Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Projetos na indústria 4.0: ciência de dados e suas aplicações", com Hellen Lima, a ser realizado às 20h do dia 21 de fevereiro de 2019. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Endereço para inscrição: https://tinyurl.com/y89hkeq3

Já não é nenhuma novidade que estamos passando por uma mudança significativa nos meios de produção e métodos industriais. Inteligência artificial, redes neurais artificiais, deep learning, ciência de dados, visão computacional... Por trás de todas essas palavras do momento e de muitas outras que surgem a todo instante, como podemos nos beneficiar das inovações tecnológicas recentes? Afinal de contas, o que é ciência de dados? Como o uso de dados pode aumentar a produtividade e ser efetivo no dia a dia? Nesta palestra serão abordados conceitos associados à indústria 4.0, mostrando casos de aplicações reais, além de trazer alguns desafios encontrados em projetos da área.

Dados do Palestrante:

Hellen Lima é cientista de dados na Data Science Brigade e engenheira eletrônica e de computação pela UFRJ, trabalha com machine learning desde 2013.

Em seu período no CERN (maior laboratório de física de partículas do mundo), desenvolveu pesquisa para o uso de inteligência artificial aplicada. Além disso, desenvolveu projetos de processamento de imagem, predição de séries temporais utilizando Redes Neurais Artificiais, automatização e otimização de logística, data-driven marketing.

Como entusiasta e profissional da área de machine learning, ela acredita no uso da tecnologia de maneira a otimizar processos, aumentar a produtividade e, principalmente, inovar.

Data de publicação: 14 de fevereiro de 2019