O PMI RIO estará apoiando o evento, promovido pela Universidade Estácio, que nos dias 03 e 04 de novembro de 2015 na Universidade Estácio de Sá na Av. 28 de Março, 423 - Centro.  Será composto de palestra, mini-curso, mesa redonda e coquetel de lançamento de livro, conforme programação abaixo. O mesmo terá como tema a “Abrangência da aplicação do Gerenciamento de Projetos”.

 

Dia 03/11/2015 (terça-feira)

 

18:30 hs          Credenciamento        Comissão Organizadora                    18:30

19:00 hs          Abertura                     Estácio de Sá                         19:00

19:05 hs          Palestra                      “Gerenciamento de Projetos em Tirinhas –

O Big Brother de Rosalina”

 

20:30 hs          Mesa Redonda           Abrangência da aplicação do Gerenciamento de Projetos

21:30 hs          Coquetel                     Autógrafos do livro de Prof. Dr. Alonso Soler

 

Dia 04/11/2015 (quarta-feira)

15:00               Minicurso                    Introdução ao MS Project (duração 3 horas)

 

Características do Evento

Este encontro apresentará e discutirá a multi aplicabilidade do Gerenciamento de Projetos para organizações, profissionais e estudantes em geral. O evento marcará também o lançamento local do livro “Gerenciamento de Projetos em Tirinhas” do Prof. Dr. Alonso Soler, cujo lançamento oficial será em Portugal no dia 12/10/2015. Este livro é uma contribuição aberta ao ensino de gerenciamento de projetos e conta com 93 nomes dentre os mais destacados da área.

 

Porque apoiar este evento?

 

É esperado um público superior a 220 pessoas, compreendendo a capacidade do auditório e da sala do minicurso. O encontro terá o apoio do PMI RIO. O PMI – Project Management Institute, uma organização sem fins lucrativos que visa promover e ampliar o conhecimento existente sobre gerenciamento de projetos, melhorando a capacitação e o desempenho dos profissionais e organizações nesta disciplina.  Alonso Manzini Soler é Consultor, Doutor em Engenharia (PoliUSP), PMP e Coach Executivo. Professor de pos-graduação e MBAs. Consultor e Palestrante em tópicos relacionados a gestão de negócios, gerenciamento de riscos, planejamento e controle de grandes projetos de construção. Pensador, critico e autor de livros e artigos técnicos. Apoiar um Encontro deste nível traz benefícios de visibilidade da marca, oportunidades para networking, reconhecimento técnico, valorização dos clientes, desenvolvimento técnico da equipe.

Data de publicação: 20 de outubro de 2015