A Inteligência emocional é uma competência que nos permite administrar as nossas emoções.
Atualmente vem ganhando muito o mercado de trabalho, devido a transformação tecnológica e às mudanças que vivemos no mundo.⠀Essa é uma competência tão importante que foi atribuída pelo fórum econômico mundial como uma das 10 competências do profissional do futuro. Neste Webinar vamos bater um papo sobre a Inteligência Emocional em Projetos e tirar as suas dúvidas no chat.
Dados do Palestrante:
Joice Vicente
Consultora de RH
Joice atuou por muitos anos na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, onde teve a oportunidade de descobrir a paixão por ajudar as pessoas a serem felizes no trabalho.
Hoje Joice é diretora da empresa CEM e atua como Consultora de RH, Coach de Carreira e Mentora de RH, além de ministrar palestras, cursos, pesquisas e desenvolvimento de projetos voltados ao desenvolvimento humano.
Currículo completo: www.linkedin.com/in/joicevicente
André Borgomoni
Diretor Executivo na Winner’s Alliance
André atuou por muitos anos na área industrial, por 14 anos no departamento de Compras e Desenvolvimento de Fornecedores na Toyota do Brasil, efetuando expressivas atividades de redução de custo junto aos fornecedores encontrou seu propósito em melhoria dos processos produtivos tornando as empresas mais saudáveis financeiramente.
Hoje André é Diretor Executivo da Winner's Alliance, empresa de Consultoria e Treinamento e desenvolvedor do sistema Lean Emocional, que reuni as técnicas do Lean Manufacturing com a Inteligência Emocional.
Currículo Completo: https://www.linkedin.com/in/andreborgomoni
SOBRE O EVENTO
O Project Management Institute (PMI), associação líder mundial para a profissão de gerenciamento de projetos, estabeleceu uma parceria com o Conselho Latino-Americano de Escolas de Gerenciamento (CLADEA) para apresentar às escolas de negócios, seus estudantes e gerentes de projetos da próxima geração à profissão. O gerenciamento de projetos está no centro da mudança atual tornando-se especialmente importante na educação dos futuros líderes mundiais.
Com o apoio da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV-EBAPE), nós criamos o Fórum virtual "Desafios Contemporâneos do Gerenciamento de Projetos no Brasil", visando oferecer um espaço de discussão e aprendizagem das competências necessárias para os profissionais da próxima geração. O Fórum tratará de assuntos como o trabalho colaborativo, gestão estratégica de sustentabilidade, liderança, responsabilidade social e outros temas relevantes para o gerenciamento de projetos. Algumas palestras abordarão pesquisas aplicadas em projetos no país.
Junte-se a nós neste evento!!! Serão dois dias de palestras, com duas horas de duração cada.
APROVEITE as interessantes palestras e painéis com especialistas que convidamos para interagir com você!
PROGRAMAÇÃO:
Dia 24/11/2020: Competências da próxima geração
18:00 – 18:15: Abertura;
18:15 – 18:35: Trabalho Colaborativo. Palestrante: José Finocchio;
18:35 – 18:55: Gestão estratégica de sustentabilidade. Sustentabilidade e gerenciamento de projetos não podem mais existir separadamente! O desafio para este casamento ser perfeito é uma cultura em que os stakeholders contribuam com impactos sociais, ambientais e econômicos positivos, aumentando a perenidade das organizações. Palestrante: Christina Barbosa;
18:55 – 19:15: Liderança, gestão flexível e adaptabilidade. Já é sabido que adaptabilidade e flexibilidade são condições necessárias para a sobrevivência de indivíduos e de organizações. O desafio agora é saber: Como identificar e desenvolver capacidades mais responsivas ao contexto V.U.C.A?; o que (de fato) é esperado das lideranças?; e qual é o limite da capacidade de adaptação de pessoas e organizações na gestão da instabilidade, da complexidade e da incerteza? Palestrante: Cristina Goldschmidt;
19:15 – 19:55: Painel com os Palestrantes;
19:55 – 20:00: Encerramento e sorteio.
Dia 25/11/2020: Pesquisa aplicada em projetos para a realidade brasileira
18:00 – 18:15: Abertura;
18:15 – 18:35: Estamos dispostos a escutar? A palestra aborda o projeto da Health In Harmony, uma organização que conseguiu impactar a saúde da população, reduzindo o desmatamento na floresta tropical. Palestrante: Renata Anderson;
18:35 – 18:55: Gestão de Projetos e Sustentabilidade: a importância, a responsabilidade e os desafios para a Academia. Como a visão sustentável e responsável pode ser incorporada à gestão de projetos, a necessidade de adequação do framework da gestão, o papel da academia como um catalisador, e os desafios para o gestor de projetos. Palestrante: Valentina Schmitt;
18:55 – 19:15: O estado da arte das pesquisas em gerenciamento de projetos no Brasil. Como que os governos, as organizações, e os próprios projetos podem se beneficiar e gerar oportunidades com pesquisas científicas. Vamos tratar do debate entre a relevância prática e rigor acadêmico, bem como apresentar os principais resultados de pesquisas brasileiras na área. Palestrantes: Arthur Irigaray e Marcos Lopez Rego;
19:15 – 19:55: Painel com os Palestrantes;
19:55 – 20:00: Encerramento e sorteio.
INVESTIMENTO:
Evento Gratuito
VALE 1,5 PDUS em liderança, 0,5 PDUS em estratégia e 2 PDUS em técnico
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Na primeira edição do Chatting Show será abordado o tema Como liderar equipes para que atinjam o autogerenciamento?, com os participantes Marcantonio Fabra e Wagner Ribeiro abordando aspectos importantes sobre o tema em rodadas rápidas, interagindo de forma dinâmica, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido. Diante do atual cenário desafiador para todos os projetos, esta é uma excelente oportunidade para quem enfrenta o desafio de guiar equipes aproveitando seu potencial máximo e levando-as a excelência em suas entregas. Teremos ainda um espaço especial para networking, onde os participação poderão divulgar suas informações profissionais.
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura;
19:10 – Aquecimento/Networking com troca de cartões virtuais e compartilhamento de Linkedin;.
19:20 – Marcantonio Fabra - Doutorando em Projetos pela UNINI (México) e Wagner Ribeiro - Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF/RJ apresentam seus principais pontos de vista sobre o tema em falas curtas e dinâmicas;
19:40 – Perguntas e respostas;
20:10 - Quiz/Sorteio de prêmios;
20:30 – Encerramento – Marcelo Fanaia Furtado (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio).
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 20,00
Voluntários PMI RIO – R$ 15,00
Estudantes – R$ 15,00
Não filiados – R$ 30,00
VALE 1,5 PDUS em Liderança
NETWORKING INTERATIVO
Aquecimento e Networking com troca de cartões virtuais e compartilhamento de Linkedin.
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
Como obtenho o código promocional para estudante ou voluntário?
Envie um e-mail para [email protected] com o comprovante de matrícula caso seja estudante de ensino fundamental, graduação, mestrado, doutorado ou especialização. Caso voluntário, envie um e-mail para [email protected] com código PMI Id. Caso filiado, o código promocional será o número PMI Id. É aconselhável fazer a solicitação 24 horas do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira o código promocional.
SOBRE O EVENTO
Na primeira edição do evento em parceria com a ABRH-RJ será abordado o tema Competências Críticas dos Gerentes de Projetos, com os palestrantes Claudio Nogueira, Diretor de Recursos Humanos, Marcio Libar, Diretor de Conteúdo e Glauco Cavalcanti, professor da FGV. Os autores irão abordar a importância das competências de Liderança, Comunicação e Negociação como fatores críticos de sucesso no gerenciamento de projetos. Teremos também a participação dos anfitriões Luiz Henrique, presidente do PMI Rio, e Lucia Madeira, presidente da ABRH-RJ.
PROGRAMAÇÃO:
18:00 – Abertura;
Luiz Henrique Souza– Presidente do PMI
Lucia Madeira - Presidente da ABRH-RJ
18:15 – Exposição do tema do evento com os seguintes palestrantes e tópicos:
Claudio Nogueira - Liderança
Marcio Libar - Comunicação
Glauco Cavalcanti - Negociação
19:15 – Painel (Perguntas e Respostas);
19:35 – Sorteio de prêmios;
19:50 – Encerramento.
EVENTO GRATUITO
VALE 2,0 PDUS em Liderança
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
PMI-RIO – Programa de Núcleos Regionais
A Seção Rio de Janeiro do PMI (PMI-RIO) convida os seus filiados, voluntários, parceiros e comunidade de interessados no gerenciamento de projetos para este evento sobre os novos horizontes do PMI e do PMI-RIO e as ações que vem realizando em todo o estado do Rio de Janeiro.
Interior Conectado com o PMI – 1a Edição: “Os Novos Horizontes do PMI-RIO”
PROGRAMAÇÃO:
19:00 Abertura
19:10 O PMI e o PMI-RIO na Nova Economia de Projetos
19:25 Coisas Boas Acontecem Quando Você Se Envolve com o PMI
19:30 O PMI Como Parceiro em Seu Crescimento Pessoal e Profissional
19:35 PMI-RIO: O Seu Parceiro em Todas as Regiões do Estado
19:40 #tamojunto: O PMI-RIO Perto de Você
19:55 Chegou a Sua Vez: Sessão aberta de perguntas e respostas
20:15 Encerramento (com sorteio de brindes para os participantes)
INVESTIMENTO:
Evento gratuito
SOBRE O EVENTO
O PMI-RIO, através de seus núcleos das regiões Norte, Serra e Sul Fluminense, promove este encontro especialmente preparado para levar aos filiados, voluntários, parceiros e outros interessados, relevantes informações sobre as ações que está promovendo para desenvolver o gerenciamento de projetos em todas as regiões do estado.
Os participantes conhecerão o posicionamento do PMI e do PMI-RIO na Nova Economia de Projetos, e terão contato com inúmeras oportunidades e benefícios para pessoas e organizações que se relacionam com o PMI.
Você e/ou sua organização querem se desenvolver? Se você respondeu sim, este é o evento certo para você!
NETWORKING INTERATIVO
De uma forma leve, como que em uma roda de conversas, os participantes conhecerão mais sobre o PMI, o PMI-RIO e o universo de oportunidades para se desenvolver pessoal e profissionalmente através das ações conduzidas no Estado do Rio de Janeiro, sem contar uma sessão de perguntas e respostas aos membros da diretoria do PMI-RIO, encerando com um quiz com a entrega de brindes aos participantes.
O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Evento Online com o tema Gestão de Riscos: Estratégia & Projetos.
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)
19:10 – Palestrantes - Simone Ramos e Carlos Eduardo Braga
20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Mais um evento de 2020 terá o Prof. Márcio Hervé, Engenheiro Eletricista pela UFRGS em 1975, possui um MBA pela FGV/RJ, certificado PMP, Mentor no Programa de Mentoring do PMI-Rio e Autor da obra Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos e com experiência de mais de 34 anos na Petrobras. Serão duas noites onde serão apresentados conceitos e práticas de habilidades comportamentais em gerenciamento de projetos.
https://www.linkedin.com/in/marcioherve/
O acesso ao evento, será feito apenas com uma taxa simbólica para filiados ao PMI RIO que terão a preferência nas inscrições. Existem somente 24 vagas disponíveis!
Data: 07/12 (SEG) e 09/12 (QUA)
Horário: 19:00 às 22:00 hs
Investimento:
Voluntário PMI Rio: R$ 132,00
Filiados ao PMI RIO: R$ 150,00.
Não filiados: R$190,00.
PROGRAMAÇÃO
Conceitos básicos sobre projetos e gerenciamento de projetos.
Influência dos fatores humanos e culturais nos resultados obtidos.
Habilidades fundamentais para um gerente de projetos; comunicação, negociação, gestão de conflitos, liderança.
Fatores de motivação e desmotivação.
Atitudes positivas e negativas em uma equipe de projetos
Até que ponto é possível mudar e melhorar?
VALE 06 PDUs na categoria “Leadership” (habilidades comportamentais) no Triangulo de Talentos do PMI®
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Agile Toolbox, um evento que abordará temas atuais e relevantes do mundo ágil de projetos.
Neste evento, a palestrante irá explanar sobre o tema previamente escolhido e aprovado pelo PMI Rio, interagindo de forma dinâmica com o público, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido.
Nesta edição, iremos abordar o tema ‘DevOps como principal ferramenta para a transformação Digital’.
A ideia é fazer uma Introdução do DevOps e suas três maneiras, e como usar a cultura DevOps como um pilar da transformação digital e o escalamento ágil na sua organização.
Programação:
• Abertura;
• Aquecimento;
• Palestra com interação com o público;
• O público poderá enviar perguntas durante toda a palestra, porém o PMI sorteará algumas para serem respondidas ao final do evento;
• Encerramento.
Investimento:
Filiado PMI Rio - R$20,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$15,00
Comunidade - R$30,00
Palestrante:
Analia Irigoyen
Sócio-fundadora da ProMove Soluções (www.promovesolucoes.com), mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), pós-graduada em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ (1999) e graduada em Informática pela Universidade Federal Fluminense (1996). Possui experiência na coordenação de projetos, gerência e implantação de fábricas de software e inovação. É consultora na implantação de processos aderentes às normas ISO/IEC 9001, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 270001, ISO/IEC 29110 em conjunto com métodos ágeis (Scrum, XP, Lean, Kanban, LeSS) e aos modelos de qualidade CMMI-Dev e CMMI-SVC, MPS para software e serviços. Atuou na concepção/desenvolvimento de um framework na linguagem Java. Além disso, apresentou dois painéis na RioInfo sobre a TI diante da crise global (2009) e fábricas de software (2007). Apresentou assuntos como CMMi e MPS, melhoria contínua, gamification, engenharia e gerência ágil, mindset ágil e DevOps nos congressos European Systems & Software Process Improvement and Innovation (EuroSPI), na Finlândia, em 2007, International Conference on Software Engineering (ICSE) em 2007, em Minneapolis, PMI em Lima, Peru, em 2009, Quatic em Portugal, em 2010, Scrum Gathering do Rio de Janeiro em 2015, 2016, 2017 e 2018, Scrum Gathering de Portugal em 2016, DevOps Days no Rio de Janeiro em 2018, Jornada Colaborativa em 2019 e 2020 e PMI Paraná em 2020. É certificada Exin DevOps Profissional, PMP, DALSM, Exin 27001 Foundation, CSM, CSPO, Management 3.0, Lean-Kanban University – KMP I e II, BlackBelt em Lean Six Sigma, LeSS Practitioner, implementadora credenciada e avaliadora líder intermediária do modelo MPS software e serviços; Auditora Líder ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 29110 pela ABNT. Fiz parte da curadoria e sou autora dos livros Jornada DevOps, Jornada Ágil e Digital e Jornada Ágil de Produto, que foi escrito colaborativamente com pessoas da comunidade Ágil, Produto, Lean e DevOps.
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar –Agilidade no negócio e foco na geração de valor ao cliente", com Norberto Almeida e Mario Sampaio, a ser realizado às 20h do dia 17 de dezembro de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
A agilidade no negócio com foco na geração de valor deixou de ser um diferencial competitivo e tornou-se uma condição necessária para a sobrevivência das organizações em um ambiente de incerteza e inovação crescentes. O framework Business Agility Management (BAM) é uma base de conhecimento online, orientada ao cliente, e com uma arquitetura flexível para descer ou escalar a agilidade em empresas de qualquer porte. Neste webinar, além do BAM, apresentaremos o Value Management Framework (VMF), ambos modelos úteis e criativos para capacitar profissionais na implementação da abordagem ágil de forma completa e objetiva
Dados dos Palestrantes:
Norberto Almeida é executivo há muitos anos, atuando em grandes empresas nacionais e internacionais. Atualmente é CEO da Portfolio Expert. Criador do primeiro framework brasileiro de agilidade no negócio, o Business Agility Management (www.bamagility.com.br). Fundador da plataforma de EAD e gamificação Game of Projects. Atua por mais de 20 anos na direção, gerência de projetos e consultoria. PhD em Business Administration pela Florida Christian University. Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor dos livros Gerenciamento de Portfólio e PMO (FGV, 2017), Gestão Profissional do Portfólio de Projetos (Brasport, 2015) e Gerenciamento de Portfólio (primeiro livro do Brasil exclusivamente sobre o assunto) da Editora Brasport (2011), coautor dos livros Metodologia de Gerenciamento de Portfólio – Teoria e Prática (Brasport, 2013) e PMO - Gerência de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012).
Mario Sampaio é consultor de negócios há 27 anos, tendo liderado projetos de diversos portes em organizações no Brasil e no exterior, associados à capacitação de média e alta gerência (presencial e à distância), ao Planejamento Estratégico, à Modelagem de Processos e à implementação de PMOs. É diretor de projetos da Portfolio Expert e professor-convidado dos MBAs de Gerenciamento de Projetos e de Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de coautor dos livros “Gerenciamento de Escopo em Projetos” pela editora FGV Management; e PMO – Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” pela editora Brasport. Doutorando em Administração de Empresas pela Universidade de Rosário (ARG), Mestre em Inteligência Competitiva pelo convênio UFRJ / INT / Universidade Aux-Marseille (FRA). Também atuou na área de TI por mais de 15 anos, tendo sido executivo de empresas nacionais e multinacionais.
O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema: O futuro do Gerenciamento de projetos
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – Igor Moraes (GP do Programa 4aPMI)
19:10 – Palestra 1 –
20:00 – Palestra 2 –
20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:10 – Encerramento Igor Moraes (GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
VALE 2 PDUS – 1 Estratégia, 1 Liderança
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante pode enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – A Oratória na era Digital: Como se sair bem em reuniões online, LIVES e vídeos ", com Leandro Nóbrega Gullo, a ser realizado às 19h30min do dia 21 de janeiro de 2021. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
O HOME OFFICE tem se tornado uma prática quase que obrigatória em tempos de medidas de restrição social. E, neste contexto, muitos profissionais tem cometido verdadeiras gafes em frente às câmeras, arranhando a reputação que construíram ao longo de anos.
Já outros que atuam como empreendedores e profissionais liberais estão descobrindo o poder das mídias sociais – especialmente as LIVES no Instagram – como um meio de construção de autoridade em seus mercados e captação de novos clientes.
Este webinar tem a proposta de fornecer ferramentas de oratória aos profissionais envolvidos em reuniões via vídeo chamadas e àqueles que encontraram nas redes sociais um meio de promoção de suas carreiras e negócios.
Dados do Palestrante:
Leandro Nóbrega Gullo, professor de oratória no curso OratiO
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.
O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Business Agility & Flight Levels: Destravando da estratégia até a operação.
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)
19:10 – Palestras Temáticas: Business Agility & Flight Levels - Victor Gonçalves e Igor Aquino
20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Em tempos de medidas de restrição social, as reuniões, palestras e prospecção de clientes via videoconferência têm se tornado uma constante no ambiente corporativo e empreendedor, demandando dos profissionais uma grande capacidade de adaptação a esta nova forma de interação.
Este curso de oratória 100% AO VIVO e VIA PLATAFORMA DIGITAL tem a proposta de CAPACITAR você gestor, líder e empreendedor a realizar apresentações – sejam elas virtuais ou presenciais – de forma clara e concisa, contribuindo para que você possa consolidar sua carreira e conquistar novas oportunidades profissionais neste contexto de grandes mudanças.
Descrição do Curso:
Por meio de 2 encontros virtuais e atividades práticas, os participantes serão levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.
Público Alvo:
Gerente de Projetos
Gestores e Líderes
Empresários e Empreendedores
Palestrantes
MÓDULO I – O QUE SERÁ ABORDADO?
Administrando as emoções ao falar em público
Potencializando o discurso por meio da Linguagem Corporal
Evitando a desconcentração e falhas de memória
Benefícios:
Supere o medo de ser julgado
Transmita domínio de conhecimento
Expresse ideias com clareza e segurança
Aumente sua capacidade de influenciar e persuadir
Obtenha destaque em sua área de atuação profissional
Consolide e potencialize suas características de liderança
Conquiste e engaje sua equipe e seus clientes
Investimento:
Filiado PMI Rio e Voluntários: R$ 170,00
Não Filiado: R$ 340,00
Estudantes: R$ 240,00
Vale 06 PDUs em Liderança
Capacidade Máxima: 12 pessoas
Mini CV do Instrutor
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Gerenciamento Híbrido – Contextualização e Aplicação ", com Analia Irigoyen, Antonio Santos e Marcantonio Fabra, a ser realizado às 19h do dia 22 de fevereiro de 2021. A participação no Evento vale 2 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
Em resposta as transformações da sociedade frente aos requisitos e desafios cada vez mais dinâmicos, ambíguos, não lineares, complexos e emergentes que se apresentam, o PMI acompanha esta transformação e contribui com o aperfeiçoamento de práticas, modelos, métodos e artefatos a fim de responder a estes desafios. Transformação dos negócios, agilidade organizacional, economia de projetos, pessoas, sustentabilidade são temas que se conectam e nos levam também a necessidade de uma resposta ágil e aderente.
Aderente a este contexto de agilidade organizacional, surgi a necessidade do desenvolvimento de habilidades técnicas, concomitantemente, digitais, de negócio e de liderança, potencializando a maximização da entrega de valor em ambientes híbridos os quais colocam a disposição da equipe diferentes tipos de ciclos de vida de projeto, sejam prescritivos, adaptativos ou híbridos propriamente ditos. Esta escolha do caminho fundamentada pela equipe é o estado da arte na busca da antecipação da entrega de valor pelas organizações, atentas as necessidades de seus clientes, sejam externos ou internos.
Neste webinar, através da experiência segundo casos práticos dos palestrantes, iremos mergulhar nestes temas, antecipando conceitos que também estarão presentes na nova e 7Ed do PMBOK a ser publicada no início de 2021.
Ao final do Webinar, será apresentado o primeiro projeto-livro cooperativo e digital que , coletivamente com co-autores selecionados, aprofundará o tema através do estudos de casos aplicados segundo o gerenciamento híbrido.
Palestrantes:
Analia Irigoyen
Sócio-fundadora da ProMove Soluções (), mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), pós-graduada em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ (1999) e graduada em Informática pela Universidade Federal Fluminense (1996). Sou fã de automação, colaboração, aprendizado e melhoria contínua. É certificada Exin DevOps Profissional, PMP, DALSM, Exin 27001 Foundation,SPO, CSM, CSPO, Management 3.0, Lean-Kanban University – KMP I e II, BlackBelt em Lean Six Sigma, LeSS Practitioner, implementadora credenciada e avaliadora líder intermediária do modelo MPS software e serviços; Auditora Líder ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 29110 pela ABNT. Fiz parte da curadoria e sou autora dos livros Jornada DevOps, Jornada Ágil e Digital e Jornada Ágil de Produto, Jornada Kanban na Prática, que foram escritos colaborativamente com pessoas da comunidade Ágil, Produto, Lean e DevOps.
Antonio Santos
Doutor em Gestão de Portfolio pela COPPE/UFRJ, possui Pós-Graduação Executiva no INSEAD, MBA em Gerenciamento de Projetos e Negócios pela USP, Mestre em Engenharia pela COPPE/UFRJ e Graduação em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia. É certificado Disciplined Agile CDA e DASSM pelo PMI, Prince2 Foundation e Practitioner pela Axelos e Gerenciamento de Projetos pela Exxon Corporation. É Filiado e Líder do Comitê Estratégico de Publicações no PMI, consultor e mentor em Gerenciamento de Portfolios, Programas, Projetos e Produtos. É Executivo, Gerente Geral, Conselheiro, Líder e Consultor em Projetos e Negócios de Energia em empresas no mercado global e brasileiro com 35 anos de experiência. É autor e coautor de trabalhos técnicos em Congressos e Revistas Técnicas sobre Projetos, Portfolios e PMOs.
Marcantonio Fabra
Doutorando em Projetos pela UNINI (México) e Mestre em Logística pela PUC-RJ. Possui o MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, é certificado PMP e DASSM pelo PMI, Master in Project Management pela George Washington University e certificado EXIN Agile Scrum Master. É vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ, consultor em gerenciamento de projetos com 30 anos de experiência na área atuando em empresas de grande porte. É professor em instituições como FGV, PUC-RJ, UFRJ e IAG, com 33 anos de experiência acadêmica. É coautor dos livros Gerenciamento de Projetos (FGV, 2009), PMO - Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012) e Professional Leader: gerenciamento de projetos (Brasport, 2019).
Este curso tem a proposta de capacitar os executivos e gerentes de projetos, a:
Descrição do Curso
4 sessões online ao vivo de 3h cada + os dois treinamentos gravados,
Carga horária 22 horas
22 PDU’s categorias técnica, liderança e estratégica.
Público Alvo
Executivos, gerentes de projetos, equipes de PMO e/ou VMO, times de projetos, SM, PO, BO, Agilistas, interessados sobre o assunto.
Investimento:
Filiado PMI Rio e Voluntários: R$ 495,00
Não Filiado: R$ 990,00
Estudantes: R$ 690,00
Cronograma:
On-Line 02/03 (terça), 04/03 (quinta), 09/03 (terça) e 11/03 (quinta) das 19:00 às 22:00 hs
Mini CV do Instrutor
Norberto Almeida é executivo há muitos anos, atuando em grandes empresas nacionais e internacionais. Atualmente é CEO da Portfolio Expert. Criador do primeiro framework brasileiro de agilidade no negócio, o Business Agility Management (www.bamagility.com.br). Fundador da plataforma de EAD e gamificação Game of Projects. Atua por mais de 20 anos na direção, gerência de projetos e consultoria. PhD em Business Administration pela Florida Christian University. Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor dos livros Gerenciamento de Portfólio e PMO (FGV, 2017), Gestão Profissional do Portfólio de Projetos (Brasport, 2015) e Gerenciamento de Portfólio (primeiro livro do Brasil exclusivamente sobre o assunto) da Editora Brasport (2011), coautor dos livros Metodologia de Gerenciamento de Portfólio – Teoria e Prática (Brasport, 2013) e PMO - Gerência de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012).
Mario Sampaio é consultor de negócios há 27 anos, tendo liderado projetos de diversos portes em organizações no Brasil e no exterior, associados à capacitação de média e alta gerência (presencial e à distância), ao Planejamento Estratégico, à Modelagem de Processos e à implementação de PMOs. É diretor de projetos da Portfolio Expert e professor-convidado dos MBAs de Gerenciamento de Projetos e de Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de coautor dos livros “Gerenciamento de Escopo em Projetos” pela editora FGV Management; e PMO – Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” pela editora Brasport. Doutorando em Administração de Empresas pela Universidade de Rosário (ARG), Mestre em Inteligência Competitiva pelo convênio UFRJ / INT / Universidade Aux-Marseille (FRA). Também atuou na área de TI por mais de 15 anos, tendo sido executivo de empresas.
Robin Reimermendt, MSc., PMP, Prince2 Practitioner, DASSM, CSM é Engenheiro Civil, com Mestrado em TI. Atuação como Consultor, Gerente de Projetos e Executivo de Negócios, em empresas de grande porte de diversos setores. Algumas certificações: Projetos (PMP e PRINCE2 Practitioner), Abordagens Ágeis (CSM e DALSM) e TI (ITIL e COBIT Foundation).
O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema: PMO.
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – Igor Moraes (GP do Programa 4aPMI)
19:10 – Palestra 1 – Palestras Temáticas: PMO - Eduardo Montes e Nelson Rosamilha
20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas
21:10 – Encerramento Igor Moraes (GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
VALE 2 PDUS – 1 Estratégia, 1 Liderança
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante pode enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar –Okr - O Novo modelo de gestão de metas", com Jaqueline, a ser realizado às 20h do dia 18 de março de 2021. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
Estamos vivendo em um mundo que está em constantes transformações, uma alternativa para acompanhar essa aceleração são os métodos ágeis, que nos permite aumentar a nossa assertividade diante de nossos planejamentos e através da gestão dos OKRs (Objetivo e Resultados Chaves), nos proporcionam um direcionamento melhor para se adaptar nesse cenário imprevisível, incentivando a inovação, agilidade e foco no planejamento baseado em resultados.
Dados do Palestrante:
Jaqueline Reinert, é especialista em OKR e Gestão Estratégica, atuação em organizações com foco em gestão de metas baseado em resultados, sua trajetória sempre foi ajudar empresas alavancar os seus resultados através de desenvolvimento de pessoas e performance dos negócios. Formada em Psicologia e MBA em Gestão de estratégica, MBA em gestão de pessoas e Marketing, Analista Comportamental DISC, Professional Executive Coach, sua formação e experiência facilita alinhar pessoas e resultados para aumentar o sucesso nos negócios.
O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema O impacto da tecnologia 5G na Gestão de Projetos e no mundo.
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)
19:10 – Palestras Temáticas
21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Vamos refletir sobre o gerenciamento de projetos culturais, com foco em exposições e livros de arte. Ao longo das duas últimas décadas, a ampliação e a profissionalização do mercado de trabalho nessas áreas viabilizaram a realização de um maior número de projetos de grande valor cultural. Abordaremos o gerenciamento nesse contexto, a partir da apresentação de alguns projetos.
Dados do Palestrante:
Débora Monnerat desenvolveu sua carreira profissional na área cultural, com contribuições em gestão institucional cultural, gerenciamento e produção de projetos, criação e edição de conteúdo, editoração de publicações diversas. Possui pós-graduação em História da Arte e da Arquitetura no Brasil (PUC-Rio), Editoração – O Mercado do Livro (IUPERJ/UCAM), MBA em Management (IAG/PUC-Rio).
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – O Gerenciamento de Projetos Culturais: Exposições e Livros de Arte", com Débora Monnerat, a ser realizado às 20h do dia 15 de abril de 2021. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).
Conteúdo
● Como não recorrer a vícios de linguagem?
● A PAUSA como recurso de engajamento
● A fala de improviso no contexto corporativo
Público Alvo: Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.
Cronograma:
Dias 22 e 23 de Abril das 19 às 22 horas
REQUISITO OBRIGATÓRIO: TER PARTICIPADO DO MÓDULO I
Vale 06 PDUs em Liderança
Preço:
Filiado PMI Rio e Voluntários: R$ 170,00
Não Filiado: R$ 340,00
Estudantes: R$ 240,00
Capacidade Máxima: 12 pessoas
Leandro Gullo:
Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.
O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPs, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Blockchain: Uma tecnologia que irá revolucionar a forma como os negócios, projetos e as informações se movem on-line.
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)
19:10 – Palestras Temáticas
21:10 – Encerramento
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00
Voluntários PMI RIO – R$ 20,00
Estudantes – R$ 20,00
Não filiados – R$ 50,00
Inscrições: link eventbrite
VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
1º Evento Virtual de Óleo e Gás do PMI-Rio
Transição energética, flutuação da demanda, diversificação do portfólio e novas tecnologias são alguns dos fatores que provocam um ambiente de incertezas e mudanças no setor de petróleo e gás. Por este motivo, temos que estar atentos a riscos e oportunidades, de olho no futuro do setor. O PMI oferece a oportunidade de conversar sobre estas mudanças com o auxílio de dois especialistas, que vão compartilhar seus conhecimentos e boas práticas da indústria.
Venha conosco compreender a complexidade e incertezas dos Megaprojetos da área de óleo e gás e as tendências deste mercado.
Benefícios para os participantes:
● Oportunidade de debater temas atuais de extrema relevância;
● Visibilidade como profissionais ativos da Indústria de Óleo e Gás nas resoluções de questões deste segmento;
● Participar da Comunidade de Gerenciamento de Projetos da Indústria de Óleo e Gás;
● Networking entre os participantes;
● Sorteio de Ingressos para eventos do PMI Rio;
● Acesso liberado para os filiados ao PMI Rio.
Quando: 18 de maio de 2021, terça-feira, 19:00 horas até 21:45, online via Zoom Meeting.
PROGRAMAÇÃO:
1) 50 min - Transição Energética – Uma década de redesenho da energia (Serguei Beserra)
2) 50 min - Complexidade e Incerteza em Megaprojetos de Projetos de Óleo e Gás (Boris Asrilhant)
3) 20 min- Mesa Redonda dos Palestrantes e Participantes (Desafios do Setor)
4) Sorteio
HORÁRIO:
Das 19 às 21:45 horas.
INVESTIMENTO:
Estudante/Voluntário: R$ 40,00 (Solicitar código de promoção no e-mail [email protected])
Filiado: Gratuito (Inserir o PMI Id no campo código de promoção)
Não Filiado: R$ 70,00
Participante do pré-evento de ideação: R$ 35,00 (Solicitar código de promoção no e-mail [email protected])
Filiado (Outros Capítulos) / Apoiador: R$35,00 (Solicitar código de promoção no e-mail [email protected])
VALE 2 PDUs (1 PDU - Estratégia e 1 PDU - Técnico)
NETWORKING INTERATIVO
Serão explorados 02 temas que agregam valores à comunidade de Óleo e Gás do PMI-RIO.
1º Palestrante: Sergei Beserra – tema: Transição Energética - uma década de redesenho da energia.
2º Palestrante: Boris Asrilhant – tema: Complexidade e Incerteza em Megaprojetos de Óleo e Gás.
PAINEL DE DEBATE
Haverá três momentos para debate dos temas abordados com os palestrantes e a comunidade. Os palestrantes com o apoio dos mediadores irão responder perguntas do público presente, em três momentos: primeiro momento/ 1o tema, segundo momento/ 2º tema, terceiro momento/ todos os palestrantes e participantes presentes.
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.
Como obtenho o código promocional para estudante ou voluntário?
Envie um e-mail para [email protected] com o comprovante de matrícula caso seja estudante de ensino fundamental, graduação, mestrado, doutorado ou especialização. Caso filiado ou voluntário, envie um e-mail para [email protected] com o número PMI Id. É aconselhável fazer a solicitação 24 horas do evento.
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira o código promocional.
Sempre estamos buscando novos desafios e formas diferentes de desenvolver habilidades para liderar, gerenciar e comunicar. Liderar de forma Positiva, é muito mais do que “ser positivo” e sim fazer com que o ambiente em que toca a sua liderança, seja transformador.
Neste Webinar iremos abordar um tema que tem impactado empresas e gestores, empregados e empregadores, neste momento atual em que atravessamos. Convido você a estar conosco para trocarmos uma ideia sobre a Liderança positiva: insights para evitar o burnout.
Dados do Palestrante:
Marcelo Mancen, Executivo em TI, Customer Success Director na Salesforce, Empreendedor, Coach e formador de Líderes inspiradores.
Marcelo iniciou sua carreira em Furnas Centrais Elétricas em 1985 como Programador de Computador; solicitou sua exoneração da empresa, 10 anos depois para abrir sua consultoria de Application Development e Bureau de Impressões eletrônicas a Lazer.
Em 1988 foi convidado a ingressar o quadro da IBM Brasil como Executivo de Projeto em São Paulo, e iniciando uma carreira de liderança de mais de 19 anos na IBM Brasil. Nos últimos 10 anos, esteve como Head de Serviços de Software para o Brasil, a frente de mais de 350 colaboradores; nos últimos 2 anos, atou como Diretor de Serviços e Time Técnico na IBM América Latina, na liderança de mais 650 profissionais.
Hoje atua como Customer Success Director na Salesforce Brasil, empresa número 1 em CRM no mundo, responsável pelo sucesso do Cliente em sua jornada digital com as nuvens e plataformas da Salesforce. Palestrante e Coach Internacional, liderar uma frente de Ação Social em São Paulo apoiando pequenos e médio empresários, comerciantes e profissionais liberais a enfrentar este cenário de pandemia, reinventando seus negócios e sua forma de atuar.
Currículo completo: www.linkedin.com/in/marcelomancen
Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Liderança Positiva", com Marcelo Mancen, a ser realizado às 20h00min do dia 20 de Maio de 2021. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI.
O Treinamento de OKR (Objective and Key Result), é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício. Em linhas gerais, pode se dizer que é uma fórmula, um método, que define como “Onde quero chegar” (Objetivo) e depois como serei “medido” até alcançar o destino (conjunto de resultados chave)
Público Alvo:
Líderes, gestores, executivos, analistas, todos aqueles que precisam garantir o alinhamento e desdobramento de estratégias por toda a empresa
Conteúdo programático
• Competências essenciais para a Gestão Estratégica
• Origem dos OKRs
• Preparando a sua empresa para receber o método
• Características dos OKRs
• Vantagens de utilizar o método OKR com o time em Home Office
• Benefícios do OKR para o seu negócio em tempos de pandemia
• Cadência dos ciclos de OKRs
• A responsabilização por OKRs
• Avaliação dos OKRs
• Cases de OKRs
• Construção de OKRs na prática
• Dicas de implementações
• Erros comuns e lições aprendidas
Investimento:
Filiado PMI Rio e Voluntários: R$ 450,00
Não Filiado: R$ 900,00
Estudantes: R$ 630,00
Vale 09 PDUs em Estratégia
Capacidade Máxima: 30 pessoas
Cronograma:
Terça, Quarta e Quinta - 25/05, 26/05 e 27/05 das 19h às 22h
MINI CV DO INSTRUTOR
Jaqueline Reinert, Fundadora da empresa Idest Gestão e Negócios, Psicóloga Organizacional, MBA em Gestão de Pessoas e Marketing, Analista Comportamental DISC pela SLAC e Etalent, Professional Coach membra da Sociedade Latino Americana de Coaching e do PCA® - Professional Coaching Alliance. Atuação e vivência em área Industrial e Comercial de empresas em médio e grande porte, grande experiência no segmento de confecção e forte atuação na área de treinamentos em RH e Comercial.
O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso evento com o tema Lifelong Learning - Importância da Cultura de Aprendizagem.
PROGRAMAÇÃO:
19:00 – Abertura – (Igor Moraes Gerente do Programa 4aPMI)
19:10 – Palestras Temáticas com Conrado Schlochauer e Leandro Guimarães
20:50 – Encerramento
Evento Online e Gratuito.
VALEM 2 PDUs – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Liderança
NETWORKING INTERATIVO
Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.
PAINEL DE DEBATE
Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!
Ao longo da história da humanidade, observa-se que a necessidade de decidir tem sido contínua e gradativamente transformada em um fenômeno mais frequente, mais complexo e, ao mesmo tempo, mais veloz e menos tolerante aos erros. Estima-se que atualmente uma pessoa tome mais de quinhentas decisões por semana nas diversas áreas de sua vida. Ao mesmo tempo, tem crescido o número de opções para essas escolhas e negociações, o que, paradoxalmente, ao invés de facilitar a busca pela melhor solução, pode dificultar o processo decisório, gerando ansiedade, paralisia e procrastinação.
Ao olharmos para os desafios que nos esperam nos próximos anos, constata-se que as habilidades relacionadas à resolução de problemas e à tomada de decisão ocupam lugar de destaque entre as competências que todo profissional precisará dominar.
A forte tendência de crescimento dos trabalhos remotos e em home office exigirá dos gestores e equipes novas habilidades para comunicação, delegação, colaboração, avaliação de riscos, negociação e tomada de decisão, de forma individual e coletiva.
Dados do Palestrante:
Marcus Vinícius Martins - Instituto Brasileiro de Tomada de Decisão Chamada
SOBRE O EVENTO
Atenção Comunidade de projetos!
Você sabe quais são todos os benefícios de ser filiado ao PMI-Rio?
Tem interesse em participar de atividades voluntárias locais, nacionais e internacionais? Quer saber por que "Boas coisas acontecem quando você se envolve com o PMI"?
Se deseja obter respostas a essas perguntas, participe do Encontro do Presidente com Filiados promovido pelo PMI-Rio.
Será no dia 30/06 (quarta-feira), das 19:00 às 21:00. O evento será aberto ao público (filiados, voluntários e não filiados).
O Project Management Institute (PMI) é a maior associação de membros profissionais do mundo sem fins lucrativos para a profissão de gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Neste encontro online iremos apresentar o que é o PMI, as iniciativas do nosso capítulo, benefícios exclusivos para filiados, oportunidades de voluntariado e o próprio presidente do PMI-Rio junto aos voluntários escolhidos a dedo para esse evento estarão à disposição para te ouvir e também tirar todas as suas dúvidas!
Evento gratuito!
Está esperando o que para se inscrever?
PROGRAMAÇÃO:
inicio |
termino |
tema |
palestrante |
19:00 |
19:20 |
Boas vindas e fala do Presidente |
Luiz Henrique |
19:20 |
19:35 |
Youth, Responsabilidade Social e Núcleos |
Marco Mello |
19:35 |
19:50 |
Depoimento - Programa de mentoring |
Luiz Labriola e mentorado convidado |
19:50 |
20:00 |
4a PMI |
Rubens Cirino |
20:00 |
20:10 |
Benefícios Filiação |
Jean Campos |
20:10 |
20:20 |
Q&A: Queremos ouvir você! |
Todos |
20:20 |
20:30 |
Parcerias |
Fábio Melo |
20:30 |
20:40 |
Eventos |
Marcelo Furtado |
20:40 |
20:55 |
Dinâmica: queremos conhecer você! |
Luiz Coelho |
20:55 |
21:00 |
Sorteio |
Rodrigo Vasconcelos |
INVESTIMENTO:
Filiados ao PMI RIO – Gratuito
Voluntários PMI RIO – Gratuito
Comunidade (não filiados) – Gratuito
NETWORKING INTERATIVO
Aquecimento e dinâmica “Queremos conhecer você! para networking mais direto entre os participantes e o board do PMI-Rio.
Perguntas frequentes
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.
Descrição do Evento:
O evento vem proporcionar um debate sobre o processo de implementação e certificação de um dos maiores cases brasileiros em Compliance e Gestão de Riscos.
O PMI Rio oferece a oportunidade de conversar sobre estas mudanças com os executivos da Odebretch Ana Cristina Ritton (Head de Riscos e Controles Internos) e Alexandre Baltar (Chief Compliance Officer).
Benefícios:
Ingresso gratuito para filiados do PMI-Rio
Oportunidade de debater temas atuais de extrema relevância;
Networking entre os participantes;
Sorteio de ingressos para eventos do PMI Rio;
PROGRAMAÇÃO:
19h - Abertura
19:05 - Apresentação
19:10 - Bloco 1 - Chatting entre palestrantes e moderador
19:30 - Bloco 2 - Enquete do moderador com o público - confrontar com os palestrantes.
19:45 - Bloco 3 - Espaço para os palestrantes responderem as perguntas recebidas do público
20:05 - Pesquisa de Satisfação
20:10 - Filiação - Esclarecimento de dúvidas e principais benefícios
20:15 - Encerramento
20:20 Premiação
20:30 Considerações Finais e Agradecimentos
MESA REDONDA - PAINEL DE DEBATE
O moderador irá lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!
HOST:
Patrícia Punder
Compliance,Governance, Risk, ESG, Diversity and Legal Advisor
Patricia Punder, advogada, atuou como Compliance officer com experiência internacional. Agora atua na consultoria Punder Advogados. Professora de Compliance no pós-MBA da USFSCAR e LEC – Legal Ethics and Compliance (SP) e Tecnologico de Monterrey. Uma das autoras do “Manual de Compliance” e Compliance – além do Manual, ambos publicados pela LEC em 2019 e 2020. Com sólida experiência no Brasil e na América Latina, Patrícia tem expertise na implementação de Programas de Governança e Compliance, LGPD, ESG, treinamentos; análise estratégica de avaliação e gestão de riscos, gestão na condução de crises de reputação corporativa e investigações envolvendo o DOJ (Department of Justice), SEC(Securities and Exchange Comission), AGU, CADE e TCU (Brasil).
PALESTRANTES:
Ana Cristina Ritton
Head of Risk & Controls - Odebrecht Engenharia e Construção
Ana Cristina Ritton se juntou à Odebrecht Engenharia e Construção em 2019 como responsável pelas áreas de Risco, Controles Internos e Proteção de Dados - considerados pilares estratégicos no Programa de Integridade. Anteriormente, atuou no mercado financeiro por 25 anos em cargos de liderança no Citibank, nas áreas de Finanças e posteriormente Compliance & Controles Internos, com responsabilidades sobre as funções de Compliance, Surveillance, Core Compliance, PLD e Produtos. Ana Cristina é graduada em Economia pela PUC-SP e possui MBA em Finanças e Controles pela FGV e possui Certificações internacionais como Certificate of Governance, Risk, & Control Conference – IIA (2020), Qualificação Data Protection Officer – Opice Blum (2020) e Certificado COSO Internal Control Program _ IIA (2019).
Alexandre Baltar
Chief Compliance Officer da OEC
Com 25 anos de experiência nas áreas de sustentabilidade e compliance, Baltar assumiu em agosto de 2020 a função de Chief Compliance Officer da OEC, liderando o Programa de Integridade e Gestão de Riscos da empresa. Atuando na estruturação do Programa desde o final de 2016, liderou a formulação e implementação do programa global de monitoramento de integridade na OEC. Após carreira no Banco Mundial, atuando no financiamento de projetos de infraestrutura e planejamento de recursos hídricos, saneamento e gestão de recursos naturais, Baltar juntou-se à OEC em 2010 onde contribuiu para o fortalecimento e consolidação do sistema de gestão socioambiental da empresa. Posteriormente, desempenhou a função de Diretor de Sustentabilidade na Odebrecht Latinvest no Peru, voltando para a OEC em outubro de 2016 para ajudar na estruturação do Programa de Integridade, Gestão de Riscos e Compliance. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco, Baltar é mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília e PhD em Engenharia Civil pela Colorado State University, nos Estados Unidos.
ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! AGUARDAMOS VOCÊS!!
Perguntas frequentes:
O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
Para obter o desconto de estudante e voluntário, favor entrar em contato com [email protected] e solicitar o código promocional.
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.
Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.
Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até o dia do evento.
Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.