Eventos a partir de:

Outubro de 2020

outubro 2020

05outubro

PMI-Rio Encontro do Presidente com Filiados

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações O objetivo do evento é fortalecer o relacionamento com os filiados, gerar networking e privilegiá-los com a presença do board de VP's e do Presidente do PMI-RIO. Tendo como público alvo, os Filiados PMI-RIO e os Voluntários PMI-RIO.
06outubro

Espaço Literário (Outubro/2020) – Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

PROGRAMAÇÃO:

20:00 – Abertura;

20:10 – Debate do tema do livro ‘Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio’ com o autor Carlos Augusto Freitas, past-president PMI Rio e anfitriã Elizabeth Borges;

21:00 – Quiz, testando seus conhecimentos em estratégia em projetos;

21:15 – Sorteio de prêmios;

21:30 – Encerramento – Marcelo Fanaia Furtado (VP de Eventos PMI Rio).

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 20,00

Voluntários PMI RIO – R$ 15,00

Estudantes – R$ 15,00

Não filiados – R$ 30,00

VALE 1,5 PDUS em Estratégia

SOBRE O EVENTO

Na segunda edição do Espaço Literário será abordado o tema Estratégia, com a apresentação do livro Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio por Carlos Augusto Freitas, profissional especialista em implementação estratégica e ex presidente do PMI Rio. O autor abordará como a estratégia transforma as ideias em realidade, uma vez que esta trata “de como fazer para chegar aos objetivos”. Importantes conceitos e práticas como governanças em projetos, governança corporativa, gestão de programas e portfólio, estratégia empresarial, escritório de projetos (estratégico) e gestão do conhecimento serão apresentados durante o evento de forma interativa com autor e o público participante através de dinâmicas.

Teremos também a participação da anfitriã Elizabeth Borges, mentora de negócios e consultora de gestão com especialização em cultura organizacional.

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

Como obtenho o código promocional para estudante ou voluntário?

Envie um e-mail para [email protected] com o comprovante de matrícula caso seja estudante de ensino fundamental, graduação, mestrado, doutorado ou especialização. Caso voluntário, envie um e-mail para [email protected] com código PMI Id. Caso filiado, o código promocional será o número PMI Id. É aconselhável fazer a solicitação 24 horas do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira o código promocional.

07outubro

4ª PMI: A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e seus impactos no gerenciamento de projetos.

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término às 20:20
Mais informações

A LGPD aprovada no senado de acordo com a MP 959 entrará em vigor em breve. Abordaremos vários tópicos, incluindo ‘privacy by design’. Abaixo algumas das pergunta que serão respondidas neste evento:

01) O que as empresas baseadas em projetos (terceirizadas) são obrigadas a fazer em função da LGPD?

02) O que as empresas dependentes de projetos (cliente final) são obrigadas a fazer em função da LGPD?

03) O contrato do meu projeto precisa ser alterado em função da LGPD?

04) Meu projeto pode ser multado pela LGPD?

05) Meu projeto pode ser paralisado pela LGPD?

06) Meu projeto pode ser atrasado pela LGPD?

07) Meu projeto pode ter a margem diminuida em função da LGPD?

08) Qual o reflexo da LGPD em relação aos meus recursos humanos?

09) Meu escritório de gerenciamento de projetos (PMO) pode acumular a função de escritório de gestão de privacidade?

10) Em que a certificação PMP pode contribuir para a adequação de uma empresa à LGPD?

Programação:

18:00 – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

18:15 – Apresentações das Palestras:

20:00 – Moderação e Interação no Painel entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

20:20 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI)

Investimento:

Filiados PMI Rio - R$30,00

Voluntários Ativos e Estudantes - R$20,00

Comunidade - R$50,00

Palestrantes:

Alysson Neves, DPO, PMP, PMI-ACP.

Membro do comitê de segurança da ANPPD. Especialista em gestão de projetos e LGPD.

https://www.linkedin.com/in/alyssonrn/

[email protected]

Davis Alves, Ph.D

Presidente da ANPPD. DPO especialista em Segurança da Informação no Brasil e EUA.

https://www.linkedin.com/in/davisalvesphd/

[email protected]

Matheus Passos, Msc

DPO da L'Oréal Portugal. Doutorando em Direito na Universidade de Lisboa, Doutorando em Direito na NOVA School of Law e Professor Convidado da NOVA School of Law

https://www.linkedin.com/in/profmatheuspassos/

[email protected]

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

15outubro

PMI Rio Webinar: Método Ágil: uma mudança cultural na Gestão de Projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais detalhes em breve!
23outubro

Jornada do Conhecimento - Etapa 1

  • Ambiente Virutal
  • Início às 19:00 e término dia 24/10/2020 às 18:00

novembro 2020

04novembro

4ª PMI (Novembro/2020) – Tecnologias Emergentes

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:10
Mais informações

PMI RIO – 4ª PMI

PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição via WEBINAR!!

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Tecnologias Emergentes.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestra 1 – 

20:00 – Palestra 2 – 

20:50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia 1 Categoria Técnica

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

18novembro

Reunião de Encerramento Ciclo 13 / Abertura Ciclo 14 Mentoring

Mais detalhes em breve!
20novembro

Jornada do Conhecimento - Etapa 2

  • Ambiente Virutal
  • Término dia 21/11/2020
23novembro

PMI Rio Webinar - Inteligência Emocional em Projetos.

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:30 e término às 20:30
Mais informações

A Inteligência emocional é uma competência que nos permite administrar as nossas emoções.

Atualmente vem ganhando muito o mercado de trabalho, devido a transformação tecnológica e às mudanças que vivemos no mundo.⠀Essa é uma competência tão importante que foi atribuída pelo fórum econômico mundial como uma das 10 competências do profissional do futuro. Neste Webinar vamos bater um papo sobre a Inteligência Emocional em Projetos e tirar as suas dúvidas no chat.

Dados do Palestrante:

Joice Vicente

Consultora de RH

Joice atuou por muitos anos na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, onde teve a oportunidade de descobrir a paixão por ajudar as pessoas a serem felizes no trabalho.

Hoje Joice é diretora da empresa CEM e atua como Consultora de RH, Coach de Carreira e Mentora de RH, além de ministrar palestras, cursos, pesquisas e desenvolvimento de projetos voltados ao desenvolvimento humano.

Currículo completo: www.linkedin.com/in/joicevicente

André Borgomoni

Diretor Executivo na Winner’s Alliance

André atuou por muitos anos na área industrial, por 14 anos no departamento de Compras e Desenvolvimento de Fornecedores na Toyota do Brasil, efetuando expressivas atividades de redução de custo junto aos fornecedores encontrou seu propósito em melhoria dos processos produtivos tornando as empresas mais saudáveis financeiramente.

Hoje André é Diretor Executivo da Winner's Alliance, empresa de Consultoria e Treinamento e desenvolvedor do sistema Lean Emocional, que reuni as técnicas do Lean Manufacturing com a Inteligência Emocional.

Currículo Completo: https://www.linkedin.com/in/andreborgomoni

24novembro

Fórum PMI - CLADEA - Brasil – 2020 – “Desafios contemporâneos do gerenciamento de projetos no Brasil

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término dia 25/11/2020 às 20:00
Mais informações

SOBRE O EVENTO

O Project Management Institute (PMI), associação líder mundial para a profissão de gerenciamento de projetos, estabeleceu uma parceria com o Conselho Latino-Americano de Escolas de Gerenciamento (CLADEA) para apresentar às escolas de negócios, seus estudantes e gerentes de projetos da próxima geração à profissão. O gerenciamento de projetos está no centro da mudança atual tornando-se especialmente importante na educação dos futuros líderes mundiais.

Com o apoio da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV-EBAPE), nós criamos o Fórum virtual "Desafios Contemporâneos do Gerenciamento de Projetos no Brasil", visando oferecer um espaço de discussão e aprendizagem das competências necessárias para os profissionais da próxima geração. O Fórum tratará de assuntos como o trabalho colaborativo, gestão estratégica de sustentabilidade, liderança, responsabilidade social e outros temas relevantes para o gerenciamento de projetos. Algumas palestras abordarão pesquisas aplicadas em projetos no país.

Junte-se a nós neste evento!!! Serão dois dias de palestras, com duas horas de duração cada.

APROVEITE as interessantes palestras e painéis com especialistas que convidamos para interagir com você!

PROGRAMAÇÃO:

Dia 24/11/2020: Competências da próxima geração

18:00 – 18:15: Abertura;

18:15 – 18:35: Trabalho Colaborativo. Palestrante: José Finocchio;

18:35 – 18:55: Gestão estratégica de sustentabilidade. Sustentabilidade e gerenciamento de projetos não podem mais existir separadamente! O desafio para este casamento ser perfeito é uma cultura em que os stakeholders contribuam com impactos sociais, ambientais e econômicos positivos, aumentando a perenidade das organizações. Palestrante: Christina Barbosa;

18:55 – 19:15: Liderança, gestão flexível e adaptabilidade. Já é sabido que adaptabilidade e flexibilidade são condições necessárias para a sobrevivência de indivíduos e de organizações. O desafio agora é saber: Como identificar e desenvolver capacidades mais responsivas ao contexto V.U.C.A?; o que (de fato) é esperado das lideranças?; e qual é o limite da capacidade de adaptação de pessoas e organizações na gestão da instabilidade, da complexidade e da incerteza? Palestrante: Cristina Goldschmidt;

19:15 – 19:55: Painel com os Palestrantes;

19:55 – 20:00: Encerramento e sorteio.

Dia 25/11/2020: Pesquisa aplicada em projetos para a realidade brasileira

18:00 – 18:15: Abertura;

18:15 – 18:35: Estamos dispostos a escutar? A palestra aborda o projeto da Health In Harmony, uma organização que conseguiu impactar a saúde da população, reduzindo o desmatamento na floresta tropical. Palestrante: Renata Anderson;

18:35 – 18:55: Gestão de Projetos e Sustentabilidade: a importância, a responsabilidade e os desafios para a Academia. Como a visão sustentável e responsável pode ser incorporada à gestão de projetos, a necessidade de adequação do framework da gestão, o papel da academia como um catalisador, e os desafios para o gestor de projetos. Palestrante: Valentina Schmitt;

18:55 – 19:15: O estado da arte das pesquisas em gerenciamento de projetos no Brasil. Como que os governos, as organizações, e os próprios projetos podem se beneficiar e gerar oportunidades com pesquisas científicas. Vamos tratar do debate entre a relevância prática e rigor acadêmico, bem como apresentar os principais resultados de pesquisas brasileiras na área. Palestrantes: Arthur Irigaray e Marcos Lopez Rego;

19:15 – 19:55: Painel com os Palestrantes;

19:55 – 20:00: Encerramento e sorteio.

INVESTIMENTO:

Evento Gratuito

VALE 1,5 PDUS em liderança, 0,5 PDUS em estratégia e 2 PDUS em técnico

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

26novembro

Chatting Show – Como liderar equipes para que atinjam o autogerenciamento?

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 20:30
Mais informações

Na primeira edição do Chatting Show será abordado o tema Como liderar equipes para que atinjam o autogerenciamento?, com os participantes Marcantonio Fabra e Wagner Ribeiro abordando aspectos importantes sobre o tema em rodadas rápidas, interagindo de forma dinâmica, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido. Diante do atual cenário desafiador para todos os projetos, esta é uma excelente oportunidade para quem enfrenta o desafio de guiar equipes aproveitando seu potencial máximo e levando-as a excelência em suas entregas. Teremos ainda um espaço especial para networking, onde os participação poderão divulgar suas informações profissionais.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura;

19:10 – Aquecimento/Networking com troca de cartões virtuais e compartilhamento de Linkedin;.

19:20 – Marcantonio Fabra - Doutorando em Projetos pela UNINI (México) e Wagner Ribeiro - Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF/RJ apresentam seus principais pontos de vista sobre o tema em falas curtas e dinâmicas;

19:40 – Perguntas e respostas;

20:10 - Quiz/Sorteio de prêmios;

20:30 – Encerramento – Marcelo Fanaia Furtado (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio).

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 20,00

Voluntários PMI RIO – R$ 15,00

Estudantes – R$ 15,00

Não filiados – R$ 30,00

VALE 1,5 PDUS em Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Aquecimento e Networking com troca de cartões virtuais e compartilhamento de Linkedin.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

Como obtenho o código promocional para estudante ou voluntário?

Envie um e-mail para [email protected] com o comprovante de matrícula caso seja estudante de ensino fundamental, graduação, mestrado, doutorado ou especialização. Caso voluntário, envie um e-mail para [email protected] com código PMI Id. Caso filiado, o código promocional será o número PMI Id. É aconselhável fazer a solicitação 24 horas do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira o código promocional.

30novembro

Competências Críticas dos Gerentes de Projetos

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término às 20:00
Mais informações
PMI-Rio e ABRH-RJ convidam para uma edição inovadora onde será abordado o tema:
 
Competências Críticas dos Gerentes de Projetos




SOBRE O EVENTO

Na primeira edição do evento em parceria com a ABRH-RJ será abordado o tema Competências Críticas dos Gerentes de Projetos, com os palestrantes Claudio Nogueira, Diretor de Recursos Humanos, Marcio Libar, Diretor de Conteúdo e Glauco Cavalcanti, professor da FGV. Os autores irão abordar a importância das competências de Liderança, Comunicação e Negociação como fatores críticos de sucesso no gerenciamento de projetos. Teremos também a participação dos anfitriões Luiz Henrique, presidente do PMI Rio, e Lucia Madeira, presidente da ABRH-RJ.

PROGRAMAÇÃO:

18:00 – Abertura;

Luiz Henrique Souza– Presidente do PMI

Lucia Madeira - Presidente da ABRH-RJ

18:15 – Exposição do tema do evento com os seguintes palestrantes e tópicos:

Claudio Nogueira - Liderança

Marcio Libar - Comunicação

Glauco Cavalcanti - Negociação

19:15 – Painel (Perguntas e Respostas);

19:35 – Sorteio de prêmios;

19:50 – Encerramento.

EVENTO GRATUITO

VALE 2,0 PDUS em Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

dezembro 2020

01dezembro

Interior Conectado com o PMI – 1ª Edição: “Os Novos Horizontes do PMI-RIO”

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 20:25
Mais informações

PMI-RIO – Programa de Núcleos Regionais

 A Seção Rio de Janeiro do PMI (PMI-RIO) convida os seus filiados, voluntários, parceiros e comunidade de interessados no gerenciamento de projetos para este evento sobre os novos horizontes do PMI e do PMI-RIO e as ações que vem realizando em todo o estado do Rio de Janeiro.

 Interior Conectado com o PMI – 1a Edição: “Os Novos Horizontes do PMI-RIO”

PROGRAMAÇÃO:

19:00 Abertura

19:10 O PMI e o PMI-RIO na Nova Economia de Projetos

19:25 Coisas Boas Acontecem Quando Você Se Envolve com o PMI

19:30 O PMI Como Parceiro em Seu Crescimento Pessoal e Profissional

19:35 PMI-RIO: O Seu Parceiro em Todas as Regiões do Estado

19:40 #tamojunto: O PMI-RIO Perto de Você

19:55 Chegou a Sua Vez: Sessão aberta de perguntas e respostas

20:15 Encerramento (com sorteio de brindes para os participantes)

INVESTIMENTO:

Evento gratuito

SOBRE O EVENTO

O PMI-RIO, através de seus núcleos das regiões Norte, Serra e Sul Fluminense, promove este encontro especialmente preparado para levar aos filiados, voluntários, parceiros e outros interessados, relevantes informações sobre as ações que está promovendo para desenvolver o gerenciamento de projetos em todas as regiões do estado.

Os participantes conhecerão o posicionamento do PMI e do PMI-RIO na Nova Economia de Projetos, e terão contato com inúmeras oportunidades e benefícios para pessoas e organizações que se relacionam com o PMI.

Você e/ou sua organização querem se desenvolver? Se você respondeu sim, este é o evento certo para você!

NETWORKING INTERATIVO

De uma forma leve, como que em uma roda de conversas, os participantes conhecerão mais sobre o PMI, o PMI-RIO e o universo de oportunidades para se desenvolver pessoal e profissionalmente através das ações conduzidas no Estado do Rio de Janeiro, sem contar uma sessão de perguntas e respostas aos membros da diretoria do PMI-RIO, encerando com um quiz com a entrega de brindes aos participantes.

 

02dezembro

4ª PMI (Dezembro/2020) – Gestão de Riscos: Estratégia & Projetos

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Evento Online com o tema Gestão de Riscos: Estratégia & Projetos.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestrantes - Simone Ramos e Carlos Eduardo Braga

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

07dezembro

Capacitação em Habilidades Interpessoais em Gerenciamento de Projetos. 6 PDUs (Liderança)

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término dia 09/12/2020 às 22:00
Mais informações

Mais um evento de 2020 terá o Prof. Márcio Hervé, Engenheiro Eletricista pela UFRGS em 1975, possui um MBA pela FGV/RJ, certificado PMP, Mentor no Programa de Mentoring do PMI-Rio e Autor da obra Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos e com experiência de mais de 34 anos na Petrobras. Serão duas noites onde serão apresentados conceitos e práticas de habilidades comportamentais em gerenciamento de projetos.

https://www.linkedin.com/in/marcioherve/

O acesso ao evento, será feito apenas com uma taxa simbólica para filiados ao PMI RIO que terão a preferência nas inscrições. Existem somente 24 vagas disponíveis!

Data: 07/12 (SEG) e 09/12 (QUA)

Horário: 19:00 às 22:00 hs

Investimento:

Voluntário PMI Rio: R$ 132,00

Filiados ao PMI RIO: R$ 150,00.

Não filiados: R$190,00.

PROGRAMAÇÃO

Conceitos básicos sobre projetos e gerenciamento de projetos.

Influência dos fatores humanos e culturais nos resultados obtidos.

Habilidades fundamentais para um gerente de projetos; comunicação, negociação, gestão de conflitos, liderança.

Fatores de motivação e desmotivação.

Atitudes positivas e negativas em uma equipe de projetos

Até que ponto é possível mudar e melhorar?

VALE 06 PDUs na categoria “Leadership” (habilidades comportamentais) no Triangulo de Talentos do PMI®

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

08dezembro

Encontro do Presidente com Filiados – Edição Especial: Happy Hour

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações 📌Reserve este dia para estarmos juntos! 😍

Venha para o Encontro do Presidente com filiados: Edição especial #HappyHour!🥂 Guarde em sua agenda, pois estamos preparando muitas atrações para esse momento mais que especial. 🌟

Só porque estamos fisicamente longe, não significa que não podemos ficar virtualmente mais perto! Vamos bater um papo e dar risadas juntos!🤝 😉

Nossa programação tem jogos, show ao vivo, receitas super gostosas que vão acompanhar aquele drink, sorteios e muita sinergia, emoção e animação!

Inscreva-se: https://lnkd.in/dJybMys  
10dezembro

Jornada do Conhecimento - Etapa 3

  • Ambiente Virutal
  • Término dia 12/12/2020
15dezembro

DevOps como principal ferramenta para a transformação Digital

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Agile Toolbox, um evento que abordará temas atuais e relevantes do mundo ágil de projetos.

Neste evento, a palestrante irá explanar sobre o tema previamente escolhido e aprovado pelo PMI Rio, interagindo de forma dinâmica com o público, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido.

Nesta edição, iremos abordar o tema ‘DevOps como principal ferramenta para a transformação Digital’.

A ideia é fazer uma Introdução do DevOps e suas três maneiras, e como usar a cultura DevOps como um pilar da transformação digital e o escalamento ágil na sua organização.

Programação:

• Abertura;

• Aquecimento;

• Palestra com interação com o público;

• O público poderá enviar perguntas durante toda a palestra, porém o PMI sorteará algumas para serem respondidas ao final do evento;

• Encerramento.

Investimento:

Filiado PMI Rio - R$20,00

Voluntário Ativo PMI Rio - R$15,00

Comunidade - R$30,00

Palestrante:

Analia Irigoyen

Sócio-fundadora da ProMove Soluções (www.promovesolucoes.com), mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), pós-graduada em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ (1999) e graduada em Informática pela Universidade Federal Fluminense (1996). Possui experiência na coordenação de projetos, gerência e implantação de fábricas de software e inovação. É consultora na implantação de processos aderentes às normas ISO/IEC 9001, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 270001, ISO/IEC 29110 em conjunto com métodos ágeis (Scrum, XP, Lean, Kanban, LeSS) e aos modelos de qualidade CMMI-Dev e CMMI-SVC, MPS para software e serviços. Atuou na concepção/desenvolvimento de um framework na linguagem Java. Além disso, apresentou dois painéis na RioInfo sobre a TI diante da crise global (2009) e fábricas de software (2007). Apresentou assuntos como CMMi e MPS, melhoria contínua, gamification, engenharia e gerência ágil, mindset ágil e DevOps nos congressos European Systems & Software Process Improvement and Innovation (EuroSPI), na Finlândia, em 2007, International Conference on Software Engineering (ICSE) em 2007, em Minneapolis, PMI em Lima, Peru, em 2009, Quatic em Portugal, em 2010, Scrum Gathering do Rio de Janeiro em 2015, 2016, 2017 e 2018, Scrum Gathering de Portugal em 2016, DevOps Days no Rio de Janeiro em 2018, Jornada Colaborativa em 2019 e 2020 e PMI Paraná em 2020. É certificada Exin DevOps Profissional, PMP, DALSM, Exin 27001 Foundation, CSM, CSPO, Management 3.0, Lean-Kanban University – KMP I e II, BlackBelt em Lean Six Sigma, LeSS Practitioner, implementadora credenciada e avaliadora líder intermediária do modelo MPS software e serviços; Auditora Líder ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 29110 pela ABNT. Fiz parte da curadoria e sou autora dos livros Jornada DevOps, Jornada Ágil e Digital e Jornada Ágil de Produto, que foi escrito colaborativamente com pessoas da comunidade Ágil, Produto, Lean e DevOps.

17dezembro

PMI Rio Webinar - Agilidade no negócio com foco na geração de valor ao cliente

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar –Agilidade no negócio e foco na geração de valor ao cliente", com Norberto Almeida e Mario Sampaio, a ser realizado às 20h do dia 17 de dezembro de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

A agilidade no negócio com foco na geração de valor deixou de ser um diferencial competitivo e tornou-se uma condição necessária para a sobrevivência das organizações em um ambiente de incerteza e inovação crescentes. O framework Business Agility Management (BAM) é uma base de conhecimento online, orientada ao cliente, e com uma arquitetura flexível para descer ou escalar a agilidade em empresas de qualquer porte. Neste webinar, além do BAM, apresentaremos o Value Management Framework (VMF), ambos modelos úteis e criativos para capacitar profissionais na implementação da abordagem ágil de forma completa e objetiva

Dados dos Palestrantes:

Norberto Almeida é executivo há muitos anos, atuando em grandes empresas nacionais e internacionais. Atualmente é CEO da Portfolio Expert. Criador do primeiro framework brasileiro de agilidade no negócio, o Business Agility Management (www.bamagility.com.br). Fundador da plataforma de EAD e gamificação Game of Projects. Atua por mais de 20 anos na direção, gerência de projetos e consultoria. PhD em Business Administration pela Florida Christian University. Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor dos livros Gerenciamento de Portfólio e PMO (FGV, 2017), Gestão Profissional do Portfólio de Projetos (Brasport, 2015) e Gerenciamento de Portfólio (primeiro livro do Brasil exclusivamente sobre o assunto) da Editora Brasport (2011), coautor dos livros Metodologia de Gerenciamento de Portfólio – Teoria e Prática (Brasport, 2013) e PMO - Gerência de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012).

Mario Sampaio é consultor de negócios há 27 anos, tendo liderado projetos de diversos portes em organizações no Brasil e no exterior, associados à capacitação de média e alta gerência (presencial e à distância), ao Planejamento Estratégico, à Modelagem de Processos e à implementação de PMOs. É diretor de projetos da Portfolio Expert e professor-convidado dos MBAs de Gerenciamento de Projetos e de Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de coautor dos livros “Gerenciamento de Escopo em Projetos” pela editora FGV Management; e PMO – Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” pela editora Brasport. Doutorando em Administração de Empresas pela Universidade de Rosário (ARG), Mestre em Inteligência Competitiva pelo convênio UFRJ / INT / Universidade Aux-Marseille (FRA). Também atuou na área de TI por mais de 15 anos, tendo sido executivo de empresas nacionais e multinacionais.

janeiro 2021

13janeiro

4ª PMI ( Jan/2021) – O futuro do Gerenciamento de Projetos

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema: O futuro do Gerenciamento de projetos

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes (GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestra 1 –

20:00 – Palestra 2 –

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento Igor Moraes (GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Estratégia, 1 Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante pode enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

21janeiro

"A Oratória na era Digital: como se sair bem em reuniões online, LIVES e vídeos

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 19:30 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – A Oratória na era Digital: Como se sair bem em reuniões online, LIVES e vídeos ", com Leandro Nóbrega Gullo, a ser realizado às 19h30min do dia 21 de janeiro de 2021. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

O HOME OFFICE tem se tornado uma prática quase que obrigatória em tempos de medidas de restrição social. E, neste contexto, muitos profissionais tem cometido verdadeiras gafes em frente às câmeras, arranhando a reputação que construíram ao longo de anos.

Já outros que atuam como empreendedores e profissionais liberais estão descobrindo o poder das mídias sociais – especialmente as LIVES no Instagram – como um meio de construção de autoridade em seus mercados e captação de novos clientes.

Este webinar tem a proposta de fornecer ferramentas de oratória aos profissionais envolvidos em reuniões via vídeo chamadas e àqueles que encontraram nas redes sociais um meio de promoção de suas carreiras e negócios.

Dados do Palestrante:

Leandro Nóbrega Gullo, professor de oratória no curso OratiO

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

fevereiro 2021

03fevereiro

4ª PMI (Fev/21) – Business Agility & Flight Levels

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:30
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Business Agility & Flight Levels: Destravando da estratégia até a operação.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestras Temáticas: Business Agility & Flight Levels - Victor Gonçalves e Igor Aquino

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

18fevereiro

Técnicas de Comunicação e Oratória para Gerente de Projetos - Turma 1

  • Ambiente Virtual
  • Início às 19:00 e término dia 19/02/2021 às 22:00
Mais informações

Em tempos de medidas de restrição social, as reuniões, palestras e prospecção de clientes via videoconferência têm se tornado uma constante no ambiente corporativo e empreendedor, demandando dos profissionais uma grande capacidade de adaptação a esta nova forma de interação.

Este curso de oratória 100% AO VIVO e VIA PLATAFORMA DIGITAL tem a proposta de CAPACITAR você gestor, líder e empreendedor a realizar apresentações – sejam elas virtuais ou presenciais – de forma clara e concisa, contribuindo para que você possa consolidar sua carreira e conquistar novas oportunidades profissionais neste contexto de grandes mudanças.

Descrição do Curso:

Por meio de 2 encontros virtuais e atividades práticas, os participantes serão levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Público Alvo:

Gerente de Projetos

Gestores e Líderes

Empresários e Empreendedores

Palestrantes

MÓDULO I – O QUE SERÁ ABORDADO?

Administrando as emoções ao falar em público

Potencializando o discurso por meio da Linguagem Corporal

Evitando a desconcentração e falhas de memória

Benefícios:

Supere o medo de ser julgado

Transmita domínio de conhecimento

Expresse ideias com clareza e segurança

Aumente sua capacidade de influenciar e persuadir

Obtenha destaque em sua área de atuação profissional

Consolide e potencialize suas características de liderança

Conquiste e engaje sua equipe e seus clientes

Investimento:

Filiado PMI Rio e Voluntários: R$ 170,00

Não Filiado: R$ 340,00

Estudantes: R$ 240,00

Vale 06 PDUs em Liderança

Capacidade Máxima: 12 pessoas

Mini CV do Instrutor

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.

22fevereiro

PMI Rio Webinar - Gerenciamento Híbrido – Contextualização e Aplicação

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Gerenciamento Híbrido – Contextualização e Aplicação ", com Analia Irigoyen, Antonio Santos e Marcantonio Fabra, a ser realizado às 19h do dia 22 de fevereiro de 2021. A participação no Evento vale 2 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Em resposta as transformações da sociedade frente aos requisitos e desafios cada vez mais dinâmicos, ambíguos, não lineares, complexos e emergentes que se apresentam, o PMI acompanha esta transformação e contribui com o aperfeiçoamento de práticas, modelos, métodos e artefatos a fim de responder a estes desafios. Transformação dos negócios, agilidade organizacional, economia de projetos, pessoas, sustentabilidade são temas que se conectam e nos levam também a necessidade de uma resposta ágil e aderente.

Aderente a este contexto de agilidade organizacional, surgi a necessidade do desenvolvimento de habilidades técnicas, concomitantemente, digitais, de negócio e de liderança, potencializando a maximização da entrega de valor em ambientes híbridos os quais colocam a disposição da equipe diferentes tipos de ciclos de vida de projeto, sejam prescritivos, adaptativos ou híbridos propriamente ditos. Esta escolha do caminho fundamentada pela equipe é o estado da arte na busca da antecipação da entrega de valor pelas organizações, atentas as necessidades de seus clientes, sejam externos ou internos.

Neste webinar, através da experiência segundo casos práticos dos palestrantes, iremos mergulhar nestes temas, antecipando conceitos que também estarão presentes na nova e 7Ed do PMBOK a ser publicada no início de 2021.

Ao final do Webinar, será apresentado o primeiro projeto-livro cooperativo e digital que , coletivamente com co-autores selecionados, aprofundará o tema através do estudos de casos aplicados segundo o gerenciamento híbrido.

Palestrantes:

Analia Irigoyen

Sócio-fundadora da ProMove Soluções (), mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), pós-graduada em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ (1999) e graduada em Informática pela Universidade Federal Fluminense (1996). Sou fã de automação, colaboração, aprendizado e melhoria contínua. É certificada Exin DevOps Profissional, PMP, DALSM, Exin 27001 Foundation,SPO, CSM, CSPO, Management 3.0, Lean-Kanban University – KMP I e II, BlackBelt em Lean Six Sigma, LeSS Practitioner, implementadora credenciada e avaliadora líder intermediária do modelo MPS software e serviços; Auditora Líder ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 29110 pela ABNT. Fiz parte da curadoria e sou autora dos livros Jornada DevOps, Jornada Ágil e Digital e Jornada Ágil de Produto, Jornada Kanban na Prática, que foram escritos colaborativamente com pessoas da comunidade Ágil, Produto, Lean e DevOps.

Antonio Santos

Doutor em Gestão de Portfolio pela COPPE/UFRJ, possui Pós-Graduação Executiva no INSEAD, MBA em Gerenciamento de Projetos e Negócios pela USP, Mestre em Engenharia pela COPPE/UFRJ e Graduação em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia. É certificado Disciplined Agile CDA e DASSM pelo PMI, Prince2 Foundation e Practitioner pela Axelos e Gerenciamento de Projetos pela Exxon Corporation. É Filiado e Líder do Comitê Estratégico de Publicações no PMI, consultor e mentor em Gerenciamento de Portfolios, Programas, Projetos e Produtos. É Executivo, Gerente Geral, Conselheiro, Líder e Consultor em Projetos e Negócios de Energia em empresas no mercado global e brasileiro com 35 anos de experiência. É autor e coautor de trabalhos técnicos em Congressos e Revistas Técnicas sobre Projetos, Portfolios e PMOs.

Marcantonio Fabra

Doutorando em Projetos pela UNINI (México) e Mestre em Logística pela PUC-RJ. Possui o MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, é certificado PMP e DASSM pelo PMI, Master in Project Management pela George Washington University e certificado EXIN Agile Scrum Master. É vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ, consultor em gerenciamento de projetos com 30 anos de experiência na área atuando em empresas de grande porte. É professor em instituições como FGV, PUC-RJ, UFRJ e IAG, com 33 anos de experiência acadêmica. É coautor dos livros Gerenciamento de Projetos (FGV, 2009), PMO - Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012) e Professional Leader: gerenciamento de projetos (Brasport, 2019).

março 2021

02março

VMP (Value Management Program)-VSM (Stream Mapping)+VMO (Management Office)

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 19:00 e término dia 11/03/2021 às 22:00
Mais informações

Este curso tem a proposta de capacitar os executivos e gerentes de projetos, a:

  • Modelar um processo;
  • Analisar o que é “Valor” dentro de um contexto;
  • Definir valor;
  • Aplicar o Lean a um processo;
  • Mapear e otimizar os fluxos de valor operacionais e de desenvolvimento;
  • Entender o Value Management Framework;
  • Saber implantar um Value Management Office (VMO) # Público Alvo.

Descrição do Curso

4 sessões online ao vivo de 3h cada + os dois treinamentos gravados,

Carga horária 22 horas

22 PDU’s categorias técnica, liderança e estratégica.

Público Alvo

Executivos, gerentes de projetos, equipes de PMO e/ou VMO, times de projetos, SM, PO, BO, Agilistas, interessados sobre o assunto.

Investimento:

Filiado PMI Rio e Voluntários: R$ 495,00

Não Filiado: R$ 990,00

Estudantes: R$ 690,00

Cronograma:

On-Line 02/03 (terça), 04/03 (quinta), 09/03 (terça) e 11/03 (quinta) das 19:00 às 22:00 hs

Mini CV do Instrutor

Norberto Almeida é executivo há muitos anos, atuando em grandes empresas nacionais e internacionais. Atualmente é CEO da Portfolio Expert. Criador do primeiro framework brasileiro de agilidade no negócio, o Business Agility Management (www.bamagility.com.br). Fundador da plataforma de EAD e gamificação Game of Projects. Atua por mais de 20 anos na direção, gerência de projetos e consultoria. PhD em Business Administration pela Florida Christian University. Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor dos livros Gerenciamento de Portfólio e PMO (FGV, 2017), Gestão Profissional do Portfólio de Projetos (Brasport, 2015) e Gerenciamento de Portfólio (primeiro livro do Brasil exclusivamente sobre o assunto) da Editora Brasport (2011), coautor dos livros Metodologia de Gerenciamento de Portfólio – Teoria e Prática (Brasport, 2013) e PMO - Gerência de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012).

Mario Sampaio é consultor de negócios há 27 anos, tendo liderado projetos de diversos portes em organizações no Brasil e no exterior, associados à capacitação de média e alta gerência (presencial e à distância), ao Planejamento Estratégico, à Modelagem de Processos e à implementação de PMOs. É diretor de projetos da Portfolio Expert e professor-convidado dos MBAs de Gerenciamento de Projetos e de Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de coautor dos livros “Gerenciamento de Escopo em Projetos” pela editora FGV Management; e PMO – Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” pela editora Brasport. Doutorando em Administração de Empresas pela Universidade de Rosário (ARG), Mestre em Inteligência Competitiva pelo convênio UFRJ / INT / Universidade Aux-Marseille (FRA). Também atuou na área de TI por mais de 15 anos, tendo sido executivo de empresas.

Robin Reimermendt, MSc., PMP, Prince2 Practitioner, DASSM, CSM é Engenheiro Civil, com Mestrado em TI. Atuação como Consultor, Gerente de Projetos e Executivo de Negócios, em empresas de grande porte de diversos setores. Algumas certificações: Projetos (PMP e PRINCE2 Practitioner), Abordagens Ágeis (CSM e DALSM) e TI (ITIL e COBIT Foundation).

03março

4ª PMI ( Março/2021) – PMO

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:30
Mais informações

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema: PMO.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes (GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestra 1 – Palestras Temáticas: PMO - Eduardo Montes e Nelson Rosamilha

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento Igor Moraes (GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Estratégia, 1 Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante pode enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

25março

PMI Rio Webinar - OKR – O Novo modelo de gestão de metas

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar –Okr - O Novo modelo de gestão de metas", com Jaqueline, a ser realizado às 20h do dia 18 de março de 2021. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Estamos vivendo em um mundo que está em constantes transformações, uma alternativa para acompanhar essa aceleração são os métodos ágeis, que nos permite aumentar a nossa assertividade diante de nossos planejamentos e através da gestão dos OKRs (Objetivo e Resultados Chaves), nos proporcionam um direcionamento melhor para se adaptar nesse cenário imprevisível, incentivando a inovação, agilidade e foco no planejamento baseado em resultados.

Dados do Palestrante:

Jaqueline Reinert, é especialista em OKR e Gestão Estratégica,  atuação em organizações com foco em gestão de metas baseado em resultados, sua trajetória sempre foi ajudar empresas alavancar os seus resultados através de desenvolvimento de pessoas e performance dos negócios. Formada em Psicologia e MBA em Gestão de estratégica, MBA em gestão de pessoas e Marketing, Analista Comportamental DISC, Professional Executive Coach, sua formação e experiência facilita alinhar pessoas e resultados para aumentar o sucesso nos negócios. 

 

abril 2021

07abril

4ª PMI (Abril/2021) – Tecnologia 5G

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:30
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema O impacto da tecnologia 5G na Gestão de Projetos e no mundo.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestras Temáticas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

15abril

PMI Rio Webinar - O Gerenciamento de Projetos Culturais: Exposições e Livros de Arte

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Vamos refletir sobre o gerenciamento de projetos culturais, com foco em exposições e livros de arte. Ao longo das duas últimas décadas, a ampliação e a profissionalização do mercado de trabalho nessas áreas viabilizaram a realização de um maior número de projetos de grande valor cultural. Abordaremos o gerenciamento nesse contexto, a partir da apresentação de alguns projetos.

Dados do Palestrante:

Débora Monnerat desenvolveu sua carreira profissional na área cultural, com contribuições em gestão institucional cultural, gerenciamento e produção de projetos, criação e edição de conteúdo, editoração de publicações diversas. Possui pós-graduação em História da Arte e da Arquitetura no Brasil (PUC-Rio), Editoração – O Mercado do Livro (IUPERJ/UCAM), MBA em Management (IAG/PUC-Rio).

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – O Gerenciamento de Projetos Culturais: Exposições e Livros de Arte", com Débora Monnerat, a ser realizado às 20h do dia 15 de abril de 2021. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

22abril

Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 2 (6 PDUs)

  • Ambiente Virtual (Zoom)
  • Início às 19:00 e término dia 23/04/2021 às 22:00
Mais informações

Conteúdo

● Como não recorrer a vícios de linguagem?

● A PAUSA como recurso de engajamento

● A fala de improviso no contexto corporativo

Público Alvo: Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Cronograma:

Dias 22 e 23 de Abril das 19 às 22 horas

REQUISITO OBRIGATÓRIO: TER PARTICIPADO DO MÓDULO I

Vale 06 PDUs em Liderança

Preço:

Filiado PMI Rio e Voluntários: R$ 170,00

Não Filiado: R$ 340,00

Estudantes: R$ 240,00

Capacidade Máxima: 12 pessoas

Leandro Gullo:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness. Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.