Eventos a partir de:

Outubro de 2019

junho 2020

23junho

Workshop Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 1

  • Ambiente Virutal
  • Início às 19:00 e término dia 25/06/2020 às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivos Gerais

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

MÓDULO I: Fale em público com segurança!

• Administrando as emoções ao falar em público
• Potencializando o discurso por meio da Linguagem Corporal
• Evitando a desconcentração e falhas de memória

Público Alvo: Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Vale 06 PDUs em Liderança

Capacidade Máxima: 12 pessoas

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$ 240,00
Não Filiado: R$ 290,00
Estudantes e Voluntários: R$ 170,00

Instrutor:

Leandro Gullo:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação e mindfulness.
Diretor executivo e professor do curso de oratória OratiO – www.cursooratio.com.br, busca conduzir seus alunos a novos meios de alcançar uma fala autêntica, espontânea e criativa ao alinhar aos conhecimentos de humanas as habilidades lógicas e metodológicas que cultivou em sua carreira e formação de engenheiro.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?
Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?
As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?
O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.
Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

 

29junho

Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 2 (6 PDUs)

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivo:

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

Público Alvo:

Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Conteúdo:

  • Tenha uma fala que conecta .
  • Como não recorrer a vícios de linguagem?
  • A PAUSA como recurso de engajamento .
  • A fala de improviso no contexto corporativo.

Requisito Obrigatório: Ter participado do Módulo I

Investimento:

Filiado PMI Rio - R$240,00

Estudantes e Voluntários Ativos - R$170,00

Não filiado - R$290,00

Mini CV do instrutor:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação empática, filosofia e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

julho 2020

07julho

Espaço Literário PMI Rio

  • Ambiente Virtual
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Espaço Literário, um evento online onde será abordada uma publicação da área de Gestão de Projetos.

Neste espaço, o autor irá explanar sobre o tema de sua publicação, interagindo de forma dinâmica com o público, através de Quiz com perguntas relacionadas ao assunto debatido. O participante que alcançar a maior pontuação no Quiz será premiado ao final do evento.

Nesta primeira edição, iremos apresentar o livro ‘Professional Leader’, elaborado por especialistas em cada área chave, aborda a soft skills de liderança com foco no profissional de projetos.

Programação:

  • Abertura;
  • Aquecimento;
  • Debate do tema do livro ‘Profesional Leader’ com os autores Roberto Pons, CEO da Projectlab e Renata Nigri, Gerente de Projetos e Coach. Mediação do Autor Marcantonio Fabra, VP de Marketing do PMI Rio;
  • Quiz, testando seus conhecimentos de liderança em projetos;
  • Premiação;
  • Encerramento.

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$20,00

Não Filiado: R$30,00

Estudantes ou Voluntários Ativos PMI Rio: R$15,00 (Para obter o voucher de desconto basta enviar um e-mail para [email protected])

Inscrições de grupos enviar e-mail para [email protected]

Palestrantes:

Roberto Pons

CEO da Projectlab, grupo de treinamento, consultaria, eventos e livraria on-line, voltado para o desenvolvimento do profissional de projetos. Mestre em Major Programme Management pela Universidade de Oxford, Inglaterra, Engenheiro Eletrônico com especialização em Ciência da Computação pela Princeton University, EUA, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV,certificado como PMP pelo PMI, coach certificado pelo Instituto Internacional de Coaching. Atua como empresário, palestrante, professor e consultor de projetos. Autor, desenvolvedor voluntario de novos padrões de GP como o PMBOK Guide, o padrão de riscos do PMI e a norma de gestão de projetos da ISO 21500 junto à ABNT. Ex-professor de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da FGV, COPPEAD e UFRJ, e atual responsável acadêmico pelos cursos e produtos da RMC (Rita Mulcahy) oferecidos pela Projectlab no Brasil. Coordenador dos programas de formação Agile Professional e Professional Leader da Projectlab.

Renata Nigri

Coach e gestora de projetos com mais de 20 anos de experiência em grandes e médias empresas. Já apoiou centenas de profissionais em gestão de projetos e transição de carreira, entre executivos, gerentes de projetos e suas equipes, visando aumentar o patamar de sucesso e níveis de performance. Possui certificações internacionais, PCC (Professional Certified Coach) pela ICF (International Coaching Federation), e PMP pelo PMI (Project Management Institute). Professora universitária, experiente em treinamentos de gerenciamento de projetos, liderança e desenvolvimento de equipes. Seu propósito é contribuir para a formação de uma liderança mais humana, conectada com as mudanças dos novos tempos e que engaja verdadeiramente as pessoas.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

08julho

4ª PMI: Pulse of the Profession - Ahead of the Curve:Forging a Future- Focused Culture

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição inovadora onde abordaremos sobre:

PULSE of the PROFESSION® 2020 - Ahead of the Curve: Forging a Future-Focused Culture



FONTE: https://www.pmi.org/learning/thought-leadership/series/disruptive-technologies/forging-the-future-evolving-with-disruptive-technologies

"Você quer participar como APRESENTADOR?

- Faça o seu cadastro e envie a sua resenha pelo formulário: https://forms.gle/kZ1izq6YMzEkNUKB9
- Leitura prévia na íntegra dos artigos para o debate;
- Data Limite para envio da resenha 26/06/2020
- Em caso de dúvidas, enviar e-mail para [email protected]."


PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI

19:15 – Apresentações de resenhas inscritas sobre o Artigo:

4ª PMI (julho/2020) –PULSE of the PROFESSION® 2020 - Ahead of the Curve: Forging a Future-Focused Culture

21:00 – Moderação e Interação no Painel entre os escritores das resenhas apresentadas com a participação do público para perguntas

21:20 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS (1 em Liderança e 1 em Estratégia)

APRESENTAÇÃO DAS RESENHAS INSCRITAS SOBRE O ARTIGO

Serão selecionadas 3 a 5 resenhas de até 400 palavras e cada apresentador terá até 15 minutos expor sua opinião sobre o tema abordado no artigo, aqui os slides do artigo serão os seus slides de apresentação. Não é necessário enviar uma apresentação!

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

13julho

Técnicas de Comunicação e Oratória – MÓDULO 3 (6 PDUs)

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término dia 15/07/2020 às 22:00
Mais informações

Por meio de atividades práticas, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de uma comunicação eficaz, aprimorando assim, suas habilidades de comunicação verbal e expressão corporal como um meio de destaque profissional e pessoal.

Objetivo:

Desenvolver e aprimorar a capacitação de comunicação dos profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias, por meio de técnicas de oratória.

Público Alvo:

Profissionais das mais variadas áreas de atuação que conduzem reuniões de equipe, lidam com clientes e ministram treinamentos – aulas ou palestras.

Conteúdo:

  • Aumente seu poder de engajamento.
  • Como estruturar o seu discurso;
  • Utilizando ferramentas de persuasão;
  • Criando boas conclusões.

Requisito Obrigatório: Ter participado do Módulo I e II.

Investimento:

Filiado PMI Rio - R$240,00

Estudantes e Voluntários Ativos - R$170,00

Não filiado - R$290,00

Mini CV do instrutor:

Engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo iniciou estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação empática, filosofia e mindfulness. Em suas aulas, estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

14julho

Curso Análise de Viabilidade de Projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 18:00 e término dia 23/07/2020 às 22:00
Mais informações

Neste Curso os participantes terão a oportunidade de:

• Definir os fundamentos das técnicas utilizadas para elaboração de fluxo de caixa de projetos.

• Identificar as principais técnicas de análise aplicadas a projetos.

• Avaliar como se calcula o custo do capital próprio e o custo médio ponderado de capital.

• Aplicar os principais conceitos em situações reais.

• Formar base analítica para cursos mais avançados

Instrutora: Vanessa Janni, D.Sc.

Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação, com ênfase em Jogos e Planejamento Estratégico pela COPPE/UFRJ, Mestre em Administração pela FGV / Unigranrio, Contadora formada pela UFRJ, Pós graduada em Gestão Empresarial pela UFRJ, em Marketing pela FGV/RJ, em Docência do Ensino Superior pela UCAM/RJ e em EAD pela FGV/RJ. É Sócia-Diretora da Tamac Consultoria e Treinamento em Gestão Empresarial onde é a responsável pelo desenvolvimento de cursos voltados para Finanças e Negócios. Também atuou, de 1995 a 2008, em multinacionais de grande porte no Brasil e no exterior, voltada para a área financeira e de negócios. Atua como professora (MBA s, Treinamento Executivo, e Graduação) em diversas instituições tais como FGV, IBMEC, COC, UFF, UNIPÊ, COPPEAD, POLI/UFRJ, UNILASALLE e UNIGRANRIO. Em cursos de Graduação atua ministrando disciplinas voltadas para as áreas de Finanças e Negócios. Coordena os Cursos MBA ENGSOFT - Engenharia de Software, MBA MBQA - Garantia de Qualidade de Software, MBA GEI - Gestão Estratégica da Informação, MBA MBBI - Inteligência de Negócios, MBA GEPP - Tecnologia de Informação em Gestão Estratégica de Programas e Projetos MBA GECOM - Gestão Comercial, MBA MBI - Inovação em Engenharia de Software e MBA MAJE - Gestão de Projetos de Audiovisual e Jogos Eletrônicos na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Conteúdo:

• Roteiro de Informações para Elaboração e Apresentação de Projetos de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira;

• Planejamento Financeiro – Fontes de Financiamento;

• Fundamentos para Elaboração dos Fluxos de Caixa de Projetos;

• Necessidade Líquida de Capital de Giro – NLDCG; Elaboração de um Projeto.

• TMA – Taxa Mínima de Atratividade;

• Técnicas de Análise de Projetos: Payback Simples, Payback Descontado, Valor Presente – VP, Valor Presente Líquido – VPL, Taxa Interna de Retorno –TIR, Índice de Lucratividade – IL, Taxa de Rentabilidade – TR;

• Projetos Mutuamente Excludentes;

• Projetos Mutuamente Excludentes com Horizontes de Planejamento Diferentes; Projetos Independentes;

• Projetos Dependentes; Custo do Capital;

• Custo Médio Ponderado do Capital.

Data: 14, 16, 21 e 23 de Julho das 18 às 22 horas.

Carga horária 16 horas

16 PDU’s categoria técnica

1 - Programa para atividades com planilhas eletrônicas;

2 - Necessário conhecimento básico em software de planilhas eletrônicas;

Investimento:

Filiado PMI Rio – R$ 250,00

Associado Assespro RJ – R$ 250,00

Não filiado – R$500,00

Voluntarios ativos e Estudantes – R$ 210,00 (enviar um e-mail para [email protected] , para solicitar o código)

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Sim, desde que avise com antecedência minima de 1 dia antes do evento.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

16julho

PMI Rio Webinar - Projetos com blockchain no Brasil: Experiências na criação de ecossistemas

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Projetos com blockchain no Brasil: Experiências na criação de ecossistemas", com Carlos Henrique "Kiko" Duarte, a ser realizado às 20h do dia 16 de julho de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI.

A tecnologia blockchain tem proporcionado uma verdadeira revolução do ponto de vista de criação e melhorias em ecossistemas de negócios nas mais diferentes indústrias. Mas não são apenas as questões referentes a tecnologia que devem influenciar na criação de novas redes. Nesta sessão, vamos entender um pouco melhor o que cerca a tecnologia e os principais desafios na criação de projetos de transformação de negócios que utilizam blockchain.

Dados do Palestrante:



Carlos Henrique “Kiko” Duarte é líder de Blockchain Services para a América Latina na IBM e está envolvido diretamente em projetos que utilizam blockchain a mais de três anos. É formado em Administração de empresas e tem mais de 22 anos de experiência no setor de TI. Já trabalhou em outras grandes multinacionais de tecnologia como Symantec, Oracle e Sun Microsystems em posições de consultoria, arquitetura e vendas

23julho

Agile Leadership: Liderando a transformação organizacional

  • Ambiente Virutal
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

O PMI Rio, com o intuito de trazer para a comunidade ágil conteúdos inovadores e atuais, irá promover o Agile Leadership: Liderando a transformação organizacional, um evento que abordará temas atuais e relevantes do mundo ágil de projetos apresentando processos, ferramentas e casos práticos dentro do mindset Agile.

Neste evento, o palestrante irá explanar sobre o tema previamente escolhido e aprovado pelo PMI Rio, interagindo de forma dinâmica com o público, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido. Nesta primeira edição, iremos abordar o tema ‘Agile Leadership’.

Programação:

• Abertura;

• Aquecimento;

• Palestra com interação com o público, serão utilizadas as ferramentas menti e webex;

• O público poderá enviar perguntas durante toda a palestra, porém o PMI sorteará algumas para serem respondidas ao final do evento e as demais serão respondidas nas redes sociais do PMI Rio;

• Terá um momento onde será debatido com o palestrante dobre Disciplined Agile;

• Encerramento.

Investimento:

Filiado PMI Rio: R$ 20,00

Estudante/Voluntário: R$ 15,00

Comunidade: R$ 30,00

PDU:

Vale 1.5 PDUS

Palestrante:

Júnior Rodrigues, apoia empresas e profissionais via consultoria, palestras, mentoria e treinamentos para a transformação ágil, realização de mudança de cultura, geração de resultados e alcance de objetivos e metas, com foco na agilidade organizacional,no desenvolvimento ágil de produtos, na eficiência na gestão ágil de projetos, no implantação e gestão do Agile PMO (Escritório Ágil de Gestão), no desenvolvimento de lideranças ágeis e com uma estratégia adaptável e eficaz.

Utiliza abordagens atuais que promovam a inovação das soluções e do processo de trabalho, seja realizando inceptions de times (team building), estratégicas (modelo de negócio, OKRs) de produtos (design sprint, lean inception), ou na implementação de métodos aderentes à organização.

Com +16 anos de experiência entre Consultorias, Gestão, Transformação Ágil e Digital em projetos nacionais e internacionais. Graduado em Administração, Pós Graduado em Projetos de Rede, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração pelo IAG/PUC-RJ. Certificado em PMP, ASM, PMO-CP, PACC, MGMT30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

agosto 2020

05agosto

4ª PMI (AGO/2020): Lean - melhoria de processos em gerenciamento de projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Lean – melhoria de processos em gerenciamento de projetos.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestra 1 – Vitor Massari- CEO, Agile Sith and Head Of The Death Star -https://www.linkedin.com/in/vitormassari/

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Liderança, 1 Categoria Estratégia

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

19agosto

Reunião de Encerramento Ciclo 13 / Abertura Ciclo 14 Mentoring

Mais detalhes em breve!
20agosto

PMI Rio Webinar: RH ágil

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais detalhes em breve!

setembro 2020

02setembro

4ª PMI (SET/2020) - Gestão Estratégica para Negócios usando Design thinking

  • Ambiente Virtual
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição via WEBINAR!!

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Gestão Estratégica para Negócios usando Design thinking.

4ª PMI (Setembro/2020) – Gestão Estratégica para Negócios usando Design thinking –

Webinar – Segundo Evento Online do Programa 4@ PMI

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes (GP do Programa 4ª PMI)

19:10 – Palestra 1 – Design Thinking e Gestão de Inovação - Chico Adelano

20:00 – Palestra 2 –  Liderança Dinâmica - Mario Rosa

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento Igor Moraes (GP do Programa 4ª PMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Estratégia, 1 Técnico

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante pode enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

09setembro

PMO SUMMIT 11ª Edição

  • Transmissão Online
  • Término dia 11/09/2020
17setembro

PMI Rio Webinar - Machine Learning: do que se trata?

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:00
Mais informações

Inscreva-se para o "PMI-RIO - Webinar – Machine Learning: O que é e qual é a sua importância", com Alessandro Prudêncio Lukosevicius, a ser realizado às 20h do dia 17 de setembro de 2020. A participação no Evento vale 1 PDU para filiados ao PMI, desde que seja informado o "PMI Member ID" e que o participante permaneça conectado a sala pelo tempo mínimo necessário (a ser divulgado no início da sessão).

Há muito tempo que as máquinas apoiam a humanidade e esse apoio é cada vez maior. No momento, Machine Learning (aprendizado de máquina) é um termo que muitos ouvem, mas por vezes desconhecem do que se trata, como se aplica e consequentemente sua importância nos diversos campos da atividade humana, gerenciamento de projetos inclusive. Venha desanuviar esse termo!

Dados do Palestrante:

Alessandro Prudêncio Lukosevicius, Doutor em Engenharia, Mestre em Administração, MBA em Gestão de Projetos, Pós-graduado em Gestão da Informática, Graduado em Ciência da Computação e em Administração de empresas. Professor de MBAs na FGV, Ibmec e Fundação Dom Cabral. PMP, PRINCE2 Approved Trainer e consultor em Data Science, gestão de empresas e projetos. Pesquisador, congressista, orientador, revisor de periódicos e autor de artigos científicos. Gerente de projetos no Brasil e exterior. Co-autor dos livros: (1) Workbook PMP: Manual de estudo para a certificação Project Management Professional pela QualityMark e (2) PRINCE2: o método de gerenciamento de projetos pela Brasport.

outubro 2020

05outubro

PMI-Rio Encontro do Presidente com Filiados

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações O objetivo do evento é fortalecer o relacionamento com os filiados, gerar networking e privilegiá-los com a presença do board de VP's e do Presidente do PMI-RIO. Tendo como público alvo, os Filiados PMI-RIO e os Voluntários PMI-RIO.
06outubro

Espaço Literário (Outubro/2020) – Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 20:00 e término às 21:30
Mais informações

PROGRAMAÇÃO:

20:00 – Abertura;

20:10 – Debate do tema do livro ‘Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio’ com o autor Carlos Augusto Freitas, past-president PMI Rio e anfitriã Elizabeth Borges;

21:00 – Quiz, testando seus conhecimentos em estratégia em projetos;

21:15 – Sorteio de prêmios;

21:30 – Encerramento – Marcelo Fanaia Furtado (VP de Eventos PMI Rio).

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 20,00

Voluntários PMI RIO – R$ 15,00

Estudantes – R$ 15,00

Não filiados – R$ 30,00

VALE 1,5 PDUS em Estratégia

SOBRE O EVENTO

Na segunda edição do Espaço Literário será abordado o tema Estratégia, com a apresentação do livro Gestão Estratégica por Meio de Projetos, Programas e Portfólio por Carlos Augusto Freitas, profissional especialista em implementação estratégica e ex presidente do PMI Rio. O autor abordará como a estratégia transforma as ideias em realidade, uma vez que esta trata “de como fazer para chegar aos objetivos”. Importantes conceitos e práticas como governanças em projetos, governança corporativa, gestão de programas e portfólio, estratégia empresarial, escritório de projetos (estratégico) e gestão do conhecimento serão apresentados durante o evento de forma interativa com autor e o público participante através de dinâmicas.

Teremos também a participação da anfitriã Elizabeth Borges, mentora de negócios e consultora de gestão com especialização em cultura organizacional.

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

Como obtenho o código promocional para estudante ou voluntário?

Envie um e-mail para [email protected] com o comprovante de matrícula caso seja estudante de ensino fundamental, graduação, mestrado, doutorado ou especialização. Caso voluntário, envie um e-mail para [email protected] com código PMI Id. Caso filiado, o código promocional será o número PMI Id. É aconselhável fazer a solicitação 24 horas do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira o código promocional.

07outubro

4ª PMI: A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e seus impactos no gerenciamento de projetos.

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término às 20:20
Mais informações

A LGPD aprovada no senado de acordo com a MP 959 entrará em vigor em breve. Abordaremos vários tópicos, incluindo ‘privacy by design’. Abaixo algumas das pergunta que serão respondidas neste evento:

01) O que as empresas baseadas em projetos (terceirizadas) são obrigadas a fazer em função da LGPD?

02) O que as empresas dependentes de projetos (cliente final) são obrigadas a fazer em função da LGPD?

03) O contrato do meu projeto precisa ser alterado em função da LGPD?

04) Meu projeto pode ser multado pela LGPD?

05) Meu projeto pode ser paralisado pela LGPD?

06) Meu projeto pode ser atrasado pela LGPD?

07) Meu projeto pode ter a margem diminuida em função da LGPD?

08) Qual o reflexo da LGPD em relação aos meus recursos humanos?

09) Meu escritório de gerenciamento de projetos (PMO) pode acumular a função de escritório de gestão de privacidade?

10) Em que a certificação PMP pode contribuir para a adequação de uma empresa à LGPD?

Programação:

18:00 – Abertura – Rubens Cirino (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio)

18:15 – Apresentações das Palestras:

20:00 – Moderação e Interação no Painel entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

20:20 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4ª PMI)

Investimento:

Filiados PMI Rio - R$30,00

Voluntários Ativos e Estudantes - R$20,00

Comunidade - R$50,00

Palestrantes:

Alysson Neves, DPO, PMP, PMI-ACP.

Membro do comitê de segurança da ANPPD. Especialista em gestão de projetos e LGPD.

https://www.linkedin.com/in/alyssonrn/

[email protected]

Davis Alves, Ph.D

Presidente da ANPPD. DPO especialista em Segurança da Informação no Brasil e EUA.

https://www.linkedin.com/in/davisalvesphd/

[email protected]

Matheus Passos, Msc

DPO da L'Oréal Portugal. Doutorando em Direito na Universidade de Lisboa, Doutorando em Direito na NOVA School of Law e Professor Convidado da NOVA School of Law

https://www.linkedin.com/in/profmatheuspassos/

[email protected]

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

15outubro

PMI Rio Webinar: Método Ágil: uma mudança cultural na Gestão de Projetos

  • Ambiente Virtual PMI Webex
  • Início às 20:00
Mais detalhes em breve!
23outubro

Jornada do Conhecimento - Etapa 1

  • Ambiente Virutal
  • Início às 19:00 e término dia 24/10/2020 às 18:00

novembro 2020

04novembro

4ª PMI (Novembro/2020) – Tecnologias Emergentes

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:10
Mais informações

PMI RIO – 4ª PMI

PMI-Rio Convida os seus Membros para mais uma edição via WEBINAR!!

O nosso evento da 4@PMI também se atualizou para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social por conta do COVID. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas iteressadas no assunto, teremos nosso Webinar com o tema Tecnologias Emergentes.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – Igor Moraes (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestra 1 – 

20:00 – Palestra 2 – 

20:50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia 1 Categoria Técnica

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

18novembro

Reunião de Encerramento Ciclo 13 / Abertura Ciclo 14 Mentoring

Mais detalhes em breve!
20novembro

Jornada do Conhecimento - Etapa 2

  • Ambiente Virutal
  • Término dia 21/11/2020
23novembro

PMI Rio Webinar - Inteligência Emocional em Projetos.

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:30 e término às 20:30
Mais informações

A Inteligência emocional é uma competência que nos permite administrar as nossas emoções.

Atualmente vem ganhando muito o mercado de trabalho, devido a transformação tecnológica e às mudanças que vivemos no mundo.⠀Essa é uma competência tão importante que foi atribuída pelo fórum econômico mundial como uma das 10 competências do profissional do futuro. Neste Webinar vamos bater um papo sobre a Inteligência Emocional em Projetos e tirar as suas dúvidas no chat.

Dados do Palestrante:

Joice Vicente

Consultora de RH

Joice atuou por muitos anos na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, onde teve a oportunidade de descobrir a paixão por ajudar as pessoas a serem felizes no trabalho.

Hoje Joice é diretora da empresa CEM e atua como Consultora de RH, Coach de Carreira e Mentora de RH, além de ministrar palestras, cursos, pesquisas e desenvolvimento de projetos voltados ao desenvolvimento humano.

Currículo completo: www.linkedin.com/in/joicevicente

André Borgomoni

Diretor Executivo na Winner’s Alliance

André atuou por muitos anos na área industrial, por 14 anos no departamento de Compras e Desenvolvimento de Fornecedores na Toyota do Brasil, efetuando expressivas atividades de redução de custo junto aos fornecedores encontrou seu propósito em melhoria dos processos produtivos tornando as empresas mais saudáveis financeiramente.

Hoje André é Diretor Executivo da Winner's Alliance, empresa de Consultoria e Treinamento e desenvolvedor do sistema Lean Emocional, que reuni as técnicas do Lean Manufacturing com a Inteligência Emocional.

Currículo Completo: https://www.linkedin.com/in/andreborgomoni

24novembro

Fórum PMI - CLADEA - Brasil – 2020 – “Desafios contemporâneos do gerenciamento de projetos no Brasil

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término dia 25/11/2020 às 20:00
Mais informações

SOBRE O EVENTO

O Project Management Institute (PMI), associação líder mundial para a profissão de gerenciamento de projetos, estabeleceu uma parceria com o Conselho Latino-Americano de Escolas de Gerenciamento (CLADEA) para apresentar às escolas de negócios, seus estudantes e gerentes de projetos da próxima geração à profissão. O gerenciamento de projetos está no centro da mudança atual tornando-se especialmente importante na educação dos futuros líderes mundiais.

Com o apoio da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV-EBAPE), nós criamos o Fórum virtual "Desafios Contemporâneos do Gerenciamento de Projetos no Brasil", visando oferecer um espaço de discussão e aprendizagem das competências necessárias para os profissionais da próxima geração. O Fórum tratará de assuntos como o trabalho colaborativo, gestão estratégica de sustentabilidade, liderança, responsabilidade social e outros temas relevantes para o gerenciamento de projetos. Algumas palestras abordarão pesquisas aplicadas em projetos no país.

Junte-se a nós neste evento!!! Serão dois dias de palestras, com duas horas de duração cada.

APROVEITE as interessantes palestras e painéis com especialistas que convidamos para interagir com você!

PROGRAMAÇÃO:

Dia 24/11/2020: Competências da próxima geração

18:00 – 18:15: Abertura;

18:15 – 18:35: Trabalho Colaborativo. Palestrante: José Finocchio;

18:35 – 18:55: Gestão estratégica de sustentabilidade. Sustentabilidade e gerenciamento de projetos não podem mais existir separadamente! O desafio para este casamento ser perfeito é uma cultura em que os stakeholders contribuam com impactos sociais, ambientais e econômicos positivos, aumentando a perenidade das organizações. Palestrante: Christina Barbosa;

18:55 – 19:15: Liderança, gestão flexível e adaptabilidade. Já é sabido que adaptabilidade e flexibilidade são condições necessárias para a sobrevivência de indivíduos e de organizações. O desafio agora é saber: Como identificar e desenvolver capacidades mais responsivas ao contexto V.U.C.A?; o que (de fato) é esperado das lideranças?; e qual é o limite da capacidade de adaptação de pessoas e organizações na gestão da instabilidade, da complexidade e da incerteza? Palestrante: Cristina Goldschmidt;

19:15 – 19:55: Painel com os Palestrantes;

19:55 – 20:00: Encerramento e sorteio.

Dia 25/11/2020: Pesquisa aplicada em projetos para a realidade brasileira

18:00 – 18:15: Abertura;

18:15 – 18:35: Estamos dispostos a escutar? A palestra aborda o projeto da Health In Harmony, uma organização que conseguiu impactar a saúde da população, reduzindo o desmatamento na floresta tropical. Palestrante: Renata Anderson;

18:35 – 18:55: Gestão de Projetos e Sustentabilidade: a importância, a responsabilidade e os desafios para a Academia. Como a visão sustentável e responsável pode ser incorporada à gestão de projetos, a necessidade de adequação do framework da gestão, o papel da academia como um catalisador, e os desafios para o gestor de projetos. Palestrante: Valentina Schmitt;

18:55 – 19:15: O estado da arte das pesquisas em gerenciamento de projetos no Brasil. Como que os governos, as organizações, e os próprios projetos podem se beneficiar e gerar oportunidades com pesquisas científicas. Vamos tratar do debate entre a relevância prática e rigor acadêmico, bem como apresentar os principais resultados de pesquisas brasileiras na área. Palestrantes: Arthur Irigaray e Marcos Lopez Rego;

19:15 – 19:55: Painel com os Palestrantes;

19:55 – 20:00: Encerramento e sorteio.

INVESTIMENTO:

Evento Gratuito

VALE 1,5 PDUS em liderança, 0,5 PDUS em estratégia e 2 PDUS em técnico

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

26novembro

Chatting Show – Como liderar equipes para que atinjam o autogerenciamento?

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 20:30
Mais informações

Na primeira edição do Chatting Show será abordado o tema Como liderar equipes para que atinjam o autogerenciamento?, com os participantes Marcantonio Fabra e Wagner Ribeiro abordando aspectos importantes sobre o tema em rodadas rápidas, interagindo de forma dinâmica, através de perguntas relacionadas ao assunto debatido. Diante do atual cenário desafiador para todos os projetos, esta é uma excelente oportunidade para quem enfrenta o desafio de guiar equipes aproveitando seu potencial máximo e levando-as a excelência em suas entregas. Teremos ainda um espaço especial para networking, onde os participação poderão divulgar suas informações profissionais.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura;

19:10 – Aquecimento/Networking com troca de cartões virtuais e compartilhamento de Linkedin;.

19:20 – Marcantonio Fabra - Doutorando em Projetos pela UNINI (México) e Wagner Ribeiro - Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF/RJ apresentam seus principais pontos de vista sobre o tema em falas curtas e dinâmicas;

19:40 – Perguntas e respostas;

20:10 - Quiz/Sorteio de prêmios;

20:30 – Encerramento – Marcelo Fanaia Furtado (VP Desenvolvimento Profissional PMI Rio).

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 20,00

Voluntários PMI RIO – R$ 15,00

Estudantes – R$ 15,00

Não filiados – R$ 30,00

VALE 1,5 PDUS em Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Aquecimento e Networking com troca de cartões virtuais e compartilhamento de Linkedin.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

Como obtenho o código promocional para estudante ou voluntário?

Envie um e-mail para [email protected] com o comprovante de matrícula caso seja estudante de ensino fundamental, graduação, mestrado, doutorado ou especialização. Caso voluntário, envie um e-mail para [email protected] com código PMI Id. Caso filiado, o código promocional será o número PMI Id. É aconselhável fazer a solicitação 24 horas do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira o código promocional.

30novembro

Competências Críticas dos Gerentes de Projetos

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 18:00 e término às 20:00
Mais informações
PMI-Rio e ABRH-RJ convidam para uma edição inovadora onde será abordado o tema:
 
Competências Críticas dos Gerentes de Projetos




SOBRE O EVENTO

Na primeira edição do evento em parceria com a ABRH-RJ será abordado o tema Competências Críticas dos Gerentes de Projetos, com os palestrantes Claudio Nogueira, Diretor de Recursos Humanos, Marcio Libar, Diretor de Conteúdo e Glauco Cavalcanti, professor da FGV. Os autores irão abordar a importância das competências de Liderança, Comunicação e Negociação como fatores críticos de sucesso no gerenciamento de projetos. Teremos também a participação dos anfitriões Luiz Henrique, presidente do PMI Rio, e Lucia Madeira, presidente da ABRH-RJ.

PROGRAMAÇÃO:

18:00 – Abertura;

Luiz Henrique Souza– Presidente do PMI

Lucia Madeira - Presidente da ABRH-RJ

18:15 – Exposição do tema do evento com os seguintes palestrantes e tópicos:

Claudio Nogueira - Liderança

Marcio Libar - Comunicação

Glauco Cavalcanti - Negociação

19:15 – Painel (Perguntas e Respostas);

19:35 – Sorteio de prêmios;

19:50 – Encerramento.

EVENTO GRATUITO

VALE 2,0 PDUS em Liderança

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

dezembro 2020

01dezembro

Interior Conectado com o PMI – 1ª Edição: “Os Novos Horizontes do PMI-RIO”

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 20:25
Mais informações

PMI-RIO – Programa de Núcleos Regionais

 A Seção Rio de Janeiro do PMI (PMI-RIO) convida os seus filiados, voluntários, parceiros e comunidade de interessados no gerenciamento de projetos para este evento sobre os novos horizontes do PMI e do PMI-RIO e as ações que vem realizando em todo o estado do Rio de Janeiro.

 Interior Conectado com o PMI – 1a Edição: “Os Novos Horizontes do PMI-RIO”

PROGRAMAÇÃO:

19:00 Abertura

19:10 O PMI e o PMI-RIO na Nova Economia de Projetos

19:25 Coisas Boas Acontecem Quando Você Se Envolve com o PMI

19:30 O PMI Como Parceiro em Seu Crescimento Pessoal e Profissional

19:35 PMI-RIO: O Seu Parceiro em Todas as Regiões do Estado

19:40 #tamojunto: O PMI-RIO Perto de Você

19:55 Chegou a Sua Vez: Sessão aberta de perguntas e respostas

20:15 Encerramento (com sorteio de brindes para os participantes)

INVESTIMENTO:

Evento gratuito

SOBRE O EVENTO

O PMI-RIO, através de seus núcleos das regiões Norte, Serra e Sul Fluminense, promove este encontro especialmente preparado para levar aos filiados, voluntários, parceiros e outros interessados, relevantes informações sobre as ações que está promovendo para desenvolver o gerenciamento de projetos em todas as regiões do estado.

Os participantes conhecerão o posicionamento do PMI e do PMI-RIO na Nova Economia de Projetos, e terão contato com inúmeras oportunidades e benefícios para pessoas e organizações que se relacionam com o PMI.

Você e/ou sua organização querem se desenvolver? Se você respondeu sim, este é o evento certo para você!

NETWORKING INTERATIVO

De uma forma leve, como que em uma roda de conversas, os participantes conhecerão mais sobre o PMI, o PMI-RIO e o universo de oportunidades para se desenvolver pessoal e profissionalmente através das ações conduzidas no Estado do Rio de Janeiro, sem contar uma sessão de perguntas e respostas aos membros da diretoria do PMI-RIO, encerando com um quiz com a entrega de brindes aos participantes.

 

02dezembro

4ª PMI (Dezembro/2020) – Gestão de Riscos: Estratégia & Projetos

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:15
Mais informações

O nosso evento da 4ª PMI também continua se atualizando para atendermos a demanda atual onde precisamos manter o distanciamento social. E para mantermos nosso compromisso com o desenvolvimento profissional, atualizando nossos GPS, membros e pessoas interessadas no assunto, teremos nosso Evento Online com o tema Gestão de Riscos: Estratégia & Projetos.

PROGRAMAÇÃO:

19:00 – Abertura – (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

19:10 – Palestrantes - Simone Ramos e Carlos Eduardo Braga

20.50 – Painel de debate entre os palestrantes com a participação do público para perguntas

21:10 – Encerramento (Igor Moraes GP do Programa 4aPMI)

INVESTIMENTO:

Filiados ao PMI RIO – R$ 30,00

Voluntários PMI RIO – R$ 20,00

Estudantes – R$ 20,00

Não filiados – R$ 50,00

VALE 2 PDUS – 1 Categoria Estratégia, 1 Categoria Técnica

NETWORKING INTERATIVO

Vamos explorar o tema de forma colaborativa e agregar valor ao nosso conhecimento.

PAINEL DE DEBATE

Os moderadores irão lançar as perguntas que você participante enviar previamente ou realizar no dia do evento via chat. Lembrando que o evento é colaborativo, e expor seu ponto de vista gera conhecimento e fortalece o amadurecimento do tema!

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS! PARTICIPEM!

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

07dezembro

Capacitação em Habilidades Interpessoais em Gerenciamento de Projetos. 6 PDUs (Liderança)

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término dia 09/12/2020 às 22:00
Mais informações

Mais um evento de 2020 terá o Prof. Márcio Hervé, Engenheiro Eletricista pela UFRGS em 1975, possui um MBA pela FGV/RJ, certificado PMP, Mentor no Programa de Mentoring do PMI-Rio e Autor da obra Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos e com experiência de mais de 34 anos na Petrobras. Serão duas noites onde serão apresentados conceitos e práticas de habilidades comportamentais em gerenciamento de projetos.

https://www.linkedin.com/in/marcioherve/

O acesso ao evento, será feito apenas com uma taxa simbólica para filiados ao PMI RIO que terão a preferência nas inscrições. Existem somente 24 vagas disponíveis!

Data: 07/12 (SEG) e 09/12 (QUA)

Horário: 19:00 às 22:00 hs

Investimento:

Voluntário PMI Rio: R$ 132,00

Filiados ao PMI RIO: R$ 150,00.

Não filiados: R$190,00.

PROGRAMAÇÃO

Conceitos básicos sobre projetos e gerenciamento de projetos.

Influência dos fatores humanos e culturais nos resultados obtidos.

Habilidades fundamentais para um gerente de projetos; comunicação, negociação, gestão de conflitos, liderança.

Fatores de motivação e desmotivação.

Atitudes positivas e negativas em uma equipe de projetos

Até que ponto é possível mudar e melhorar?

VALE 06 PDUs na categoria “Leadership” (habilidades comportamentais) no Triangulo de Talentos do PMI®

Perguntas frequentes

Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?

Não. A inscrição é pessoal e intransferível.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?

Não. Seu nome estará impresso na lista de presença.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência será reembolsado 60% do valor pago.

Posso realizar a inscrição até quando?

As inscrições estarão abertas até um dia antes do evento.

Até quando posso realizar a inscrição via boleto bancário?

O prazo para pagamento via boleto bancário é de seis dias, sendo assim, o participante só conseguirá gerar um boleto em até seis dias antes do evento.

O link para compra de ingressos não apresenta o valor com desconto.

Para obter o desconto de filiado do PMI Rio, basta clicar em comprar ingresso / insira um código promocional e inserir o PMI Id.

08dezembro

Encontro do Presidente com Filiados – Edição Especial: Happy Hour

  • Ambiente Virtual (ferramenta Zoom)
  • Início às 19:00 e término às 21:00
Mais informações 📌Reserve este dia para estarmos juntos! 😍

Venha para o Encontro do Presidente com filiados: Edição especial #HappyHour!🥂 Guarde em sua agenda, pois estamos preparando muitas atrações para esse momento mais que especial. 🌟

Só porque estamos fisicamente longe, não significa que não podemos ficar virtualmente mais perto! Vamos bater um papo e dar risadas juntos!🤝 😉

Nossa programação tem jogos, show ao vivo, receitas super gostosas que vão acompanhar aquele drink, sorteios e muita sinergia, emoção e animação!

Inscreva-se: https://lnkd.in/dJybMys