ESTRATÉGIA EM PROJETOS: GOVERNANÇA E PORTFÓLIO


No dia 4 de Outubro, foi realizada mais uma edição da 4ª PMI do ano de 2017. O tema abordado no evento foi: Estratégia em Projetos: Governança e Portfólio. Essa edição contou com 2 palestrantes de alto nível e que compartilharam suas experiências de forma didática e com técnicas práticas e simples de aplicar.

Para discutir o tema, Aspectos Práticos de Governança do Portfólio, o PMI trouxe o Palestrante Luiz Negreiros, MSc, PMP, que apresentou o modelo de gestão de portfólios, a importância de um método estruturado para as organizações e 5 chaves para ter sucesso na governança. Essas 5 chaves foram fundamentais para entender o modelo e garantir que todos os pontos sejam mapeados.

E em seguida, a PMP Valéria Gutierrez, apresentou as Lições aprendidas sobre Gestão de Portfólio de Projetos, tema que complementou a palestra do Luiz Negreiros e destacou os principais pontos de atenção e desafios na implantação de um modelo de gestão.

Por fim, transmitimos ao vivo pelo Facebook, um painel de perguntas, conduzido pelo Presidente do PMI-Rio, Carlos Augusto Freitas, e o sorteio de cursos.

Fique por dentro de tudo o que rolou nesta edição, acessando nossa página no Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e no canal do Youtube.

Data de publicação: 23 de outubro de 2017