJ - R$450,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$450,00
Estudante - R$450,00
Outros Profissionais - R$600,00

2º Lote de 02/03 até 12/06/2020

Filiado PMI Rio - R$550,00
Associado Assespro RJ - R$550,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$500,00
Estudante - R$500,00
Outros Profissionais - R$700,00

ATENÇÃO! VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Sim, desde que avise com antecedência minima de 1 dia antes do evento.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

10junho

4ª PMI (JUN/2020) – Gerenciamento de Mudanças e os impactos nos projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Gerenciamento de Mudanças e os impactos nos projetos.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

19:10 – Palestra 1 – Fabio Teixeira de Melo - GDPR, Project Management, and Change Management Consultant and Instructor - linkedin.com/in/fabio-teixeira-de-melo-pmp-hcmp

20:00 – Palestra 2 – Thiago Richter - Bus. Admin. Mgr. | PMO & Program Mgmt. | Artificial Intelligence - https://www.linkedin.com/in/thiagorichter/?originalSubdomain=br

20.50 –  Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO: 

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Liderança, 1 Categoria Estratégia

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM! 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
18junho

PMI-RIO Webinar:Tomada de decisão utilizando o framework Cynefin

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais informações Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Tomada de decisão utilizando o framework Cynefin", com Júnior Rodrigues e Luiz Eduardo Labriola, a ser realizado às 20h do dia 18 de junho de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Ao pensar sobre “TOMADA DE DECISÃO”, é comum pensarmos em executivos em sua salas e mesas de reuniões discutindo o futuro do produto ou serviço da empresa. Entretanto, tomada de decisão é UTILIZADA POR TODOS NÓS a cada dia.

A TOMADA DE DECISÃO nada mais é do que resolver problemas. Saber a NATUREZA DE PROBLEMA ajuda a definir a ESTRATÉGIA MAIS EFETIVA para, maximizar o resultado e minimizar o esforço.

O framework CYNEFIN (lê-se quinévin) aborda cinco domínios para a tomada de decisão. São eles: CLARO, COMPLICADO, COMPLEXO, CAÓTICO E DESORDEM.

Esse framework pode ser usado para diversos fins: Projetos Tradicionais / Ágeis, Mapeamento de skill, Complexidade TI, Inovação a commoditie.

Quer ver esses exemplo e outros?

Não percam o nosso webinar no dia 18/06 as 20:00!

Dados dos Palestrantes:

Junior Rodrigues

Com +16 anos de experiência em Consultorias e Gestão de Projetos atuando nacional e internacionalmente. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pela PUC/RJ.

Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, M30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.

Especialidades: Agile PMO, Design Sprint, Liderança, Estratégia e Agilidade Organizacional


Mestre em Engenharia de Projetos com mais de 10 anos de experiência, Luiz Eduardo Labriola vem desempenhando funções de PMO, Engenheiro de Planejamento / Custos e GP em projetos complexos da indústria petrolífera / transporte aéreo / engenharia / seguros. Paralelamente, capacita profissionais a aplicarem ferramentas de alta performance em gestão como OKR, MANAGEMEMT 3.0, PMO ÁGIL e CYNEFIN.

23junho

Workshop Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 1

  • Ambiente Virutal
  • Início às 19:00 e término dia 25/06/2020 às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivos Gerais

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

MÓDULO I: Fale em público com segurança!

• Administrando as emoções ao falar em público
• Potencializando o discurso por meio da Linguagem Corporal
• Evitando a desconcentração e falhas de memória

Público Alvo: Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Vale 06 PDUs em Liderança

Capacidade Máxima: 12 pessoas

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$ 240,00
Não Filiado: R$ 290,00
Estudantes e Voluntários: R$ 170,00

Instrutor:

Leandro Gullo:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness.
Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

 

29junho

Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 2 (6 PDUs)

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivo:

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

Público Alvo:

Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Conteúdo:

  • Tenha uma fala que conecta .
  • Como não recorrer a vícios de linguagem?
  • A PAUSA como recurso de engajamento .
  • A fala de improviso no contexto corporativo.

Requisito Obrigatório: Ter participado do Módulo I

Investimento:

Filiado PMI Rio - R$240,00

Estudantes e Voluntários Ativos - R$170,00

Não filiado - R$290,00

Mini CV do instrutor:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação empática, filosofia e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

julho 2020

07julho

Espaço Literário PMI Rio

  • Ambiente Virtual
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Espaço Literário, um evento online onde será abordada uma publicação da área de Gestão de Projetos.

Neste espaço, o autor irá explanar sobre o tema de sua publicação, interagindo de forma dinâmica com o público, através de Quiz com perguntas relacionadas ao assunto debatido. O participante que alcançar a maior pontuação no Quiz será premiado ao final do evento.

Nesta primeira edição, iremos apresentar o livro ‘Professional Leader’, elaborado por especialistas em cada área chave, aborda a soft skills de liderança com foco no profissional de projetos.

Programação:

  • Abertura;
  • Aquecimento;
  • Debate do tema do livro ‘Profesional Leader’ com os autores Roberto Pons, CEO da Projectlab e Renata Nigri, Gerente de Projetos e Coach. Mediação do Autor Marcantonio Fabra, VP de Marketing do PMI Rio;
  • Quiz, testando seus conhecimentos de liderança em projetos;
  • Premiação;
  • Encerramento.

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$20,00

Não Filiado: R$30,00

Estudantes ou Voluntários Ativos PMI Rio: R$15,00 (Para obter o voucher de desconto basta enviar um e-mail para apoio@pmirio.org.br)

Inscrições de grupos enviar e-mail para apoio@pmirio.org.br

Palestrantes:

Roberto Pons

CEO da Projectlab, grupo de treinamento, consultaria, eventos e livraria on-line, voltado para o desenvolvimento do profissional de projetos. Mestre em Major Programme Management pela Universidade de Oxford, Inglaterra, Engenheiro Eletrônico com especialização em Ciência da Computação pela Princeton University, EUA, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV,certificado como PMP pelo PMI, coach certificado pelo Instituto Internacional de Coaching. Atua como empresário, palestrante, professor e consultor de projetos. Autor, desenvolvedor voluntario de novos padrões de GP como o PMBOK Guide, o padrão de riscos do PMI e a norma de gestão de projetos da ISO 21500 junto à ABNT. Ex-professor de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da FGV, COPPEAD e UFRJ, e atual responsável acadêmico pelos cursos e produtos da RMC (Rita Mulcahy) oferecidos pela Projectlab no Brasil. Coordenador dos programas de formação Agile Professional e Professional Leader da Projectlab.

Renata Nigri

Coach e gestora de projetos com mais de 20 anos de experiência em grandes e médias empresas. Já apoiou centenas de profissionais em gestão de projetos e transição de carreira, entre executivos, gerentes de projetos e suas equipes, visando aumentar o patamar de sucesso e níveis de performance. Possui certificações internacionais, PCC (Professional Certified Coach) pela ICF (International Coaching Federation), e PMP pelo PMI (Project Management Institute). Professora universitária, experiente em treinamentos de gerenciamento de projetos, liderança e desenvolvimento de equipes. Seu propósito é contribuir para a formação de uma liderança mais humana, conectada com as mudanças dos novos tempos e que engaja verdadeiramente as pessoas.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

08julho

4ª PMI: Pulse of the Profession - Ahead of the Curve:Forging a Future- Focused Culture

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição inovadora onde abordaremos sobre:

PULSE of the PROFESSION® 2020 - Ahead of the Curve: Forging a Future-Focused Culture



FONTE: https://www.pmi.org/learning/thought-leadership/series/disruptive-technologies/forging-the-future-evolving-with-disruptive-technologies

"Você quer participar como APRESENTADOR?

- Faça o seu cadastro e envie a sua resenha pelo formulário: https://forms.gle/kZ1izq6YMzEkNUKB9
- Leitura prévia na íntegra dos artigos para o debate;
- Data Limite para envio da resenha 26/06/2020
- Em caso de dúvidas, enviar e-mail para 4apmi@pmirio.org.br."


PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI

19:15 – Apresentações de resenhas inscritas sobre o Artigo:

4ª PMI (julho/2020) –PULSE of the PROFESSION® 2020 - Ahead of the Curve: Forging a Future-Focused Culture

21:00 – Moderação e Interação no Painel entre os escritores das resenhas apresentadas com a participação do público para perguntas

21:20 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS (1 em Liderança e 1 em Estratégia)

APRESENTAÇÃO DAS RESENHAS INSCRITAS SOBRE O ARTIGO

Serão selecionadas 3 a 5 resenhas de até 400 palavras e cada apresentador terá até 15 minutos expor sua opinião sobre o tema abordado no artigo, aqui os slides do artigo serão os seus slides de apresentação. Não é necessário enviar uma apresentação!

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

13julho

Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 3 (6 PDUs)

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término dia 15/07/2020 às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivo:

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

Público Alvo:

Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Conteúdo:

  • Aumente seu poder de engajamento.
  • Como estruturar o seu discurso;
  • Utilizando ferramentas de persuasão;
  • Criando boas conclusões.

Requisito Obrigatório: Ter participado do Módulo I e II.

Investimento:

Filiado PMI Rio - R$240,00

Estudantes e Voluntários Ativos - R$170,00

Não filiado - R$290,00

Mini CV do instrutor:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação empática, filosofia e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

14julho

Curso Análise de Viabilidade de Projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 18:00 e término dia 23/07/2020 às 22:00
Mais informações

Neste Curso os participantes terão a oportunidade de:

• Definir os fundamentos das técnicas utilizadas para elaboração de fluxo de caixa de projetos.

• Identificar as principais técnicas de análise aplicadas a projetos.

• Avaliar como se calcula o custo do capital próprio e o custo médio ponderado de capital.

• Aplicar os principais conceitos em situações reais.

• Formar base analítica para cursos mais avançados

Instrutora: Vanessa Janni, D.Sc.

Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação, com ênfase em Jogos e Planejamento Estratégico pela COPPE/UFRJ, Mestre em Administração pela FGV / Unigranrio, Contadora formada pela UFRJ, Pós graduada em Gestão Empresarial pela UFRJ, em Marketing pela FGV/RJ, em Docência do Ensino Superior pela UCAM/RJ e em EAD pela FGV/RJ. É Sócia-Diretora da Tamac Consultoria e Treinamento em Gestão Empresarial onde é a responsável pelo desenvolvimento de cursos voltados para Finanças e Negócios. Também atuou, de 1995 a 2008, em multinacionais de grande porte no Brasil e no exterior, voltada para a área financeira e de negócios. Atua como professora (MBA s, Treinamento Executivo, e Graduação) em diversas instituições tais como FGV, IBMEC, COC, UFF, UNIPÊ, COPPEAD, POLI/UFRJ, UNILASALLE e UNIGRANRIO. Em cursos de Graduação atua ministrando disciplinas voltadas para as áreas de Finanças e Negócios. Coordena os Cursos MBA ENGSOFT - Engenharia de Software, MBA MBQA - Garantia de Qualidade de Software, MBA GEI - Gestão Estratégica da Informação, MBA MBBI - Inteligência de Negócios, MBA GEPP - Tecnologia de Informação em Gestão Estratégica de Programas e Projetos MBA GECOM - Gestão Comercial, MBA MBI - Inovação em Engenharia de Software e MBA MAJE - Gestão de Projetos de Audiovisual e Jogos Eletrônicos na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Conteúdo:

• Roteiro de Informações para Elaboração e Apresentação de Projetos de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira;

• Planejamento Financeiro – Fontes de Financiamento;

• Fundamentos para Elaboração dos Fluxos de Caixa de Projetos;

• Necessidade Líquida de Capital de Giro – NLDCG; Elaboração de um Projeto.

• TMA – Taxa Mínima de Atratividade;

• Técnicas de Análise de Projetos: Payback Simples, Payback Descontado, Valor Presente – VP, Valor Presente Líquido – VPL, Taxa Interna de Retorno –TIR, Índice de Lucratividade – IL, Taxa de Rentabilidade – TR;

• Projetos Mutuamente Excludentes;

• Projetos Mutuamente Excludentes com Horizontes de Planejamento Diferentes; Projetos Independentes;

• Projetos Dependentes; Custo do Capital;

• Custo Médio Ponderado do Capital.

Data: 14, 16, 21 e 23 de Julho das 18 às 22 horas.

Carga horária 16 horas

16 PDU’s categoria técnica

1 - Programa para atividades com planilhas eletrônicas;

2 - Necessário conhecimento básico em software de planilhas eletrônicas;

Investimento:

Filiado PMI Rio – R$ 250,00

Associado Assespro RJ – R$ 250,00

Não filiado – R$500,00

Voluntarios ativos e Estudantes – R$ 210,00 (enviar um e-mail para apoio@pmirio.org.br , para solicitar o código)

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Sim, desde que avise com antecedência minima de 1 dia antes do evento.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

16julho

PMI Rio Webinar - Projetos com blockchain no Brasil: Experiências na criação de ecossistemas

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Projetos com blockchain no Brasil: Experiências na criação de ecossistemas", com Carlos Henrique "Kiko" Duarte, a ser realizado às 20h do dia 16 de julho de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI.

A tecnologia blockchain tem proporcionado uma verdadeira revolução do ponto de vista de criação e melhorias em ecossistemas de negócios nas mais diferentes indústrias. Mas não são apenas as questões referentes a tecnologia que devem influenciar na criação de novas redes. Nesta sessão, vamos entender um pouco melhor o que cerca a tecnologia e os principais desafios na criação de projetos de transformação de negócios que utilizam blockchain.

Dados do Palestrante:



Carlos Henrique “Kiko” Duarte é líder de Blockchain Services para a América Latina na IBM e está envolvido diretamente em projetos que utilizam blockchain a mais de três anos. É formado em Administração de empresas e tem mais de 22 anos de experiência no setor de TI. Já trabalhou em outras grandes multinacionais de tecnologia como Symantec, Oracle e Sun Microsystems em posições de consultoria, arquitetura e vendas

23julho

Agile Leadership: Liderando a transformação organizacional

  • Ambiente Virutal
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade ágil conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Agile Leadership: Liderando a transformação organizacional, um evento que abordará temas atuais e relevantes do mundo ágil de projetos apresentando processos, ferramentas e casos práticos dentro do mindset Agile.

Neste evento, o palestrante irá explanar sobre o tema previamente escolhido e aprovado pelo PMI Rio, interagindo de forma dinâmica com o público, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido. Nesta primeira edição, iremos abordar o tema ‘Agile Leadership’.

Programação:

• Abertura;

• Aquecimento;

• Palestra com interação com o público, serão utilizadas as ferramentas menti e webex;

• O público poderá enviar perguntas durante toda a palestra, porém o PMI sorteará algumas para serem respondidas ao final do evento e as demais serão respondidas nas redes sociais do PMI Rio;

• Terá um momento onde será debatido com o palestrante dobre Disciplined Agile;

• Encerramento.

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$ 20,00

Estudante/Voluntário: R$ 15,00

Comunidade: R$ 30,00

PDU:

Vale 1.5 PDUS

Palestrante:

Júnior Rodrigues, apoia empresas e profissionais via consultoria, palestras, mentoria e treinamentos para a transformação ágil, realização de mudança de cultura, geração de resultados e alcance de objetivos e metas, com foco na agilidade organizacional,no desenvolvimento ágil de produtos, na eficiência na gestão ágil de projetos, no implantação e gestão do Agile PMO (Escritório Ágil de Gestão), no desenvolvimento de lideranças ágeis e com uma estratégia adaptável e eficaz.

Utiliza abordagens atuais que promovam a inovação das soluções e do processo de trabalho, seja realizando inceptions de times (team building), estratégicas (modelo de negócio, OKRs) de produtos (design sprint, lean inception), ou na implementação de métodos aderentes à organização.

Com +16 anos de experiência entre Consultorias, Gestão, Transformação Ágil e Digital em projetos nacionais e internacionais. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pelo IAG/PUC-RJ. Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, MGMT30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

agosto 2020

05agosto

4ª PMI (AGO/2020): Lean - melhoria de processos em gerenciamento de projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Lean – melhoria de processos em gerenciamento de projetos.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestra 1 – Vitor Massari- CEO, Agile Sith and Head Of The Death Star -https://www.linkedin.com/in/vitormassari/

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Liderança, 1 Categoria Estratégia

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

19agosto

Reunião de Encerramento Ciclo 13 / Abertura Ciclo 14 Mentoring

Mais detalhes em breve!
20agosto

PMI Rio Webinar: RH ágil

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais detalhes em breve!

setembro 2020

02setembro

4ª PMI (SET/2020) - Gestão Estratégica para Negócios usando Design thinking

  • Ambiente Virtual
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição via WEBINAR!!

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Gestão Estratégica para Negócios usando Design thinking.

4ª PMI (Setembro/2020) – Gestão Estratégica para Negócios usando Design thinking –

Webinar – Segundo Evento Online do Programa 4@ PMI

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes (GP do Programa 4ª PMI)

19:10 – Palestra 1 – Design Thinking e Gestão de Inovação - Chico Adelano

20:00 – Palestra 2 –  Liderança Dinâmica - Mario Rosa

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento Igor Moraes (GP do Programa 4ª PMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Estratégia, 1 Técnico

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante pode enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

09setembro

PMO SUMMIT 11ª Edição

  • Transmissão Online
  • Término dia 11/09/2020
17setembro

PMI Rio Webinar - Machine Learning: do que se trata?

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Machine Learning: O que é e qual é a sua importância", com Alessandro Prudêncio Lukosevicius, a ser realizado às 20h do dia 17 de setembro de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Há muito tempo que as máquinas apoiam a humanidade e esse apoio é cada vez maior. No momento, Machine Learning (aprendizado de máquina) é um termo que muitos ouvem, mas por vezes desconhecem do que se trata, como se aplica e consequentemente sua importância nos diversos campos da atividade humana, gerenciamento de projetos inclusive. Venha desanuviar esse termo!

Dados do Palestrante:

Alessandro Prudêncio Lukosevicius, Doutor em Engenharia, Mestre em Administração, MBA em Gestão de Projetos, Pós-graduado em Gestão da Informática, Graduado em Ciência da Computação e em Administração de empresas. Professor de MBAs na FGV, Ibmec e Fundação Dom Cabral. PMP, PRINCE2 Approved Trainer e consultor em Data Science, gestão de empresas e projetos. Pesquisador, congressista, orientador, revisor de periódicos e autor de artigos científicos. Gerente de projetos no Brasil e exterior. Co-autor dos livros: (1) Workbook PMP: Manual de estudo para a certificação Project Management Professional pela QualityMark e (2) PRINCE2: o método de gerenciamento de projetos pela Brasport.

outubro 2020

05outubro

Workshop Imersão Ágil

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 17:00 e término dia 08/10/2020 às 22:00
Mais informações

O que é o Imersão Ágil?

Não é um simples workshop, são dois dias de uma verdadeira imersão em gerenciamento ágil de projetos, Scrum e Mindset Ágil vivenciados na prática com Fábio Cruz e Vitor Massari. Você também irá conhecer a maior tendência em gestão que vem crescendo em larga escala no Brasil e no mundo, o Modelo Híbrido de Gerenciamento de Projetos que combina Scrum + PMBOK + Kanban + Lean, apoiado pelo conceito de SPRINT BLINDADA, uma abordagem que facilita a criação de ambientes onde é possível ter times ágeis sem abandonar o Guia PMBOK e, ao mesmo tempo, manter um monitoramento/controle sutil e eficiente sem perder a agilidade do framework Scrum.

Percebeu que esse evento é muito mais que dois dias de workshop? É uma verdadeira imersão, onde você vivenciará na prática os conceitos de gerenciamento ágil e ainda estar melhor preparado para as excelentes oportunidades.

Por que você não pode ficar de fora?

Simplesmente porque Gerentes Ágeis de Projetos e Scrum Masters ganham até 30% a mais que gerentes tradicionais e sabe por quê? Porque as empresas estão cada vez mais procurando Gerentes de Projetos com habilidades em AGILE e SCRUM e também pelo fato de não terem profissionais capacitados para atender a esta demanda do mercado.

Já imaginou você tendo muito mais resultados pelo simples fato de começar a aplicar os conceitos de gerenciamento ágil? Pense nas oportunidades que poderá aproveitar pelo simples fato de poder atuar como um gerente de projeto Ágil ou Scrum Master? Então, se você quer ter mais reconhecimento, habilidades para lidar com projetos de alto grau de incertezas e riscos e estar capacitado para aproveitar as oportunidades, este evento é para você! Você aprenderá colocando a mão na massa durante 4 dias de pura imersão.

CARGA HORÁRIA

20 horas

OBS: A coordenação do treinamento reserva-se o direito de não oferecer o mesmo se não houver o número mínimo de interessados.

PROGRAMAÇÃO

05, 06, 07 e 08 de outubro 2020 - 17:00 às 22:00 hs

VALORES

Associado PMI-RIO - R$ 937,66

Voluntários Ativos PMI-RIO - R$ 1.075,33

Outros profissionais - R$ 1.213,00

VALE 20 PDUs (10 em Technical, 5 em Strategic e Business e 5 em Leadership)

CONTEÚDO

Com Fábio Cruz - Scrum e PMBOK Unidos no Gerenciamento de Projetos

  • Nivelamento dos conceitos e frameworks ágeis e das boas práticas do Guia PMBOK 6ª edição.
  • Entender a agilidade do Guia PMBOK 6ª edição.
  • Entender os conceitos e princípios por trás da criação e aplicação de modelos híbridos de gestão de projetos.
  • Como aplicar um modelo híbrido de gestão de projetos com Scrum + Guia PMBOK + Kanban.
  • O Ágil em ambientes com Gerentes de Projetos e o papel do GP em ambientes ágeis com Scrum.
  • Conhecer o Time do Projeto e a Sprint Blindada.
  • Analisar requisitos e montar o Backlog do Produto com gestão do escopo, seleção, priorização e estimativa dos itens do Backlog.
  • Orçar e estimar custos e recursos com utilização de cronogramas ágeis e gestão de riscos em ambientes ágeis.
  • Analisar Make or Buy em ambientes ágeis.
  • Entender a comunicação, o controle ágil de riscos e o desenvolvimento do Time do Projetos com as Reuniões Diárias.
  • O monitoramento e o controle sútil em ambientes ágeis com o apoio de Kanban e Quadro de TaskBoard.
  • A Definição de Pronto (DoD) e o controle da qualidade nas Reuniões de Revisão.
  • Como e quando aplicar o GVA (Gerenciamento de Valor Agregado) em um modelo Híbrido com o uso do Scrum.
  • Entender a maturidade e a melhoria contínua e fornecida pela Reunião de Retrospectiva com lições aprendidas.
  • Inspeção e adaptação para monitorar e controlar todas as variáveis de um projeto em ambientes ágeis.

Realização de várias dinâmicas em grupo para compreender e aplicar todos os conceitos, práticas e ferramentas apresentadas durante o dia de imersão. Para os formatos remotos será utilizado o próprio Zoom (ou ferramenta similar) para áudio e videoconferência, permitindo que os participantes se vejam, conversem e interajam entre si, e o Mural.co como quadro virtual, que permite que os participantes trabalhem em conjunto de maneira colaborativa com post-its, kanbans e quadros virtuais.

Com Vitor Massari - Chegou a vez do Gerenciamento Ágil, como você nunca viu antes

  • Framework Ágil: Você vai entender os conceitos de agilidade, o ciclo de vida adaptativo de projetos, quando e em que tipo de projetos pode ser aplicado, e conhecer um pouco sobre os principais frameworks e métodos utilizados.
  • Extreme Planning: você vai acompanhar a concepção de um produto desde seu termo de abertura até a criação do planejamento de Releases e Sprints, priorizando, estimando e definindo tarefas para os requisitos. Grande oportunidade para exercitar todos os conceitos teóricos de Agile na prática.
  • Agile Lego Challenge: Você vai planejar e executar um projeto de construção de uma cidade utilizando peças Virtuais de Lego e gerenciamento ágil, exercitando situações vivenciadas na vida real em projetos: pressão com prazo fixo, restrição de recursos, aquisições, mudança de escopo, comunicação, trabalho em equipe auto organizada, filosofia Lean, liderança e lições aprendidas. Para formatos remotos deste desafio com Lego será utilizado uma ferramenta virtual chamada Lego® Studio, que permite a interação de todos os participantes com um Lego® virtual, que simula as caixas e construções customizadas do Lego® físico em uma mesa de tabuleiro remota no computador dos participantes.

Local (Remoto): Remoto, online e ao vivo através de Zoom e ferramentas virtuais de colaboração

Pré-requisito de infraestrutura para formato remoto: Conexão com a internet, computador pessoal com browser, câmera e microfone para interação com os facilitadores e os participantes durante o workshop, e preferencialmente um local silencioso, reservado e confortável para manter o foco. Sugestão de evitar o uso do smartphone, pois limita ou dificulta o acesso e usabilidade de ferramentas e a interação com a turma presente. NÃO SERÁ POSSÍVEL TER ACESSO A TODOS OS RECURSOS E FAZER TODAS AS DINÂMICAS PELO SMARTPHONE, A RECOMENDAÇÃO MÍNIMA PARA APROVEITAR 100% DO WORKSHOP É USAR UM COMPUTADOR.

FACILITADORES

FÁBIO CRUZ

Com mais de 27 anos de experiência profissional, trabalhando em diferentes papéis no desenvolvimento de software, no gerenciamento de ciclo de vida de aplicação (ALM) e no desenvolvimento de produtos, com histórico como desenvolvedor, arquiteto de aplicação, líder técnico, analista de negócios, gerente de projetos, service delivery manager (SDM), membro e gestor de PMO, gerente de produto, Scrum Master e Agile Coach. Participando ativamente de equipes na construção e sustentação de soluções de TI em nichos como educação, varejo, financeiro, energia, ecommerce, entre outros, em empresas nacionais e internacionais incluindo times remotos ao redor do mundo.

Atualmente é Sócio, Technical Director e um dos principais Agile Experts na Hiflex Consultoria, tendo atuado como agente de mudança implementando ágil e apoiando transformações organizacionais com o uso de abordagens híbridas, ágeis e enxutas de gestão. Se especializando nos últimos anos em Business Agility e Agile Upstream, apoiando empresas na implementação de Agile na governança, estratégia, priorização de iniciativas, indicadores e métricas ágeis (do Upstream ao Downstream) e na reestruturação de PMOs em ambientes ágeis.

Autor de 4 livros: Scrum e PMBOK unidos no gerenciamento de projetos, Scrum e Agile em Projetos – Guia Completo, PMO Ágil – Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos e 51 Respostas e 1/2 sobre Agile e Gestão de Projetos que você queria saber mas tinha medo de perguntar. Publicados pela editora Brasport.

VITOR MASSARI

CEO e um dos principais consultores e especialistas em Agile/Lean da Hiflex Consultoria, possui mais de 20 anos de experiência em projetos de inovação.

Atualmente ajuda organizações de pequeno, médio e grande porte a darem passos rumo à agilidade em projetos, tais como Whirlpool Corporation, Kroton Educacional, Grupo Martins, Tecban, Telemont, Brasilprev, Locaweb, Orizon, entre outras.

Detentor de mais de 20 certificações internacionais especializadas no tema como PMI-ACP, Certified Scrum Professional, Professional Scrum Master III, SAFe Agilist, DevOps Master, PRINCE2 Agile, entre outras. Agilista, gerente de projetos, colunista, blogueiro, instrutor e anárquico, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias, frameworks e boas práticas voltadas para gestão de projetos e que os gestores precisam encontrar esse equilíbrio, muito mais do que seguir cegamente modelos predeterminados.

Autor dos best-sellers Gerenciamento Ágil de Projetos e Agile Scrum Master no Gerenciamento Avançado de Projetos, Gestão Ágil de Produtos com Agile Think® Business Framework, Dicionário de Termos Abomináveis do Mundo Corporativo e 51 Respostas e ½ Sobre Agile e Gestão de Projetos, publicados pela Editora Brasport.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

05outubro

PMI-Rio Encontro do Presidente com Filiados

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações O objetivo do evento é fortalecer o relacionamento com os filiados, gerar networking e privilegiá-los com a presença do board de VP's e do Presidente do PMI-RIO. Tendo como público alvo, os Filiados PMI-RIO e os Voluntários PMI-RIO.
06outubro

Espaço Literário (Outubro/2020) – Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

PROGRAMAÇÃO:

20:00 – Abertura;

20:10 – Debate do tema do livro ‘Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio’ com o autor Carlos Augusto Freitas, past-president PMI Rio e anfitriã Elizabeth Borges;

21:00 – Quiz, testando seus conhecimentos em estratégia em projetos;

21:15 – Sorteio de prêmios;

21:30 – Encerramento – Marcelo Fanaia Furtado (VP de Eventos PMI Rio).

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 20,00

Voluntários PMI RIO – R$ 15,00

Estudantes – R$ 15,00

Não filiados – R$ 30,00

VALE 1,5 PDUS em Estratégia

SOBRE O EVENTO

Na segunda edição do Espaço Literário será abordado o tema Estratégia, com a apresentação do livro Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio por Carlos Augusto Freitas, profissional especialista em implementação estratégica e ex presidente do PMI Rio. O autor abordará como a estratégia transforma as ideias em realidade, uma vez que esta trata “de como fazer para chegar aos objetivos”. Importantes conceitos e práticas como governanças em projetos, governança corporativa, gestão de programas e portfólio, estratégia empresarial, escritório de projetos (estratégico) e gestão do conhecimento serão apresentados durante o evento de forma interativa com autor e o público participante através de dinâmicas.

Teremos também a participação da anfitriã Elizabeth Borges, mentora de negócios e consultora de gestão com especialização em cultura organizacional.

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

Como obtenho o código promocional para estudante ou voluntário?

Envie um e-mail para apoio@pmirio.org.br com o comprovante de matrícula caso seja estudante de ensino fundamental, graduação, mestrado, doutorado ou especialização. Caso voluntário, envie um e-mail para apoio@pmirio.org.br com código PMI Id. Caso filiado, o código promocional será o número PMI Id. É aconselhável fazer a solicitação 24 horas do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira o código promocional.

07outubro

4ª PMI: A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e seus impactos no gerenciamento de projetos.

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término às 20:20
Mais informações

A LGPD aprovada no senado de acordo com a MP 959 entrará em vigor em breve. Abordaremos vários tópicos, incluindo ‘privacy by design’. Abaixo algumas das pergunta que serão respondidas neste evento:

01) O que as empresas baseadas em projetos (terceirizadas) são obrigadas a fazer em função da LGPD?

02) O que as empresas dependentes de projetos (cliente final) são obrigadas a fazer em função da LGPD?

03) O contrato do meu projeto precisa ser alterado em função da LGPD?

04) Meu projeto pode ser multado pela LGPD?

05) Meu projeto pode ser paralisado pela LGPD?

06) Meu projeto pode ser atrasado pela LGPD?

07) Meu projeto pode ter a margem diminuida em função da LGPD?

08) Qual o reflexo da LGPD em relação aos meus recursos humanos?

09) Meu escritório de gerenciamento de projetos (PMO) pode acumular a função de escritório de gestão de privacidade?

10) Em que a certificação PMP pode contribuir para a adequação de uma empresa à LGPD?

Programação:

18:00 – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

18:15 – Apresentações das Palestras:

20:00 – Moderação e Interação no Painel entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

20:20 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI)

Investimento:

Filiados PMI Rio - R$30,00

Voluntários Ativos e Estudantes - R$20,00

Comunidade - R$50,00

Palestrantes:

Alysson Neves, DPO, PMP, PMI-ACP.

Membro do comitê de segurança da ANPPD. Especialista em gestão de projetos e LGPD.

https://www.linkedin.com/in/alyssonrn/

alysson.r.n@hotmail.com

Davis Alves, Ph.D

Presidente da ANPPD. DPO especialista em Segurança da Informação no Brasil e EUA.

https://www.linkedin.com/in/davisalvesphd/

davis@e-davis.net

Matheus Passos, Msc

DPO da L'Oréal Portugal. Doutorando em Direito na Universidade de Lisboa, Doutorando em Direito na NOVA School of Law e Professor Convidado da NOVA School of Law

https://www.linkedin.com/in/profmatheuspassos/

mpassosbr@gmail.com

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

13outubro

Curso Matemática Financeira

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término dia 21/10/2020 às 22:00
Mais informações

Neste Curso os participantes terão a oportunidade de:

• Definir os conceitos da matemática financeira

• Aplicar os conceitos em avaliações de projetos e operações financeiras realizadas no seu cotidiano.

Instrutora: Vanessa Janni, D.Sc.

Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação, com ênfase em Jogos e Planejamento Estratégico pela COPPE/UFRJ, Mestre em Administração pela FGV / Unigranrio, Contadora formada pela UFRJ, Pós graduada em Gestão Empresarial pela UFRJ, em Marketing pela FGV/RJ, em Docência do Ensino Superior pela UCAM/RJ e em EAD pela FGV/RJ. É Sócia-Diretora da Tamac Consultoria e Treinamento em Gestão Empresarial onde é a responsável pelo desenvolvimento de cursos voltados para Finanças e Negócios. Também atuou, de 1995 a 2008, em multinacionais de grande porte no Brasil e no exterior, voltada para a área financeira e de negócios. Atua como professora (MBA s, Treinamento Executivo, e Graduação) em diversas instituições tais como FGV, IBMEC, COC, UFF, UNIPÊ, COPPEAD, POLI/UFRJ, UNILASALLE e UNIGRANRIO. Em cursos de Graduação atua ministrando disciplinas voltadas para as áreas de Finanças e Negócios. Coordena os Cursos MBA ENGSOFT - Engenharia de Software, MBA MBQA - Garantia de Qualidade de Software, MBA GEI - Gestão Estratégica da Informação, MBA MBBI - Inteligência de Negócios, MBA GEPP - Tecnologia de Informação em Gestão Estratégica de Programas e Projetos MBA GECOM - Gestão Comercial, MBA MBI - Inovação em Engenharia de Software e MBA MAJE - Gestão de Projetos de Audiovisual e Jogos Eletrônicos na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

CONTEUDO PROGRAMATICO:

• A calculadora financeira 12C;

• Conceitos Fundamentais;

• Valor do dinheiro no tempo, capital, montante, taxa de juros, fluxo de caixa; Capitalização simples (juros simples);

• Equivalência de taxas;

• Capitalização composta (juros compostos);

• Equivalência de taxas;

• Conceito de série de pagamentos.

Carga horária 9 horas

9 PDU’s categoria técnica

Data: 13, 14 e 21 de Outubro das 19 às 22 horas.

Investimento:

Filiado PMI Rio – R$ 290,00

Associado Assespro RJ – R$ 290,00

Não filiado – R$ 330,00

Voluntários ativos e Estudantes – R$ 254,00 (enviar um e-mail para apoio@pmirio.org.br para solicitar o código)

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

15outubro

PMI Rio Webinar: Método Ágil: uma mudança cultural na Gestão de Projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais detalhes em breve!