Eventos a partir de:

Dezembro de 2019

dezembro 2019

04dezembro

4ª PMI – Indústria 4.0 – Como as novas tecnologias estão impactando o Gerenciamento de Projetos

  • Instituto INFNET - Rua São José, 90 - 2º andar
  • Início às 18:00 e término às 21:30
Mais informações

4ª PMI (Dezembro/2019) – Indústria 4.0 – Como as novas tecnologias estão impactando o Gerenciamento de Projetos

PROGRAMAÇÃO:

18:10 hs – Abertura – Emerson Kuhl (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

18:15 hs – Palestra 1 – DOF Brasil Asset Manager | DOFCON/TechDof (Technip and DOF Subsea JV) – Roberto Santos – DOF Brasil

19:15 hs – networking/coffee break

19:45 hs – Palestra 2 – Automotive and Transportation Segments Director at Schneider Electric – Regina Magalhaes – Schneider

20:45 Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:20 hs – Encerramento (Rubens Cirino GP do Programa 4aPMI)


INVESTIMENTO: 

Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00

Associados Assespro RJ - R$50,00

Voluntários PMI RIO – R$ 40,00

Estudantes – R$ 40,00

Não filiados – R$ 70,00

VALE 2 PDUS – 1 na Categoria Técnico e na 1 Categoria Estratégia

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.


PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM! 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
11dezembro

PMI Rio Webinar - Gestão Híbrida de Projetos: Desafios e Benefícios

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Gestão Híbrida de Projetos: Desafios e Benefícios", com Andrea Mattos, a ser realizado às 20h do dia 11 de dezembro de 2019. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

O movimento da Transformação Digital está gerando inúmeros desafios para as pessoas e para as organizações. A cada dia surgem novidades que geram impacto na maneira como as empresas trabalham. É fundamental obter respostas num prazo cada vez mais curto. É necessário tomar decisões rápidas.

Para atender as mudanças, os métodos ágeis se tornaram mais presentes, influenciando a gestão de projetos e a atuação dos gestores de projetos.  Se por um lado, é possível obter o benefício mais rapidamente, por outro pode se perder em planejamento e documentação.

Acompanhar as tendências é fundamental para quem quer se manter atualizado.

Neste webinar serão apresentados os principais desafios e benefícios da gestão híbrida de projetos, considerando o modelo tradicional e as práticas ágeis.

Dados do Palestrante:

Andrea Mattos é gestora da área de Projetos de TI da Claro e professora executiva da Pós Adm da FGV RJ. Certificada PMP desde 2004 e Prince2 Practitioner, possui larga experiência em criação e desenvolvimento de Escritório de Projetos (PMO).

Graduada em Engenharia Eletrônica, possui especialização em TI e MBA em Gestão de Negócios e TI pela FGV.

Realizou a gestão de complexos programas e projetos, destacando-se os Programas de TI de Portabilidade Numérica da Embratel e da Incorporação da Embratel e Net pela Claro, casos de sucesso no mercado de Telecom.

16dezembro

Capacitação em Habilidades Interpessoais em Gerenciamento de Projetos. 6 PDUs (Liderança)

  • ASSESPRO RJ - Praça Pio X, 55 - 901
  • Início às 08:30 e término dia 17/12/2019 às 12:00
Mais informações

Em uma iniciativa pioneira para seus filiados o PMI RIO lança o programa de capacitação em ferramentas & técnicas de gestão de projetos como mais um benefício, contribuindo para o desenvolvimento profissional de seus associados.

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$ 130,00

Associado Assespro: R$130,00

Voluntários Ativos PMI RIO: R$ 90,00.

Não filiados: R$190,00.

Programação

  • Conceitos básicos sobre projetos e gerenciamento de projetos.
  • Influência dos fatores humanos e culturais nos resultados obtidos.
  • Habilidades fundamentais para um gerente de projetos; comunicação, negociação, gestão de conflitos, liderança.
  • Fatores de motivação e desmotivação.
  • Atitudes positivas e negativas em uma equipe de projetos
  • Até que ponto é possível mudar e melhorar?



VALE 06 PDUs na categoria “Leadership” (habilidades comportamentais) no Triangulo de Talentos do PMI®

Instrutor:

Marcio Hervé
 
Mais um evento de 2019 terá o Prof. Márcio Hervé, Engenheiro Eletricista pela UFRGS em 1975, possui um MBA pela FGV/RJ, certificado PMP, Mentor no Programa de Mentoring do PMI-Rio e Autor da obra Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos e com experiência de mais de 34 anos na Petrobras. Serão duas noites onde serão apresentados conceitos e práticas de habilidades comportamentais em gerenciamento de projetos.

Linkedin


O acesso ao evento, será feito apenas com uma taxa simbólica para filiados ao PMI RIO que terão a preferência nas inscrições. Existem somente 24 vagas disponíveis!


Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

19dezembro

[ESGOTADO!] MEETUP PMI Rio: “COMUNICAÇÃO: DESAFIO PARA OS LÍDERES” (02 PDUs)

  • ASSESPRO RJ - Praça Pio X, 55 - 901
  • Início às 18:00 e término às 20:30
Mais informações O PMI Rio tem o prazer de apresentar seu Meetup com o tema “COMUNICAÇÃO: DESAFIO PARA OS LÍDERES”.

PROGRAMAÇÃO:

18:00 hs – Abertura – Emerson Kühl VP-Desenvolvimento Profissional PMI RIO
18:10 hs – PALESTRA 1- RENATA NIGRI – FEEDBACK: CONVERSAS QUE TRANSFORMAM
18:50 hs – Troca de Palestrantes
19:00 hs – PALESTRA 2 – ANA CHAUVET – AUTORRESPONSABILIDADE PARA OS LÍDERES NA FORMA DE COMUNICAR
19:40 hs – PAINEL DE DEBATE
20:20 hs – Encerramento e Sorteios – Caren Pascoli Gerente de Projeto Meetup PMI Rio
20:30 hs – Coffee Break e Networking

INVESTIMENTO:

Não filiados – R$30,00
Voluntário filiado ao PMI RIO – R$20,00
Filiados ao PMI RIO – R$20,00
Associados Assespro RJ – R$20,00
Estudantes – R$10,00

VALE 2 PDUs – Liderança


ATENÇÃO! VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!


Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Sim, desde que avise com antecedência minima de 1 dia antes do evento.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

janeiro 2020

15janeiro

4ª PMI (Janeiro/2020) – Comunicação para líderes

  • Instituto INFNET - Rua São José, 90 - 2º andar
  • Início às 18:00 e término às 21:30
Mais informações

PROGRAMAÇÃO:

18:10 hs – Abertura – Rubens L. Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

18:15 hs – Palestra 1 – Marcantonio Fabra – Diretor da Acreditar Empreendimentos

19:15 hs – networking/coffee break

19.45 hs – Palestra 2 – Haendel Motta – Marinha do Brasil

20.45 Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:20 hs – Encerramento (Priscila Brandão GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO: 

Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00

Voluntários PMI RIO – R$ 40,00

Estudantes – R$ 40,00

Não filiados – R$ 70,00

VALE 2 PDUS – 2 na Categoria Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM! 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

15janeiro

WORKSHOP PREPARATÓRIO PARA A CERTIFICAÇÃO CAPM® (2019)

  • ASSESPRO RJ - Praça Pio X, 55 - 901
  • Início às 09:00 e término dia 17/01/2020 às 17:00
Mais informações

Com carga horária de 24 horas, o workshop para o exame CAPM® do PMI® foi desenvolvimento por Carlos Augusto Freitas, um dos primeiros certificados CAPM® na américa latina (pioneiro da credencial do Brasil) usando método simples e objetivo com foco na aprovação do exame.

Com 4 (quatro) dinâmicas e orientação de estudo o aluno fica pronto para o exame de certificação, usando a apostila, o livro e o material distribuído.

O workshop tem 100% de aprovação, ou seja, todos alunos que fizeram a prova passaram na primeira tentativa!

Totalmente alinhado com o PMBOK® - 6ª edição !

DATA: 15, 16 e 17 de janeiro (dias 15 e 16 de 9 às 17 e no dia 17 das 9 às 12) 

INVESTIMENTO

Filiado PMI-RIO ou ASSESPRO: R$ 490,00

Outros profissionais: R$ 550,00

Maiores informações em [email protected] ou 2262-8985.

MATERIAL INCLUSO:

- Livro de Certificação CAPM® (Editora Brasport) – incluindo simulados

- 1 (um) simulado

- Apostila digital

- Dinâmicas

ESTRUTURA WORKSHOP

  1. PMI® e Exame de Certificação
  2. Guia PMBOK®
  3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  4. Grupos de Processos
  5. Considerações Finais
  6. Próximos Passos
  7. Simulado

SOBRE O INSTRUTOR

Carlos Augusto Freitas

Formação superior em Gerência de Redes e Tecnologia de Sistemas. Mestrando em Sistemas de Gestão pela UFF, possui especialização em Redes de TELECOMUNICAÇÕES (PUC – Rio), Gerenciamento de Projetos (PUC Rio e UNI-Rio) e Ensino Superior a Distância (Fundação Getúlio Vargas).

Fundador e Diretor Executivo da CAF – Facilities Management (CAFFM®), empresa com foco em gestão estratégica com clientes em diversos portes e segmentos como TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENGENHARIA. INDUSTRIA, TURISMO, SERVIÇOS e STARTUPs.

Possui mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos, programas e portfolio / implantação de Escritório de Projetos em diferentes segmentos e, mais de 10 anos de experiência em educação e treinamento em Gerenciamento de Projetos; Nos últimos anos implantou mais de 10 PMOs em áreas como Oil&Gas, Logística, TI, Telecomunicações, Engenharia e Industria Química, em empresas de pequeno, médio e grande porte, aplicando gestão estratégica e suporte à governança de organizações através de práticas de projetos, programas, portfólio.

Contribuiu para a formação de +250 profissionais certificados como CAPM® pelo Projeto Management Institute (PMI®).

DEPOIMENTOS

"Tenho plena satisfação em dizer que passei no CAPM. Agradeço a metodologia de ensino de Carlos Augusto, através de seu profissionalismo, sua preocupação, sua atenção com cada aluno, através de explicações claras e exemplos práticos de mercado foram a fórmula para o sucesso. Somado a seu workshop, o livro de fácil leitura e entendimento formam o segredo para aprovação do CAPM. Muito obrigado!"

Adriano Lima, CAPM®

Líder de Serviço de Datacenter Brasil – Cencosud

“Em meus estudos para a certificação para a prova CAPM adquiri o livro Certificação CAPM do Carlos Augusto Freitas qual me ajudou muito. O livro contém uma linguagem clara, de fácil entendimento, além das dicas citadas pelo autor quais tornam a leitura bastante interessante. E ao final ainda tem um simulado, qual achei bastante parecido com a prova!”

Lucas Alves Pereira, CAPM Certified

PMI-CE

“Conheci seu livro "Certificação CAPM, para membros de equipes e novos gerentes de projetos", versão alinhada com PMBOK® 6ª edição. Estava procurando algo que direcionasse para a certificação que me propus a fazer (CAPM®), antes de encarar a de PMP®.

O livro ajudou em muito a obtenção recente da certificação CAPM® que obtive, utilizei-o como leitura principal, apoio e direcionamento de suas dicas e informações sobre os processos, buscando as complementações sugestionadas no PMBOK®, além de realizar as dinâmicas sugeridas. Parabenizo a você pelo projeto do livro! Excelente obra... Valeu!!”

Claudio J R Cavalcanti

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

16janeiro

PMI Rio Webinar - Inteligência Artificial: desafios e oportunidades

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

 Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Inteligência Artificial: desafios e oportunidades", com Alessandro Prudêncio, a ser realizado às 20h do dia 16 de janeiro de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Inteligência artificial (IA) é uma dessas expressões “buzzword” que ouvimos com cada vez mais frequência. No entanto, a maioria das pessoas não passam da “primeira página” quando lhe são perguntadas do que se trata na prática e muito menos como esse conceito pode afetar suas vidas. Nessa palestra iremos entender de forma simples o que é IA e como ela influenciará a nossa forma de aprender e trabalhar.

Dados do Palestrante:


 
Alessandro Prudêncio, Doutor em Engenharia, Mestre em Administração, MBA em Gestão de Projetos, Pós-graduado em Gestão da Informática, Graduado em Ciência da Computação e em Administração de empresas. Professor de MBAs na FGV, Ibmec e Fundação Dom Cabral. PMP, PRINCE2 Approved Trainer e consultor em Data Science, gestão de empresas e projetos. Pesquisador, congressista, orientador, revisor de periódicos e autor de artigos científicos. Gerente de projetos no Brasil e exterior. Co-autor dos livros: (1) Workbook PMP: Manual de estudo para a certificação Project Management Professional pela QualityMark e (2) PRINCE2: o método de gerenciamento de projetos pela Brasport.  

fevereiro 2020

05fevereiro

4ª PMI Contratos de Partilha e acordos de individualização da produção no polígono do Pré Sal

  • Instituto INFNET - Rua São José, 90 - 2º andar
  • Início às 18:00 e término às 21:30
Mais informações

PMI RIO – 4ª PMI

PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição sobre inovação onde abordaremos sobre: Contratos de Partilha e acordos de individualização da produção no polígono do Pré-Sal  

PROGRAMAÇÃO:

18:10 hs – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

18:15 hs – Palestra 1 – Claudio Kuyven Unitization Agreements na Pré-sal Petróleo S.A.

19:15 hs – networking/coffee break

19.45 hs – Palestra 2 – Ricardo Loureiro Gerente Executivo de Contratos na Pré-sal Petróleo S.A

20.45 Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 hs – Encerramento (Priscila Brandão GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO: 

Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00

*Associados Assespro RJ – R$ 50,00

*Voluntários PMI RIO – R$ 40,00

*Estudantes – R$ 40,00

Não filiados – R$ 70,00

* Enviar e-mail para [email protected] solicitando o voucher de desconto.

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Técnico, 1 Categoria Estratégia

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM! 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

08fevereiro

DESIGN THINKING PARA O MUNDO EMPRESARIAL

  • Av. Rio Branco, 81 - 13º andar - Centro - Rj
  • Início às 08:00 e término às 18:00
Mais informações
DESIGN THINKING PARA O MUNDO EMPRESARIAL
"A imaginação é o oxigênio da criatividade. E a criatividade é a ferramenta da Inovação"  Zeca

E AÍ?

Como resolver os problemas do nosso cotidiano nas empresas de forma inovadora? Por onde começamos? Qual deve ser a nossa postura? Que ferramentas podem nos ajudar?

O Design Thinking precisa ser vivenciado. Experimentando na prática. Com desafios reais. E é isso que você encontrará neste workshop, com mão na massa, com descobertas, trabalho em equipe, transformação e resultado.

OI?

Conheça e vivencie a abordagem do Design Thinking, seus valores, para uma mudança de mentalidade que possibilite criar soluções inovadoras no seu cotidiano.

E COMO SERÁ ISSO?

A turma é dividida em grupos de trabalho. Iremos trabalhar os conceitos, seus fundamentos, sempre com alguma atividade prática. Embasados com estes conceitos, partimos para a solução de um problema real, passando por todas as fases do Design Thinking.

QUANTO TEMPO?

8,5 horas presenciais.

8,5 PDUs

QUANDO?

08 de fevereiro, das 08:30 às 18:00 horas

INVESTIMENTO

1º Lote
*Filiado PMI Rio - R$230,00
**Associado Assespro - R$230,00
**Voluntário Ativo PMI Rio - R$180,00
**Estudante - R$180,00
Outros Profissionais - R$330,00

* Inserir PMI ID para obter o desconto.
** Enviar um e-mail para [email protected] solicitando o código

MAS QUE CONCEITOS SÃO ESSES? O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Conceitos: Imaginação, Criatividade e Inovação

O Design Thinking

Valores
  • Empatia;
  • Colaboração
  • Experimentação
Pilares
  • Ambientes adaptáveis;
  • Equipes Multidisciplinares;
  • O Duplo Diamante

COMO?

Desenvolvimento em grupo de um Projeto (Mão na massa)

Fases
  • Entendimento;
  • Redefinição;
  • Ideação;
  • Prototipagem

Serão apresentadas diversas ferramentas para a aplicação do Design Thinking.

Apresentação do Projeto

A QUEM PODE INTERESSAR?
  • A todo profissional (independente de cargo ou área) ou estudante, com interesse em lidar com a criatividade e inovação no seu dia a dia.
  • Pessoas que entendem que o mundo precisa de colaboratividade. Que é preciso ter foco no ser humano para a solução dos problemas.
  • Profissionais que gostariam de ir além da teoria e praticar, colocar a mão na massa.
  • Gestores que precisam aprender ferramentas e um caminho para a inovação dentro das suas empresas.
  • Empreendedores e líderes que querem compreender o modelo mental ao relacionar a empatia e a colaboração trazendo resultados para os seus negócios.


Mas, Design Thinking? Pode dar alguma dica?

http://bit.ly/ZecaPensandoAlto_DesignThinking

Instrutor

Carlos Alberto Correia da Silva, também conhecido como Zeca, é pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC – RJ e com MBA de Administração e Sistemas de Informação pela UFF - Universidade Federal Fluminense. Graduado em Ciências Náuticas, pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.

PMP certificado pelo PMI desde 2008. Especialista em Design Thinking pela ECHOS.

Foi diretor na Sonda IT durante 3 anos, empresa multinacional chilena de consultoria de TI.

Atualmente é Agilista na empresa Softtek, no cliente Ternium. Mais de 25 anos atuando na área de TI.
Instrutor, palestrante e facilitador em treinamentos nos temas de inovação, criatividade, negociação, design thinking, customer experience e gerenciamento de projetos.

Professor de Gestão da Inovação na FGV.

Linekedin

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
19fevereiro

Apresentações dos trabalhos do Programa de Mentoring - Ciclo 12

  • Instituto INFNET - Rua São José, 90 - 2º andar
  • Início às 18:10 e término às 20:15
Mais informações

PMI RIO – PROGRAMA DE MENTORING

 PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma apresentação do resultado do Ciclo do seu Programa de Mentoring.  

 PROGRAMAÇÃO:

18:10 hs – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

18:10 hs – Abertura do Ciclo 12 e regras do Programa – Luiz Eduardo Mariano Labriola (Gerente do Programa de Mentoring)

18:30 hs – networking/coffee break

19.00 hs – Encerramento do Ciclo 11 – Mentorados apresentam os Trabalhos desenvolvidos na mentoria do ciclo

20.00 – Lições Aprendidas do ciclo

20:15 hs – Encerramento 


INVESTIMENTO: 

Gratuito e aberto para o público em geral.

VALE 1 PDUS – 1 Categoria Técnico

Importante: Apenas receberá o PDU, quem estiver inscrito no eventbritte.

NETWORKING INTERATIVO

As apresentações são feitas dentro do arcabouço do tema de Gerenciamento de Projetos.

Diversos temas mais específicos, com relevância em projetos, podem ser abordados. Exemplos dos últimos ciclos:

#integração

#softskill

#pmoagil

#burnout

#lideranca

#tayloringepmbook

#futurodaprofissaodegerentedeprojetos

 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

O evento é gratuito.

 Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até o início do dia do evento. 

Indo no evento eu participo da Mentoria?

Não. Esse evento é exclusivo para assistir as apresentações realizadas durante o ciclo.  

Como me inscrevo no Programa de Mentoring para fazer a mentoria?

Como temos diversas agendas de mentores, os ciclos são abertos com aproximadamente 45 dias antes do início dos mesmos. É divulgado em redes sociais a abertura do programa.

Tem dúvidas sobre o Programa de Mentoring?

Entre em contato com PMI-RIO

[email protected]
20fevereiro

PMI Rio Webinar - Ágil Escalado: safe, Less, Nexus, scrum of scrum

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Ágil Escalado", com Roberto Argento, a ser realizado às 20h do dia 20 de fevereiro de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão). 

As empresas precisam aprender a se adaptar rapidamente às mudanças tecnológicas e às condições econômicas, ou serão extintas, independentemente de seu tamanho, inteligência ou força. Isso vale mesmo para empresas que não se consideram empresas de tecnologia da informação (TI) ou software. Serviços profissionais, serviços financeiros, instituições de saúde e entidades governamentais são todos altamente dependentes de sua capacidade de produzir novos produtos e serviços baseados em tecnologia.

A Agilidade em Escala ajuda as empresas a enfrentar os desafios significativos do desenvolvimento e fornecimento de software e sistemas de classe empresarial no menor tempo sustentável possível.

Venha conhecer mais sobre esse desafio e as soluções aplicadas por empresas ao redor do mundo.

Dados do Palestrante:

  

Roberto Argento é Pós-Graduado pelo programa "Master of Science in Advanced IT and Business Management" da University of Wales, no Reino Unido e MBA pelo IBMEC, Rio de Janeiro.

Com mais 30 anos no mercado de tecnologia aplicada nas áreas de automação, BI, Engenharia de Software, PPM e Transformação Digital em empresas como IBM, CA e Planview.

Atualmente é CEO da Valueflow, empresa de consultoria focada em criar parcerias com clientes para possibilitar transformações consistentes nas organizações para que elas possam sentir e responder às mudanças e aos desafios do seu negócio.

março 2020

04março

4ª PMI (MAR/20) – Agilidade nos negócios - A implementação de projetos com o mindset ágil em toda a

  • Instituto INFNET - Rua São José, 90 - 2º andar
  • Início às 18:00 e término às 21:30
Mais informações

PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição sobre inovação onde abordaremos sobre:

4ª PMI (Fevereiro/2020) – Agilidade nos negócios - A implementação de projetos com o mindset ágil em toda a organização

PROGRAMAÇÃO:

18:10 hs – Abertura – Rubens L. Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

18:15 hs – Palestra 1 – Agile Thinker - Lean Interpriser Manager - Maker Business Designer. Andre Vidhal

19:15 hs – networking/coffee break

19.45 hs – Palestra 2 – Innovation and Marketing Consultant - Business Mentor - Gerente de Marketing e Mercado Corporativo - Petrobras Distribuidora. Luiz Claudio Mandarino Freire

20.45 Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:20 hs – Encerramento (Priscila Brandão GP do Programa 4aPMI)

 

INVESTIMENTO: 

Filiados ao PMI RIO – R$ 50,00

Voluntários PMI RIO – R$ 40,00

Estudantes – R$ 40,00

Não filiados – R$ 70,00

VALE 2 PDUS – 2 na Categoria Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM! 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
12março

MeetUp PMI Rio: TRANSFORMAÇÃO ÁGIL: CASES COMO VOCÊ NUNCA VIU

  • Rua Conde de Lages, 44 - 1311 - Glória
  • Início às 19:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio tem o prazer de apresentar o seu próximo MeetUp:

“TRANSFORMAÇÃO ÁGIL: CASES COMO VOCÊ NUNCA VIU”.

No MeetUp do PMI Rio você vai ouvir o que ninguém conta: os BASTIDORES da transformação ágil!

Sim, vamos tratar do assunto de forma direta, sem atalhos, com cases que vão te mostrar os desafios que só quem passa pela transformação conhece!

PROGRAMAÇÃO:

19:00 hs – Abertura – Andresa Fogel (VP de Eventos PMI Rio)

19:10 hs – As verdades ignoradas da transformação ágil (Victor Gonçalves – Diretor de Inovação da .Add)

19:50 hs – Coffee Break

20:10 hs – Sentindo na pele a transformação ágil (Djenane Filuszteck – Líder de Inovação da BrasilCap)

20:50 hs – Painel de Debate

21:30 hs – Encerramento e sorteios

ATENÇÃO: Apenas 40 vagas!

INVESTIMENTO:

Filiados do PMI RIO – R$20,00

Associados Assespro RJ – R$20,00

Voluntário do PMI RIO – R$20,00

Estudantes – R$10,00

Não filiados – R$30,00

VALE 2 PDUs:

PALESTRANTES:

VICTOR GONÇALVES

Diretor de Inovação da .add, membro da World Futures Studies Federation (Unesco Partner) e da Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA), especialista em Design Thinking pelo MIT e pela University of Virginia, Gestão Estratégica pela Copenhagen Business SchoolMaster e em Neurociência pela UFF.

Conduziu a criação de projetos de inovação por todo o Brasil, dentre eles destaca-se como um dos criadores do novo FIES e a liderança da transformação ágil da SulAmérica, uma das maiores empresas de seguros do Brasil.

Autor de 3 livros, criador do podcast "Inovação sem Romance", palestrante e trainer, professor da FGV e da Belas Artes em SP, criador do Serviços pelo Mundo, projeto onde compartilha reflexões de inovação nas descobertas que fez pelos mais de 30 países que conheceu.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/victorgoncalves-/

DJENANE FILUSZTECK

Atual Líder de Inovação da Brasilcap, especialista em Desenvolvimento Humano e Gestão de Mudança Organizacional.

Mais de 20 anos atuando em práticas que impactem na cultura e na alta performance corporativa.

Seu atual desafio é a transformação cultural tendo como um dos pilares a expansão do pensamento ágil como um mecanismo que favoreça um ambiente de inovação.

LinkedIn: http://linkedin.com/in/djenanefiluszteck

19março

PMI Rio Webinar - Indústria 4.0: Os reflexos nos negócios e na sociedade

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Indústria 4.0: Os reflexos nos negócios e na sociedade", com Regina Magalhaes, a ser realizado às 20h do dia 19 de março de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

As tecnologias digitais estão transformando os negócios, possibilitando a criação de novas empresas e novos modelos de negócios. Surgem novas oportunidades, mas também novos desafios para a sociedade. Nesse webinar serão apresentadas as transformações que estão acontecendo na mobilidade.

Dados do Palestrante: 

Regina Magalhães é PhD em Ciência Ambiental pela USP. Trabalha como diretora do segmento de mobilidade na Schneider Electric América do Sul. Foi professora do MBA da FGV, especialista da International Finance Corporation (World Bank Group) e consultora de empresas na área de negócios e sustentabilidade em diversos setores.

abril 2020

16abril

PMIRio Webinar-Como gerar valor com foco no ser humano através do design thinking e outras práticas

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Com as transformações que as organizações e a sociedade estão enfrentando, faz-se necessário que, cada vez mais, estas se adequem de forma mais ágil e eficaz às demandas de seus clientes.

Novas soluções são criadas a todo o momento e é preciso buscar formas de se diferenciar por meio de entregas de valor, que tenham como foco o ser humano e sua dor, definindo-se claramente qual o problema que tal solução irá resolver.

Em adição, a velocidade com que as mudanças ocorrem não permite que se demore a validar uma ideia e colocá-la em produção, correndo-se o risco de perder o time-to-market.

Sendo assim, é preciso se utilizar de abordagens que permitam essa descoberta eficaz do problema dos usuários, bem como se entregar valor de forma antecipada e efetiva.

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Como entregar valor com foco no ser humano por meio do Design Thinking e outras abordagens ", com Júnior Rodrigues e Carlos Alberto Correia da Silva(Zeca), a ser realizado às 20h do dia 16 de abril de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Dados do Palestrante:

Carlos Alberto Correia da Silva, também conhecido como Zeca, é pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC – RJ e com MBA de Administração e Sistemas de Informação pela UFF - Universidade Federal Fluminense. Graduado em Ciências Náuticas, pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.

PMP certificado pelo PMI desde 2008. Especialista em Design Thinking pela ECHOS.

Foi diretor na Sonda IT durante 3 anos, empresa multinacional chilena de consultoria de TI.

Atualmente é Agilista na empresa Softtek, no cliente Ternium. Mais de 25 anos atuando na área de TI.

Instrutor, palestrante e facilitador em treinamentos nos temas de inovação, criatividade, negociação, design thinking, customer experience e gerenciamento de projetos. 

 

Júnior Rodrigues, com +16 anos de experiência em Consultorias e Gestão de Projetos atuando nacional e internacionalmente. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pela PUC/RJ.

Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, M30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.

Especialidades: Agile PMO, Design Sprint, Liderança, Estratégia e Agilidade Organizacional

30abril

PMI Rio Webinar: A Oratória na era Digital: como se sair bem em reuniões online, LIVES e vídeos

  • Ambiente Virtual Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI Rio - WebinarA Oratória na era Digital: Como se sair bem em reuniões online, LIVES e vídeos ", com Leandro Nóbrega Gullo, a ser realizado às 20h do dia 30 de abril de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

O HOME OFFICE tem se tornado uma prática quase que obrigatória em tempos de medidas de restrição social. E, neste contexto, muitos profissionais tem cometido verdadeiras gafes em frente às câmeras, arranhando a reputação que construíram ao longo de anos.

Já outros que atuam como empreendedores e profissionais liberais estão descobrindo o poder das mídias sociais – especialmente as LIVES no Instagram – como um meio de construção de autoridade em seus mercados e captação de novos clientes.

Este webinar tem a proposta de fornecer ferramentas de oratória aos profissionais envolvidos em reuniões via vídeo chamadas e àqueles que encontraram nas redes sociais um meio de promoção de suas carreiras e negócios.

Dados do Palestrante:

Leandro Gullo - Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

maio 2020

06maio

4ª PMI (MAI/2020) - Gerenciamento de Projetos Sustentáveis

  • Ambiente Virtual
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso 1º Webinar com o tema Gerenciamento de Projetos Sustentáveis. 

Num ambiente de negócios cada vez mais globalizado e dinâmico, saber conduzir projetos com sucesso é fator crítico para as empresas se manterem competitivas e sustentáveis. Desta maneira, as empresas precisam ter gerentes e equipes de projetos que saibam atuar num ambiente em constante mudança e simultaneamente entreguem valor para a organização e a sociedade como um todo. Por isso cada vez mais veremos maiores demandas de profissionais que possuam conhecimentos e habilidades para conduzir Projetos Sustentáveis! 

O que é Sustentabilidade em projetos? Quais as vantagens com este tipo de projeto?  Qualquer empresa pode ser sustentável? Estas perguntas e outros importantes tópicos relacionados ao tema serão abordados neste webinar.

Estaremos enviando o link no dia do evento.

INVESTIMENTO: 

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Associados Assespro RJ - R$30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

11maio

Workshop Elaboração de Dashboard (8 horas)

  • Ambiente Virtual - Evento 100% On-line
  • Início às 18:00 e término dia 13/05/2020 às 22:00
Mais informações Neste Workshop os participantes terão a oportunidade de repassar os conceitos fundamentais em controle e complementá-lo com o aprofundamento dos conhecimentos em indicadores. O aprendizado será incentivado mediante a utilização de planilha eletrônica, fornecida aos participantes, especialmente desenvolvida para a fixação das técnicas.

Instrutor: Ivaldo Monteiro

Especialista em Engenharia de Produção Civil, Engenheiro civil; Professor convidado dos MBA´s da FGV; IBMEC e UFRJ em Gerenciamento de Projetos. Significativa vivência de 37 anos em infraestrutura e transportes, como gerente de contrato, engenharia, planejamento e orçamentos de construtoras e instituição pública. Gerenciou diversos empreendimentos nas áreas de eventos, rodovias, edificações, montagem eletromecânica, infraestrutura urbana e cais de apoio. Publicações: Gerenciamento do Tempo em Projetos -“Série Gestão de Projetos das Publicações FGV; Aplicações da Curva S no Gerenciamento de Projetos-Revista Gerenciamento e Obras.

Informações adicionais:

1 - É necessário que o aluno leve seu computador;
2 - Programa para atividades com planilhas eletrônicas;
3 - Conteúdo possui etapa de nivelamento;
4 - Necessário conhecimento em software de planilhas eletrônicas;

Data: 11 e 13 de Maio das 18 às 22 horas.

Evento 100% On-line

Vale 8 PDUs na categoria Técnica.

Investimento:

Filiado PMI Rio – R$ 240,00

Associado Assespro RJ – R$ 240,00

Não filiado – R$480,00

Voluntarios ativos e Estudantes – R$200,00  (enviar um e-mail para [email protected] , para solicitar o código)


ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
21maio

PMI Rio Webinar: Disciplined Agile: Contexto conta e ter escolhas é muito bom!

  • Ambiente Virtual Webex
  • Início às 20:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Disciplined Agile: Contexto conta e ter escolhas é muito bom!", com Carla Krieger, a ser realizado às 20h do dia 21 de maio de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

O Disciplined Agile - DA é um kit de ferramentas que fornece uma base sólida para a agilidade dos negócios, mostrando como as várias atividades, como Entrega de Soluções (desenvolvimento de software), Operações de TI, Arquitetura Corporativa, Gerenciamento de Portfólio, Segurança, Finanças, Compras e muitas outras trabalham juntas.

Nesse Webinar vamos falar dos conceitos básicos do DA e das certificações disponíveis para quem busca capacitação para uma jornada ágil!

Dados do Palestrante:

Carla Krieger: CDAC (PMI DA), DA Agilist, SAFe Agilist, PMP, CSM e ITIL–F, Msc - UFRGS, MBA Executivo – ESPM, Coach Certified - ICC (Institute of Coaching Community), graduada pelo PMI Leadership Institute Master Class e especialista em Transformação Cultural Sistêmica. Enterprise and Team Agile Coach no Grupo Globo e Advisor da Startup MOJO

junho 2020

09junho

PMO Ágil Foundation

  • Evento 100% On-line
  • Início às 08:00 e término às 18:00
Mais informações

PMO Ágil FoundationEste workshop tem como público alvo todos aqueles que tem envolvimento direto ou indireto com projetos, programas e/ou portfólios, escritórios de projetos, estratégia organizacional, desenvolvimento de produtos, governança e assuntos relacionados, e que tem um interesse especial pelo tema de escritório de gerenciamento de valor e/ou projetos e agilidade combinadas.

O conteúdo deste workshop não se foca em uma área específica ou distinta, pelo contrário, as teorias, práticas e cases abordados tem origem, e valem, para diversas áreas e segmentos de negócio, assim como para PMOs departamentais ou corporativos.

Pré Requisitos: São desejáveis conhecimentos em gerenciamento de projetos, programas ou portfólios, desenvolvimento de produtos e vivência direta ou indireta com escritórios de gerenciamento de valor e/ou projetos, além de conhecimentos básicos em Agile, Gestão e Governança. Porém, caso você não tenha estes pré-requisitos não tem problema, o obrigatório é ter a mente aberta para aprender e mudar o status quo.

Carga horária: 9 horas

Conteúdo Pogramático


Porque PMO Ágil e por onde começar?

Entendendo um novo conceito de PMO

  • O escritório de gerenciamento de projetos como prestador de serviços
  • O propósito e a entrega de valor de um PMO
  • O Agile e o gerenciamento ágil: Aplicações, objetivos e benefícios esperados
  • Os modelos híbridos de gestão e governança
  • O manifesto ágil na visão da governança e contribuindo para um PMO Ágil
  • Os valores e pilares de um escritório ágil de gerenciamento de projetos
  • A metodologia PMO Value Ring e o PMO Ágil
  • A teoria da complexidade na perspectiva do Framework Cynefin influenciando nos ambientes de projetos e produtos


Estruturando, Iniciando ou Adaptando um PMO para ambientes Ágeis e Enxutos

  • Desenhando um modelo de negócio na perspectiva do PMO com BMC – Business Model Canvas
  • Conectando o Planejamento Estratégico da Organização com a Estratégia do PMO Ágil
  • Identificando, analisando e evoluindo a maturidade em gerenciamento de projetos da organização e de seu PMO Ágil
  • Estruturando um PMO Ágil e definindo papéis, responsabilidades e relacionamentos
  • Definindo o propósito do PMO Ágil e seus projetos e portfólios
  • O Framework do PMO Ágil e a Metodologia PMO Value Ring
  • Identificando os clientes do PMO na organização e seus benefícios e expectativas
  • Analisando complexidades para melhor definição de metodologias e práticas, tanto para o PMO quanto para os Times Ágeis


Combinando modelos e abordagens de gestão

  • A Sprint de Portfólio combinada a Sprint do Scrum, SQUADs e Times Ágeis
  • A Governança, o Gerente de Projetos e os Times Ágeis (Scrum, Kanban e Squads)
  • Os resultados dos Times Ágeis combinado aos resultados do PMO Ágil e dos objetivos estratégicos
  • Relações com Inovação, Transformação Digital e Ágil, Lean, Agile, Scrum, Guia PMBOK, Gestão Ágil e Governança Ágil
  • Como analisar entrada e viabilidade de projetos, considerando priorização estratégica, capacidade e disponibilidade de equipes
  • O que muda nos indicadores, métricas e medições de projetos, programas, portfólios e produtos em ambientes ágeis ou híbridos
  • Como manter um PMO vivo e essencial com a prática do Empirismo através da transparência, inspeção e adaptação


Entendendo como Aumentar a performance da organização através do Framework PMO Ágil

  • A Sprint de Portfólio do PMO Ágil
  • Recebendo, priorizando e ordenando novos projetos alinhado a governança e ao planejamento estratégico organizacional
  • Planejamento ágil de múltiplos projetos (ou Portfólio) com apoio do do Backlog de Múltiplos Projetos e Cronogramas Ágeis
  • Executando e acompanhando projetos através de gestão a vista com Kanban Projeto Board
  • Monitorando e controlando sutilmente múltiplos projetos com a Weekly Meeting e seus radiadores de informação
  • Gerenciamento ágil de riscos corporativos pelo PMO Ágil e riscos de projetos pelos Times Ágeis
  • Revisando as entregas de valor e resultados do PMO Ágil
  • Melhorando continuamente com Lean, Kaizen e a Retrospectiva do PMO Ágil
  • Revisando a estruturada, modelo de negócio e propósito do PMO Ágil frequentemente
  • Entendendo como a análise de complexidade influencia nos indicadores, métricas e medições
  • Conhecendo alguns indicadores e métricas em ambientes ágeis


Insvestimento:

Early Bid até 06/01/2020

Filiado PMI Rio - R$400,00
Associado Assespro RJ - R$400,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$400,00
Estudante - R$400,00
Outros Profissionais - R$500,00

1º Lote de 07/01 até 01/03/2020

Filiado PMI Rio - R$450,00
Associado Assespro RJ - R$450,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$450,00
Estudante - R$450,00
Outros Profissionais - R$600,00

2º Lote de 02/03 até 12/06/2020

Filiado PMI Rio - R$550,00
Associado Assespro RJ - R$550,00
Voluntário Ativo PMI Rio - R$500,00
Estudante - R$500,00
Outros Profissionais - R$700,00

ATENÇÃO! VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Sim, desde que avise com antecedência minima de 1 dia antes do evento.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

10junho

4ª PMI (JUN/2020) – Gerenciamento de Mudanças e os impactos nos projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Gerenciamento de Mudanças e os impactos nos projetos.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

19:10 – Palestra 1 – Fabio Teixeira de Melo - GDPR, Project Management, and Change Management Consultant and Instructor - linkedin.com/in/fabio-teixeira-de-melo-pmp-hcmp

20:00 – Palestra 2 – Thiago Richter - Bus. Admin. Mgr. | PMO & Program Mgmt. | Artificial Intelligence - https://www.linkedin.com/in/thiagorichter/?originalSubdomain=br

20.50 –  Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO: 

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Liderança, 1 Categoria Estratégia

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM! 

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.  

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento. 

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.
18junho

PMI-RIO Webinar:Tomada de decisão utilizando o framework Cynefin

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais informações Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Tomada de decisão utilizando o framework Cynefin", com Júnior Rodrigues e Luiz Eduardo Labriola, a ser realizado às 20h do dia 18 de junho de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Ao pensar sobre “TOMADA DE DECISÃO”, é comum pensarmos em executivos em sua salas e mesas de reuniões discutindo o futuro do produto ou serviço da empresa. Entretanto, tomada de decisão é UTILIZADA POR TODOS NÓS a cada dia.

A TOMADA DE DECISÃO nada mais é do que resolver problemas. Saber a NATUREZA DE PROBLEMA ajuda a definir a ESTRATÉGIA MAIS EFETIVA para, maximizar o resultado e minimizar o esforço.

O framework CYNEFIN (lê-se quinévin) aborda cinco domínios para a tomada de decisão. São eles: CLARO, COMPLICADO, COMPLEXO, CAÓTICO E DESORDEM.

Esse framework pode ser usado para diversos fins: Projetos Tradicionais / Ágeis, Mapeamento de skill, Complexidade TI, Inovação a commoditie.

Quer ver esses exemplo e outros?

Não percam o nosso webinar no dia 18/06 as 20:00!

Dados dos Palestrantes:

Junior Rodrigues

Com +16 anos de experiência em Consultorias e Gestão de Projetos atuando nacional e internacionalmente. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pela PUC/RJ.

Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, M30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.

Especialidades: Agile PMO, Design Sprint, Liderança, Estratégia e Agilidade Organizacional


Mestre em Engenharia de Projetos com mais de 10 anos de experiência, Luiz Eduardo Labriola vem desempenhando funções de PMO, Engenheiro de Planejamento / Custos e GP em projetos complexos da indústria petrolífera / transporte aéreo / engenharia / seguros. Paralelamente, capacita profissionais a aplicarem ferramentas de alta performance em gestão como OKR, MANAGEMEMT 3.0, PMO ÁGIL e CYNEFIN.

23junho

Workshop Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 1

  • Ambiente Virutal
  • Início às 19:00 e término dia 25/06/2020 às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivos Gerais

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

MÓDULO I: Fale em público com segurança!

• Administrando as emoções ao falar em público
• Potencializando o discurso por meio da Linguagem Corporal
• Evitando a desconcentração e falhas de memória

Público Alvo: Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Vale 06 PDUs em Liderança

Capacidade Máxima: 12 pessoas

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$ 240,00
Não Filiado: R$ 290,00
Estudantes e Voluntários: R$ 170,00

Instrutor:

Leandro Gullo:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness.
Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

 

29junho

Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 2 (6 PDUs)

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivo:

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

Público Alvo:

Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Conteúdo:

  • Tenha uma fala que conecta .
  • Como não recorrer a vícios de linguagem?
  • A PAUSA como recurso de engajamento .
  • A fala de improviso no contexto corporativo.

Requisito Obrigatório: Ter participado do Módulo I

Investimento:

Filiado PMI Rio - R$240,00

Estudantes e Voluntários Ativos - R$170,00

Não filiado - R$290,00

Mini CV do instrutor:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação empática, filosofia e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

julho 2020

07julho

Espaço Literário PMI Rio

  • Ambiente Virtual
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Espaço Literário, um evento online onde será abordada uma publicação da área de Gestão de Projetos.

Neste espaço, o autor irá explanar sobre o tema de sua publicação, interagindo de forma dinâmica com o público, através de Quiz com perguntas relacionadas ao assunto debatido. O participante que alcançar a maior pontuação no Quiz será premiado ao final do evento.

Nesta primeira edição, iremos apresentar o livro ‘Professional Leader’, elaborado por especialistas em cada área chave, aborda a soft skills de liderança com foco no profissional de projetos.

Programação:

  • Abertura;
  • Aquecimento;
  • Debate do tema do livro ‘Profesional Leader’ com os autores Roberto Pons, CEO da Projectlab e Renata Nigri, Gerente de Projetos e Coach. Mediação do Autor Marcantonio Fabra, VP de Marketing do PMI Rio;
  • Quiz, testando seus conhecimentos de liderança em projetos;
  • Premiação;
  • Encerramento.

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$20,00

Não Filiado: R$30,00

Estudantes ou Voluntários Ativos PMI Rio: R$15,00 (Para obter o voucher de desconto basta enviar um e-mail para [email protected])

Inscrições de grupos enviar e-mail para [email protected]

Palestrantes:

Roberto Pons

CEO da Projectlab, grupo de treinamento, consultaria, eventos e livraria on-line, voltado para o desenvolvimento do profissional de projetos. Mestre em Major Programme Management pela Universidade de Oxford, Inglaterra, Engenheiro Eletrônico com especialização em Ciência da Computação pela Princeton University, EUA, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV,certificado como PMP pelo PMI, coach certificado pelo Instituto Internacional de Coaching. Atua como empresário, palestrante, professor e consultor de projetos. Autor, desenvolvedor voluntario de novos padrões de GP como o PMBOK Guide, o padrão de riscos do PMI e a norma de gestão de projetos da ISO 21500 junto à ABNT. Ex-professor de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da FGV, COPPEAD e UFRJ, e atual responsável acadêmico pelos cursos e produtos da RMC (Rita Mulcahy) oferecidos pela Projectlab no Brasil. Coordenador dos programas de formação Agile Professional e Professional Leader da Projectlab.

Renata Nigri

Coach e gestora de projetos com mais de 20 anos de experiência em grandes e médias empresas. Já apoiou centenas de profissionais em gestão de projetos e transição de carreira, entre executivos, gerentes de projetos e suas equipes, visando aumentar o patamar de sucesso e níveis de performance. Possui certificações internacionais, PCC (Professional Certified Coach) pela ICF (International Coaching Federation), e PMP pelo PMI (Project Management Institute). Professora universitária, experiente em treinamentos de gerenciamento de projetos, liderança e desenvolvimento de equipes. Seu propósito é contribuir para a formação de uma liderança mais humana, conectada com as mudanças dos novos tempos e que engaja verdadeiramente as pessoas.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

08julho

4ª PMI: Pulse of the Profession - Ahead of the Curve:Forging a Future- Focused Culture

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição inovadora onde abordaremos sobre:

PULSE of the PROFESSION® 2020 - Ahead of the Curve: Forging a Future-Focused Culture



FONTE: https://www.pmi.org/learning/thought-leadership/series/disruptive-technologies/forging-the-future-evolving-with-disruptive-technologies

"Você quer participar como APRESENTADOR?

- Faça o seu cadastro e envie a sua resenha pelo formulário: https://forms.gle/kZ1izq6YMzEkNUKB9
- Leitura prévia na íntegra dos artigos para o debate;
- Data Limite para envio da resenha 26/06/2020
- Em caso de dúvidas, enviar e-mail para [email protected]."


PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI

19:15 – Apresentações de resenhas inscritas sobre o Artigo:

4ª PMI (julho/2020) –PULSE of the PROFESSION® 2020 - Ahead of the Curve: Forging a Future-Focused Culture

21:00 – Moderação e Interação no Painel entre os escritores das resenhas apresentadas com a participação do público para perguntas

21:20 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS (1 em Liderança e 1 em Estratégia)

APRESENTAÇÃO DAS RESENHAS INSCRITAS SOBRE O ARTIGO

Serão selecionadas 3 a 5 resenhas de até 400 palavras e cada apresentador terá até 15 minutos expor sua opinião sobre o tema abordado no artigo, aqui os slides do artigo serão os seus slides de apresentação. Não é necessário enviar uma apresentação!

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

13julho

Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 3 (6 PDUs)

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término dia 15/07/2020 às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivo:

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

Público Alvo:

Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Conteúdo:

  • Aumente seu poder de engajamento.
  • Como estruturar o seu discurso;
  • Utilizando ferramentas de persuasão;
  • Criando boas conclusões.

Requisito Obrigatório: Ter participado do Módulo I e II.

Investimento:

Filiado PMI Rio - R$240,00

Estudantes e Voluntários Ativos - R$170,00

Não filiado - R$290,00

Mini CV do instrutor:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação empática, filosofia e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

14julho

Curso Análise de Viabilidade de Projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 18:00 e término dia 23/07/2020 às 22:00
Mais informações

Neste Curso os participantes terão a oportunidade de:

• Definir os fundamentos das técnicas utilizadas para elaboração de fluxo de caixa de projetos.

• Identificar as principais técnicas de análise aplicadas a projetos.

• Avaliar como se calcula o custo do capital próprio e o custo médio ponderado de capital.

• Aplicar os principais conceitos em situações reais.

• Formar base analítica para cursos mais avançados

Instrutora: Vanessa Janni, D.Sc.

Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação, com ênfase em Jogos e Planejamento Estratégico pela COPPE/UFRJ, Mestre em Administração pela FGV / Unigranrio, Contadora formada pela UFRJ, Pós graduada em Gestão Empresarial pela UFRJ, em Marketing pela FGV/RJ, em Docência do Ensino Superior pela UCAM/RJ e em EAD pela FGV/RJ. É Sócia-Diretora da Tamac Consultoria e Treinamento em Gestão Empresarial onde é a responsável pelo desenvolvimento de cursos voltados para Finanças e Negócios. Também atuou, de 1995 a 2008, em multinacionais de grande porte no Brasil e no exterior, voltada para a área financeira e de negócios. Atua como professora (MBA s, Treinamento Executivo, e Graduação) em diversas instituições tais como FGV, IBMEC, COC, UFF, UNIPÊ, COPPEAD, POLI/UFRJ, UNILASALLE e UNIGRANRIO. Em cursos de Graduação atua ministrando disciplinas voltadas para as áreas de Finanças e Negócios. Coordena os Cursos MBA ENGSOFT - Engenharia de Software, MBA MBQA - Garantia de Qualidade de Software, MBA GEI - Gestão Estratégica da Informação, MBA MBBI - Inteligência de Negócios, MBA GEPP - Tecnologia de Informação em Gestão Estratégica de Programas e Projetos MBA GECOM - Gestão Comercial, MBA MBI - Inovação em Engenharia de Software e MBA MAJE - Gestão de Projetos de Audiovisual e Jogos Eletrônicos na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Conteúdo:

• Roteiro de Informações para Elaboração e Apresentação de Projetos de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira;

• Planejamento Financeiro – Fontes de Financiamento;

• Fundamentos para Elaboração dos Fluxos de Caixa de Projetos;

• Necessidade Líquida de Capital de Giro – NLDCG; Elaboração de um Projeto.

• TMA – Taxa Mínima de Atratividade;

• Técnicas de Análise de Projetos: Payback Simples, Payback Descontado, Valor Presente – VP, Valor Presente Líquido – VPL, Taxa Interna de Retorno –TIR, Índice de Lucratividade – IL, Taxa de Rentabilidade – TR;

• Projetos Mutuamente Excludentes;

• Projetos Mutuamente Excludentes com Horizontes de Planejamento Diferentes; Projetos Independentes;

• Projetos Dependentes; Custo do Capital;

• Custo Médio Ponderado do Capital.

Data: 14, 16, 21 e 23 de Julho das 18 às 22 horas.

Carga horária 16 horas

16 PDU’s categoria técnica

1 - Programa para atividades com planilhas eletrônicas;

2 - Necessário conhecimento básico em software de planilhas eletrônicas;

Investimento:

Filiado PMI Rio – R$ 250,00

Associado Assespro RJ – R$ 250,00

Não filiado – R$500,00

Voluntarios ativos e Estudantes – R$ 210,00 (enviar um e-mail para [email protected] , para solicitar o código)

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Sim, desde que avise com antecedência minima de 1 dia antes do evento.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

16julho

PMI Rio Webinar - Projetos com blockchain no Brasil: Experiências na criação de ecossistemas

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Projetos com blockchain no Brasil: Experiências na criação de ecossistemas", com Carlos Henrique "Kiko" Duarte, a ser realizado às 20h do dia 16 de julho de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI.

A tecnologia blockchain tem proporcionado uma verdadeira revolução do ponto de vista de criação e melhorias em ecossistemas de negócios nas mais diferentes indústrias. Mas não são apenas as questões referentes a tecnologia que devem influenciar na criação de novas redes. Nesta sessão, vamos entender um pouco melhor o que cerca a tecnologia e os principais desafios na criação de projetos de transformação de negócios que utilizam blockchain.

Dados do Palestrante:



Carlos Henrique “Kiko” Duarte é líder de Blockchain Services para a América Latina na IBM e está envolvido diretamente em projetos que utilizam blockchain a mais de três anos. É formado em Administração de empresas e tem mais de 22 anos de experiência no setor de TI. Já trabalhou em outras grandes multinacionais de tecnologia como Symantec, Oracle e Sun Microsystems em posições de consultoria, arquitetura e vendas

23julho

Agile Leadership: Liderando a transformação organizacional

  • Ambiente Virutal
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade ágil conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Agile Leadership: Liderando a transformação organizacional, um evento que abordará temas atuais e relevantes do mundo ágil de projetos apresentando processos, ferramentas e casos práticos dentro do mindset Agile.

Neste evento, o palestrante irá explanar sobre o tema previamente escolhido e aprovado pelo PMI Rio, interagindo de forma dinâmica com o público, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido. Nesta primeira edição, iremos abordar o tema ‘Agile Leadership’.

Programação:

• Abertura;

• Aquecimento;

• Palestra com interação com o público, serão utilizadas as ferramentas menti e webex;

• O público poderá enviar perguntas durante toda a palestra, porém o PMI sorteará algumas para serem respondidas ao final do evento e as demais serão respondidas nas redes sociais do PMI Rio;

• Terá um momento onde será debatido com o palestrante dobre Disciplined Agile;

• Encerramento.

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$ 20,00

Estudante/Voluntário: R$ 15,00

Comunidade: R$ 30,00

PDU:

Vale 1.5 PDUS

Palestrante:

Júnior Rodrigues, apoia empresas e profissionais via consultoria, palestras, mentoria e treinamentos para a transformação ágil, realização de mudança de cultura, geração de resultados e alcance de objetivos e metas, com foco na agilidade organizacional,no desenvolvimento ágil de produtos, na eficiência na gestão ágil de projetos, no implantação e gestão do Agile PMO (Escritório Ágil de Gestão), no desenvolvimento de lideranças ágeis e com uma estratégia adaptável e eficaz.

Utiliza abordagens atuais que promovam a inovação das soluções e do processo de trabalho, seja realizando inceptions de times (team building), estratégicas (modelo de negócio, OKRs) de produtos (design sprint, lean inception), ou na implementação de métodos aderentes à organização.

Com +16 anos de experiência entre Consultorias, Gestão, Transformação Ágil e Digital em projetos nacionais e internacionais. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pelo IAG/PUC-RJ. Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, MGMT30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.