AGENDA

 

14:00 – 14:15: “Abertura PMI Rio” – Carlos Augusto Freitas – Presidente do PMI Rio.

14:15 – 15:15: Palestra 1 – “A experiência do Comitê Estratégico de Gestão do Conhecimento do PMI Rio (CEGC)” - Luiz Henrique Souza – Líder do CEGC do PMI Rio.

15:15 – 16:15Palestra 2 – "Por que os projetos não aprendem e por que não aprendemos com os projetos? ” -  Palestrante: Lisandro Gaertner – Consultor de Aprendizagem Organizacional pela GOALS Project do Brasil.

16:15 – 17:15: Módulo Teatral“As vicissitudes vividas por um gerente de projetos – ser competente e hábil é preciso? ” - Autor:Alfredo Maio – Perito Legista da Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro e Professor de Medicina Legal da UFRJ.

17:15 – 17:45: Coffe-Break e Networking

17:45 – 18:45Palestra 3 – "O desafio de tornar a Colaboração atraente no ambiente empresarial” -  Fábio Britto – Sales Representative - IBM Collaboration and Talent Solutions.

18:45 – 19:45Palestra 4 – “Soluções de Inteligência Artificial baseada em Sistemas Cognitivos” -  Palestrante: Marcelo Tueiv – Watson - Cognitive Consultant, IBM Senior Certified IT Specialist (Business Analysis).

19:45 – 20:45: Painel – “Tendências e desafios para a utilização da Gestão do Conhecimento, de Competências e da Inteligência Artificial nos Projetos de Soluções à Clientes” – com a participação dos palestrantes e interação programada com a audiência – Moderador: Luiz Henrique Souza.

20:45 – 21:00: Encerramento – “Considerações Finais e Agradecimento” – Luiz Henrique Souza.


Investimento:

Filiados PMI Rio: R$150,00

Não Filiados: R$300,00


Para inscrições no evento clique aqui


Informações Adicionais:

 

PDUs: 6

 

Triângulo do Talento:

Técnico (Technical): 1

Liderança (Leadership): 1

Estratégia (Strategic): 4

Palestrantes

 

Palestra 1: “A experiência do Comitê Estratégico de Gestão do Conhecimento do PMI Rio (CEGC). ”

 

Será abordado o processo evolutivo do CEGC, seus projetos, produtos e lições aprendidas. Será informado sobre as oportunidades para troca de informações, conhecimentos e experiências prevista para ocorrer num ambiente de Comunidade de Prática que está sendo desenvolvido pelo CEGC. Será abordado como foi construído o acervo de Capital Intelectual atual do PMI Rio, como foi classificado e armazenado e como será disponibilizado ao público alvo.

 

Nível do Conteúdo: Intermediário

  

 

LUIZ HENRIQUE GOMES DE SOUZA, PMP

MINI-CV

Engenheiro Eletrônico e Mestre em Engenharia de Produção - COPPE / UFRJ. Trabalha em Gerenciamento de Projetos desde 1993, atuando como Consultor, Gerente de Projetos, Quality Assurer (Revisor) e Gerente de Riscos em empresas como IBM, HP e PwC. Liderou a Comunidade de Prática de Ger. de Projetos da IBM América Latina. É certificado como PMP do PMI desde 1998 e membro fundador, ex-VP e voluntário no PMI Rio como fundador e líder do Comitê Estratégico de Gestão do Conhecimento. Vem coordenando as edições dos Seminários de Gestão de Conhecimento do PMI Rio. É Professor em Gerenciamento de Projetos desde 2000 em diversas instituições (FGV, PUC, UFRJ, SENAC entre outras) e também pela sua empresa. Coautor do livro "PMO - Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática", ed. Brasport. É Sócio Diretor da Projecta Group.

                

Site: www.pmirio.org.br

 

Palestra 2:   "Por que os projetos não aprendem e por que não aprendemos com os projetos? ”

A palestra apresentará os maiores desafios para o processo de aprendizagem durante os projetos, passando por todas as suas etapas: identificação, coleta, registro, resgate, disseminação e reutilização do conhecimento. Discutirá as principais barreiras e o porquê dos problemas encontrados nesse processo e quais as melhores estratégias para evitá-los.

Nível do Conteúdo: Intermediário

 

 

LISANDRO GAERTNER

Lisandro Gaertner é bacharel em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em aprendizagem, game designer e roteirista. Implementa Gestão do Conhecimento em Projetos desde 1999 em grandes empresas como Petrobras, Vale, Embratel e em órgãos governamentais como a Polícia Civil do Rio de Janeiro. É Consultor de Aprendizagem Organizacional pela GOALS Project do Brasil.

 

Módulo Teatral:   “As vicissitudes vividas por um gerente de projetos – ser competente e hábil é preciso? ”

A peça conta a história de Adalberto um Gerente de Projetos da UNIPUL, uma empresa familiar que tem toda sua estrutura modificada após a morte de sua mantenedora. Toda gerência superior da Universidade é substituída e ele se vê diante de uma nova cultura onde seu poder é drasticamente diminuído e suas ações do passado passam a ter repercussões no seu novo projeto.

 

Nível do Conteúdo: Iniciante

 

 

AUTOR / ROTEIRISTA: ALFREDO DE CARVALHO MAIO FILHO

MINI-CV:

Médico Formado pela UFRJ, Perito Legista da Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro, Mestre em Ciências Forenses pela UERJ, Professor de Medicina Legal da UFRJ, Idealizador e Criador do Projeto “O Júri e a Perícia”, Aluno do Curso de MBA em Gestão de Projetos do IBMEC desde 2015.

 

Palestra 3:   "O desafio de tornar a Colaboração atraente no ambiente empresarial"

Hoje em dia as empresas passam por desafios crescentes na retenção de conhecimento. Será abordado como os seus colaboradores (funcionários e parceiros) podem se tornar mais produtivos e engajados no ambiente de trabalho. E, como pode ser melhorado a retenção do conhecimento, que é vital para os negócios de qualquer organização.

 

Nível do Conteúdo: intermediário

 

FÁBIO BRITTO

MINI-CV:

Trabalha a mais de doze anos em empresas de TI, onde se especializou em segurança da informação. Suas competências técnicas de início de carreira deram uma base importante no desenvolvimento de suas competências gerenciais, utilizadas na construção e execução dos negócios através do canal de vendas. Seu trabalho é focado em resultados e na satisfação dos clientes e parceiros, sempre estimulando a cultura da empresa. Atualmente, trabalha na IBM como Sales Representative de IBM Collaboration and Talent Solutions.

 

Palestra 4:   "Soluções de Inteligência Artificial baseada em Sistemas Cognitivos"

Na palestra serão abordados os seguintes temas: Introdução a IA e Sistemas Cognitivos; Apresentação das APIs; Cognitivas do IBM Watson; Apresentação de Casos de Uso de Sistemas Cognitivos; Tendências em IA.

Nível do Conteúdo: Avançado

 

 

MARCELO TUEIV

MINI-CV:

Marcelo Tueiv é formado em Ciência da Computação na UFF, PMP e 20 anos de experiência em projetos complexos de TI. Foi Gerente do Centro de Competência de Analista de Negócios/Requisitos da IBM por 4 anos. Atualmente, atua como Consultor para Sistemas Cognitivos na IBM Watson Latin America.

 

 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI-Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

Data de publicação: 15 de maio de 2017