Por Michelle Borges – Voluntária do PMI Rio

17 de fevereiro de 2017.

No dia 8 de Fevereiro, foi a realizada a segunda edição da 4ª PMI do ano de 2017. O tema abordado no evento foi: Uma conexão entre Gestão de Mudanças e Gestão de Riscos. A segunda edição do ano contou com o auditório do Instituto Infnet completamente lotado para ver 2 palestras de altíssimo nível.

Para discutir o assunto, o PMI trouxe os Palestrantes Luiz Fernando Xavier, que destacou o papel do Gestor de Projetos na avaliação dos Riscos e a importância de existir um processo dentro do projeto que contemple a solicitação e análise dos riscos envolvidos, o que proporciona uma atuação mais estratégica e ágil diante das mudanças.

E em seguida, a palestra do João Vicente Gonçalves, que tratou da Gestão de Mudanças no projeto e a importância de desenvolver o Fator Humano, gerando o engajamento das pessoas envolvidas para atingir os resultados esperados. Por fim, foi realizado um painel de perguntas conduzido pela Vice Presidente de Desenvolvimento Profissional, Gina Marques e o sorteio de livros e cursos.

Também nesta edição foram realizadas algumas inovações pela Diretoria de Marketing do PMI Rio. Uma equipe de voluntário foi destacada para cobrir o evento de forma integral, com fotos, entrevistas e até transmissão ao vivo no Facebook.

O Vice Presidente de Marketing e Comunicações, Marcelo Antonelli, apresentou estas novidades e também o revitalizado canal do YouTube, que contará com vídeos de pessoas influentes da comunidade de gerenciamento de projetos, assim como com os vídeos das coberturas com entrevistas e melhores momentos dos eventos do PMI Rio.

Para acessar o canal, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCByTQmI4YIxFW815n-NVA7g
Data de publicação: 17 de fevereiro de 2017
Fonte: PMI Rio